Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

5 viagens dos sonhos pelo mundo! Qual é a sua?

5 viagens dos sonhos pelo mundo! Qual é a sua?

Imagine arrumar as malas, pegar seu passaporte e sair correndo para pegar o avião minutos antes da decolagem. Nesta loucura, você acaba esquecendo seu carregador de celular e nem tem tempo para almoçar, mas isto é de menos. Afinal, você esperou por este momento desde criança e finalmente chegou a sua hora de viajar pelo mundo.

Acredito que todos têm um destino dos sonhos. Perguntei aos meus melhores amigos para onde eles iriam se pudessem fazer um tour pelo mundo com direito a três paradas. Veja o que eles responderam!

1. Isabelle – Da capital à praia azul

Helsinki: a capital da Finlândia oferece tudo que é preciso para ser feliz: uma atmosfera agradável, cafés animados e uma arquitetura espetacular. Você sai do agito dos cafés já pensando em toda arte e artigos da moda que irá comprar.

Tóquio: sou totalmente fascinada pela história e os contrastes da cultura japonesa, sem falar na culinária e nos cat cafes. O agito e o colorido de Tóquio combinam perfeitamente com meu próximo destino.

Honolulu: quero aprender a surfar e deve ser muito mais divertido engolir litros de água no Havaí enquanto tento me equilibrar em cima de uma prancha. Já me imaginei várias vezes relaxando em uma rede, comendo um abacaxi e conversando sobre as ótimas ondas com o som de ukulele ao fundo.

2. Lena – Explorando novas culturas

Cidade do Cabo: sempre quis conhecer essa cidade e acredito que todo mundo tem que desfrutar da sua cultura hippie em algum momento. Além disso, amo elefantes e gostaria de encontrar um em seu habitat natural.

Seul: dizem que este lugar tem alma própria. A culinária já seria um bom motivo para querer conhecer esta cidade mas basta olhar para o alto e ver Samgyupsal, dakgalbi e gogigui para entender o que estou falando.

São Francisco:- uma das cidades americanas que ainda não tive o prazer de conhecer. Sua localização litorânea, sua brisa agradável e suas padarias incríveis tornam este lugar perfeito. Além disso, é a porta de entrada para as paisagens mais espetaculares do país.

San Francisco EUA

3. Tom – Comida, surf e uma vida boa

Barcelona: as férias nunca serão completas sem uma visita à capital cultural da Espanha, afinal, onde é possível aproveitar praias, lojas de rua descoladas e bares incríveis exatamente nesta sequência, sem ficar entediado ou faminto? Definitivamente Barcelona é a minha cara.

Bangkok: só conheço a capital tailandesa por fotos e não consigo me contentar com isso. Não vejo a hora de saborear comidas de rua deliciosas em troca de algumas moedas e depois seguir para os hiper shoppings para aflorar meu lado consumista.

Sydney: nada supera esta cidade que oferece opções que vão desde surfe a arranha-céus. A vibe relaxante de Sydney é perfeita para acalmar a alma após um longo voo. E já que a Austrália já pertenceu ao Reino Unido, nem vai parecer que estou tão longe de casa.

4. Yagmur – O melhor dos dois mundos!

Paris: seria um verdadeiro absurdo não começar o tour dos meus sonhos com a cidade luz e do amor. Paris tem muita história além de uma cena artística e cultural espetacular. Não perderia a Mona Lisa no Louvre, compras na Champs Elysees e terminaria meu dia com um piquenique de queijos e vinhos em frente à Torre Eiffel.

Cidade do Cabo: esta cidade tem um pouco de tudo: praias ensolaradas, paisagens incríveis e pessoas acolhedoras. Eu começaria minha visita tomando sol em uma das praias escondidas e depois seguiria para a Table Mountain. A Cidade do Cabo oferece vistas de tirar o fôlego e não há lugar melhor para voar de parapente. Se você ama animais como eu, não pode deixar de fazer uma safari ou visitar a colônia de pinguins africanos na Boulders Beach.

Nova York: não há destino melhor para fechar meu tour em grande estilo. A capital do mundo possui bairros icônicos e inúmeros pontos turísticos, eu poderia passar vários dias apenas passeando e observando tudo. A vibe de New York faz você acreditar que tudo é possível! Sem contar que a cidade oferece os melhores restaurantes e bares do mundo!

5. Kaisa – Volta ao mundo para relaxar

Sydney: começaria meu tour pelo mundo com uma semana em Sydney, passeando por cafés descolados, absorvendo esta cultura maravilhosa dos cafés, tomando sol na praia de Bondi e assistindo a um concerto na famosa Opera House. Uma viagem até Brisbane e à Ilha Frase não seria nada mal para conhecer Down Under ainda mais.

Honolulu: passaria a segunda semana do meu tour no Havaí, um verdadeiro paraíso. Faria compras e comeria muito bem em Honolulu e depois fugiria para ilhas mais tranquilas e aproveitaria belas praias conhecidas mundialmente.

New Orleans– adoraria conhecer LA ou São Francisco, mas na volta para Europa passaria mesmo uma ou duas semanas relaxando em New Orleans no sul dos EUA. Aproveitaria a mistura de culturas, a cena musical incrível e ia me empanturrar com a melhor comida dos Estados Unidos.

A EF oferece intercâmbio em vários destinos ao redor do mundo!Saiba mais!

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem