Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

5 razões porque um intercâmbio EF muda você

5 razões porque um intercâmbio EF muda você

Uma das grandes magias de fazer intercâmbio é pode começar de novo e ser quem você é (ou quer ser!). E só quem teve uma experiência como essa consegue entender completamente o significado disso.

Há mais de 50 anos, o sonho da EF é espalhar esse sentimento para todo mundo através da educação – uma ferramenta muito poderosa! Por isso, todos os detalhes de um intercâmbio EF passam pela ideia de como essa experiência é única e vai mudar você.

Nesse post, te contamos o que faz um intercâmbio EF mudar você e a forma como você enxerga o mundo!

1. Fazer amigos de culturas diferentes abre sua cabeça

O intercâmbio cultural te permite conhecer pessoas de lugares muito distantes que você nunca pensou que poderia ter contato. Isso nos faz compreender novas formas de enxergar o mundo e aprender muito sobre nós mesmos.

Na EF, acreditamos que essa diversidade faz toda a diferença, por isso, limitamos o número de alunos da mesma nacionalidade nas nossas escolas e garantimos a convivência com viajantes de outros países. Nada mais chato que sair do país e encontrar só brasileiro, né?

E como sabemos que nem sempre é fácil fazer novos amigos, todas as escolas EF contam com um Diretor de Atividades que organiza passeios, atividades e celebrações para reunir a galera!

2. Estar aberto em um lugar novo para aprender muito

Estar longe de casa, em um lugar novo com um idioma que nem sempre compreendemos tão bem nos deixa vulnerável, o que pode dar um pouco de medo, mas é isso também que nos faz estar abertos para aprender e conhecer coisas novas! Mas é sempre importante saber que, mesmo longe de casa, você estará em lugar acolhedor com todo o suporte que você precisa.

O legal da EF é que você pode ter certeza sobre isso, afinal somos a própria escola! O que isso significa? O ambiente da escola, as residências/campus e a organização das atividades são feitas pela equipe EF independente do destino que você escolher.

Isso garante um ambiente cheio de pessoas incríveis que acreditam no mesmo ideal: abrir o mundo através da educação. Além de todo o suporte desde o Brasil até o seu destino para realizar o intercâmbio dos seus sonhos.

3. Aprender de verdade o novo idioma (de um jeito muito legal)

Claro que viajar é uma delícia, mas não podemos esquecer que, durante um intercâmbio, aprender o novo idioma é uma das principais razões que te motivaram a estar lá, além de te ensinar a viver a realidade de uma nova forma! Por isso, é fundamental que o ensino seja eficaz.

Sendo a líder mundial em educação, a EF desenvolveu o método de ensino Efekta Learning System, que mistura aulas em sala, atividades diferentes e diversos recursos digitais para garantir o aprendizado.

Muitas instituições como British Council, ACELS, Language Canada, entre outras, conhecem e acreditam na nossa metodologia! E você ainda volta para casa com certificados que comprovam seu nível no idioma.

4. O intercâmbio começa muito antes e termina muito depois da sua viagem!

Parece loucura, mas a experiência de um intercâmbio cultural começa quando você decide seu destino e começa a se preparar para essa nova aventura. E… nunca termina para falar a verdade. Afinal, as memórias e sentimentos dessa experiência vão continuar com você para sempre!

A EF, por exemplo, criou a plataforma online MyEF, que te permite conhecer outros alunos do mundo todo que vão estudar com você durante seu intercâmbio, além de te ajudar a acompanhar frequência, horários, e oferecer um curso online do idioma por alguns meses depois de você voltar para o Brasil.

5. Conhecer de perto a rotina das pessoas de outro país

Já parou para pensar que só vivendo como um local e conhecendo o dia-a-dia das pessoas nós conseguimos entender seus hábitos e suas formas de pensar? E essa talvez seja uma das trocas mais ricas durante um intercâmbio.

Além dos vários amigos internacionais que você vai fazer, viver em uma residência com pessoas locais te dá a oportunidade de conhecer sua dinâmica e trocar muitas experiências! As residências ou Casas Anfitriãs escolhidas pela EF são pensadas para oferecer o maior conforto para o aluno e costumam ficar próximas à escola e em locais de fácil locomoção, o que ajuda o aluno EF a ter a melhor experiência.

Agora que você já sabe porque um intercâmbio EF muda você, escolha um destino para viver essa experiência e começar a explorar o mundo!

A EF oferece intercâmbio em mais de 50 destinos!Saiba mais!

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Intercâmbio