GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

Tá solteiro e ama viajar? 5 dicas agora

Tá solteiro e ama viajar? 5 dicas agora

Se você está solteiro(a), provavelmente se deparou com esse problema: as férias estão chegando e você quer passá-las viajando como todo mundo, mas não há nenhum candidato óbvio para ir com você. Você poderia perguntar a um amigo, mas isso pode ser complicado; ele pode ter outros planos ou ideias completamente diferentes de como são as “férias perfeitas”.

Bom, quem já viajou sozinho sabe: é mais fácil conhecer alguém quando se está só do que junto com os amigos… Não é?

Não há motivos que definem que viajar sozinho(a) é menos divertido do que viajar com alguém – na verdade, isso pode te ajudar a relaxar muito mais (afinal de contas, você não terá os desejos e planos de ninguém mais para se preocupar!) e fará novos amigos e novas paixões. Use as dicas abaixo para planejar sua próxima viagem sozinho(a):

  1. VIAJE FORA DE TEMPORADA

Embora seja possível encontrar ofertas para viagens durante o ano inteiro, no caso de viagens mais longas, ir em baixa temporada é uma ótima ideia. Além de poupar dinheiro, a baixa estação oferece várias outras vantagens: você poderá conseguir uma mesa no restaurante que todos os seus amigos adoram (sem ter que reservar com semanas de antecedência), poderá ficar sossegado(a) no café da manhã e aproveitar o buffet em paz, e ainda será fácil reservar uma espreguiçadeira à beira da piscina para passar o dia. Como hotéis também costumam ser mais tranquilos em baixa temporada, será fácil encontrar pessoas – hóspedes ou funcionários – para bater papo e fazer amizade.

  1. RESERVE UM HOSTEL

É difícil conhecer pessoas em hotéis grandes como resorts, por isso quando estiver planejando sua próxima viagem sozinho(a) procure por pequenas acomodações; é muito mais provável que veja rostos familiares (e amigáveis) no café da manhã e na piscina todos os dias. Isso facilita o contato com outros mochileiros e viajantes – todos procuram por hostels e pequenos hoteis. Outro motivo para escolher este tipo de acomodação é que sempre rolam festas e happy hours! Sim, mais chances de fazer novas amizades e novos amores!

  1. APRENDA ALGO NOVO

Quando você viaja sozinho(a), provavelmente se preocupa em ficar entediado(a). Você pode evitar isso mantendo-se ocupado(a), você pode combinar o seu tempo explorando a cidade ou descansando ao lado de uma piscina enquanto aprende algo novo. Considere entrar em turmas de dança, aprender como mergulhar ou fazer um curso de idiomas para aprender a língua local. Ir à aulas regularmente significa que você poderá conhecer um monte de gente nova e talvez, quem sabe, encontrar novos amigos.

  1. FAÇA UMA EXCURSÃO

Partir em uma aventura com seus (novos) amigos facilita a criação de vínculo com as pessoas, especialmente em grupos pequenos. Você pode reservar excursões locais em quase qualquer lugar do mundo – desde passeios de quadriciclo nas Ilhas Canárias, a andar de elefante na Tailândia e turismo na floresta tropical da América do Sul. Conforme você passa o dia todo com o mesmo grupo, você facilmente conhecerá os outros participantes, terá conversas interessantes e não perceberá que na verdade está viajando “sozinho(a)”.

  1. VIAJE EM GRUPO

Se viajar sozinho continua não parecendo divertido, grupos de viagens é uma boa opção. Há uma série de grupos de viagens para escolher e você pode combinar sua viagem com os seus hobbies e interesses. Você pode escolher desde tours esportivos focados em golf, navegação ou yoga, por exemplo, acompanhar tours pela Ásia ou América Latina ou mesmo uma viagem cultural pela Europa. Viagem em grupo acaba te limitando um pouco, por conta de você não poder fazer os próprios planos, mas isso também pode te poupar energia em tudo, desde transporte à acomodação, todas as coisas serão providenciadas, te deixando livre para gastar seu tempo aproveitando passeios, e sim, fazendo novos amigos!

Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever