Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Porquê estudar inglês no Canadá

Porquê

Há muito tempo, o Canadá tem sido a segunda opção de outros destinos para se aprender inglês (estamos olhando pra vocês, EUA e Austrália!). Apesar disso, é um país que merece estar no topo da lista de lugares para aprender inglês. Por quê? Aqui estão os motivos pelos quais você deveria considerar estudar no Canadá:

Várias vias

Procurando estudar em uma universidade de língua inglesa? Os graduados bem-sucedidos do nosso programa de preparatório universitário têm entrada garantida em instituições parceiras internacionais, inclusive no Canadá. Lá, o ensino superior é academicamente rigoroso, reconhecido internacionalmente e administrado por educadores de padrão mundial.

Por outro lado, os estudantes que desejam adquirir experiência de trabalho (em vez de estudar no nível superior) podem encontrar oportunidades através do programa de parceiros do Working Holiday – basta verificar se o seu país tem um acordo com o Canadá.

Menos burocracia

Deseja concluir um curso de idiomas de seis meses ou menos (que não faz parte de um programa de longa duração)? Você não precisa solicitar uma permissão de estudo no Canadá.

Além disso, os estudantes internacionais que concluíram seus estudos e desejam permanecer no Canadá e trabalhar podem ser elegíveis para se candidatar a permanecer. Na verdade, os programas canadenses de visto e migração são geralmente fáceis de entender e livres de burocracia excessiva.

Boa qualidade de vida

O Canadá é um país seguro e estável, além de ter sido classificado como o sexto lugar mais seguro para se viver no mundo pelo Índice Global de Paz. Grandes cidades como Vancouver, Toronto e Montreal também estão entre os 50 principais destinos de estudo do mundo, em uma avaliação que considera acessibilidade, percepção positiva entre futuros empregadores e diversidade de programas.

Em geral, o Canadá tem uma alta qualidade de vida e com um custo de vida abaixo de outras opções muito procuradas de estudo no exterior – como o Reino Unido e os EUA.

Aproveite as quatro estações do ano

As quatro estações do Canadá são como estações de livro infantil e serão particularmente agradáveis ​​para estudantes do Hemisfério Sul que não sentiram muita diferença entre as estações em seus próprios países.

No Canadá, você experimentará verões quentes, longos dias de piqueniques, passeios, caminhadas e natação. A queda caleidoscópica traz ar fresco, roxo, amarelo e laranja. O inverno, embora frio, fascina com invernos brilhantes e gelados e esportes como patinação, esqui, tobogã e caminhadas na neve.

A primavera é a estação da colheita de seiva de bordo e, portanto, está cheia de festivais e oportunidades para provar a maravilha que é o verdadeiro xarope de bordo canadense.

Esplendor natural

Com 347 milhões de hectares de floresta (9% do total do mundo), uma grande porcentagem do Canadá não é povoada, deixando madeiras virgens preciosas e regiões montanhosas repletas de lagos, zonas úmidas, fauna e flora.

Ao estudar no Canadá, aproveite as férias e os fins de semana para explorar o máximo possível: esqui, caminhadas, pesca, caiaque, mountain bike, observação de baleias ou passeios a cavalo.

As Montanhas Rochosas, Northern Lights, 47 Parques Nacionais e Reservas, além das Cataratas do Niágara são outras opções para você preencher seu tempo no Canadá.

Cultura e esportes em abundância

Talvez o ar livre não seja o seu lugar? Você ainda vai amar o Canadá. Os habitantes locais adoram se divertir, e a multidão de festivais culturais e gastronômicos em todo o país – graças à sua longa história de migração – é uma prova disso.

Vancouver nunca para de celebrar (pense em teatro, artes infantis, filmes queer e festivais de escritores), enquanto Quebec está sempre pronta para mostrar suas artes e cultura de língua francesa.

Enquanto isso, Toronto está dividida em 140 bairros memoráveis, repletos de entretenimento e eventos culturais.

Adicione à mistura o teatro de velocidade e o incrível hóquei canadense (não se esqueça de escolher seu time!). Com isso, você nunca ficará perdido em opções.

E nós mencionamos locais amigáveis ​​com o sotaque mais charmoso e descontraído? Sim, tem isso também.

Aprenda inglês no Canadá com a gente (será uma das melhores experiências da sua vida)Descubra Mais