Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Veja como nossas escolas participaram do #trashtag challenge

Veja como nossas escolas participaram do #trashtag challenge

O #trashtag challenge começou como uma campanha online cujo objetivo era mobilizar pessoas do mundo inteiro a fazer algo de bom pelo meio ambiente. O desafio era recolher o lixo de determinados locais e postar uma foto antes e depois a limpeza, gerando assim uma atitude ecologicamente mais correta e uma maior conscientização da grande quantidade de lixo que é produzida diariamente. Acontece que em poucas semanas houve milhares de postagens e a campanha simplesmente viralizou tornando-se um verdadeiro sucesso.

Decidimos lançar este mesmo desafio em todas as Escolas EF mundo afora e ficamos surpresos com a quantidade de alunos internacionais que abraçaram esta causa dando o melhor de si.

Constatamos mais uma vez que, apesar da grande diversidade cultural que há mundo inteiro, todos nós lutamos pelo mesmo objetivo que é proteger nosso planeta azul e preservá-lo para as próximas gerações.

Veja de que forma alunos e funcionários das Escolas EF do mundo inteiro contribuíram para esta causa tão nobre:

1. Bristol

“Queríamos que nossos alunos pudessem usufruir das áreas verdes próximas à escola e para isso era necessário retirar todo o lixo. Resolvemos então limpar a região de Queen Square e Riverside. Fizemos um ótimo trabalho em equipe, foi muito divertido e no final das contas, acabamos chamando a atenção das pessoas usando jaquetas e moletons da EF super descolados. Fizemos com que a comunidade local se conscientizasse que pequenas atitudes e trabalho em equipe geram grandes resultados!

2. Roma

” Foi simplesmente incrível ter limpado a Villa Borghese com alunos e funcionários da EF Roma. Assim que lancei a ideia, várias pessoas se prontificaram a ajudar e fizeram questão de participar até mesmo da organização. Embora a atividade tenha durado apenas duas horas, valeu a pena ver o empenho e a preocupação dos alunos em preservar nosso planeta. Decidimos escolher especificamente este local por se próximo à escola e fazer parte do nosso dia a dia. Os alunos limparam o lugar como se fosse o quintal de suas próprias casas. Tenho um orgulho imenso de ter participado desta ação mundial! #ef#efrome# rashchallenge”.

3. San Diego

“Amamos ter contribuído para uma San Diego mais limpa. Nossa primeira missão foi retirar todo tipo de lixo da Ocean e da Dog Beach. Agradecemos a dedicação dos mais de 100 alunos e funcionários que nos ajudaram neste dia especial”.

4. Santa Barbara

“Todos os anos a EF Santa Bárbara comemora o Dia da Terra. Este ano resolvemos antecipar a limpeza das praias pois queríamos que nossos alunos tivessem a oportunidade de participar da comemoração do Dia da Terra antes de retornarem aos seus países. Este ano a EF Honolulu e a EF San Diego se uniram para limpar as praias e espero que esta ação se repita por muitos anos.”

5. Washingon D.C.

“ Os alunos da EF Washington limparam o Takoma e aprenderam a importância de retirar plantas e raízes mortas. Ainda há muito a ser feito e podemos aprender cada vez mais com este tipo de ação.”

6. Playa Tamarindo

“A Costa Rica tem o compromisso de ser o primeiro país livre de materiais plásticos até 2021. No entanto, precisamos desde já, encarar a realidade, agir e mudar nossas atitudes. #EFPlayaTamarindo e seus alunos que fazem parte da comunidade, participaram deste desafio limpando as praias da região! Sem dúvida esta foi uma experiência marcante mas ainda há muito a ser feito!”

7.Bournemouth

“Não é possível mudarmos de planeta. Apoie a ação e não a poluição. Vamos lutar por um mundo mais verde!”

8. Madrid

“Decidimos participar do #Trashtag challenge em nossa viagem para Alicante. Limpamos a praia de Mucha Vista em San Juan, a 10km da cidade. Ficamos impressionados com a quantidade de lixo que recolhemos em apenas 15 minutos. Esta ação foi perfeita para percebermos como este tipo de engajamento é importante.”

9. Berlim

“ A EF Berlim tem um orgulho imenso de ter participado do #Trashtag Challenge juntamente com seus alunos limpando as áreas vizinhas à escola. Agradecemos a dedicação de todos os envolvidos que abraçaram esta causa.”

10. Londres

“Se você quer ajudar o planeta, não deixe para depois, faça sua parte!”

11. Toronto

“Limpamos os bairros vizinhos!”

12. Seattle

“ Os alunos da EF Seattle participaram desta ação limpando o Campus da TESC.”

13. Malta

“Este dia foi muito importante para todos nós. Há muito o que fazer pela comunidade local e este tipo de ação é bastante comum em nossa escola. Muitos alunos nos ajudaram a limpar a praia após uma forte tempestade que causou muitos estragos trazendo todos os tipos de lixo dos oceanos. Foi um trabalho intenso onde tivemos que retirar desde canudos até pneus, mas valeu a pena ver a praia limpa novamente e ter ajudado a comunidade local.

14. Nice

“@EFNice nos preocupamos com a preservação do nosso planeta!”

15. Nova York

“Limpamos as áreas verdes e os parques de Tarrytown. Foi muito gratificante poder fazer algo de bom pela comunidade e cuidar do nosso lindo planeta.”

16. Vancouver Island

“Fizemos uma limpeza daquelas! Mais de 20 quilos de lixo foram retirados de uma das praias mais famosas de Victoria. Nossos alunos amaram fazer parte desta iniciativa. Agradecemos a todos os envolvidos e esperamos que este tipo de ação ocorra mais vezes!”

17. Boston

“Viva a Primavera! É incrível o quanto podemos fazer em apenas 30 minutos com um bom trabalho em equipe. Agradecemos aos alunos e funcionários que ajudaram a limpar nossa escola e seus arredores. Vamos nos esforçar para manter Boston sempre limpa e bela.”

18. Oxford

“Não há nada mais gratificante do que começar a semana participando do #trashtagchallenge.”

19. Perth

“Os alunos da nossa escola em Perth se uniram à Sea Shepherd Perth para uma limpeza regular das praias. Em uma ação anterior, também em parceria com a Sea Shepherd Perth, limpamos a região de Scarborough Beach. Desta vez os alunos contaram com a ajuda do Coordenador de Atividades Ben e cerca de 50 habitantes locais, para retirar uma enorme quantidade de lixo da Leighton Beach em North Fremantle.

20. Miami Beach

“ O desafio de hoje é limpar a praia! Trashtag challenge”

21. Málaga

“ A EF Malaga participou da ação global # trashtag challenge limpando a Praia de Pedregalejo.”

22. Auckland

“ Os alunos do Glen foram até Mission Bay para participar do desafio #trashtag challenge. É muito bom ver como Auckland está limpa e os benefícios que ações como estas trazem. Foi uma tarde de muita diversão e aprendizado e os alunos ainda tiveram a brilhante ideia de criar o Clube Trash Collection, agora é só questão de tempo para que este projeto seja um sucesso! Estamos muito orgulhosos de nossos alunos! #efauckland #efmoment”

23. Eastbourne

“Na semana passada a EF Eastbourne em parceria com ‘Plastic Free Eastbourne’, recolheu o lixo das praias. Ações como estas fazem parte de um grande projeto de preservação ambiental desenvolvido na escola.”

24. Paris

“Ajudamos a manter a cidade luz limpa!”

Faça um intercâmbio no exterior com a EF!Saiba mais!

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Intercâmbio