GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

3 motivos para eu ter aprendido italiano (e por que você também deveria)

3 motivos para eu ter aprendido italiano (e por que você também deveria)

“Você pode ter o universo, se eu puder ter a Itália”
Giuseppe Verdi

Graças a culinária italiana, todos nós falamos um pouco de italiano (Pizza! Macarrão! Espaguete à Bolonhesa!). Mas existe muito mais sobre esse lindo país e seu idioma é ainda mais amável do que alguns termos culinários.

Aqui estão alguns motivos para eu ter aprendido italiano – e por que você também deveria:

Localização

Apesar de eu ter ido para uma universidade americana em que a maior parte das aulas eram em inglês, a universidade ficava em Lugano, uma cidade com o idioma inteiramente italiano, que ficava no sul da Suíça. eu achei que seria uma vergonha estudar por quatro anos nesse lugar e só saber falar “Ciao, pizza margherita” ou “Grazie” no final. Estudar italiano  me permitiu ter uma experiência local mais completa, conversar com os moradores, garçons, motoristas de táxi, com todos, na verdade. Treinar leva a perfeição e contribui para uma experiência melhor no geral.

Filmes

Os filmes italianos são incríveis. Eu podia ter muitas aulas sobre filmes italianos com um professor que era tão apaixonado pelo assunto que poderia ser absolutamente infeccioso sobre. Eu fui exposta ao movimento neo realista, à diretores como Frederico Fellini e Vittorio De Sica e ao incrível ator Marcello Mastroianni. Os filmes italianos modernos são bons, mas nenhum ganha dos clássicos – ainda mais sem legenda.

Italianos

Pesquise por Raul Bova antes de continuar lendo. Uma pequena piada pessoal para explicar minha, han… obsessão. Durante minha primeira vez na Itália, eu e alguns amigos fomos para as Escadarias Espanholas em Roma. Um homem italiano, parecido com a estátua de David de Michelangelo, passou por nós e eu precisei tirar uma foto dele. Eu fiz um barulho e, claro, o amigo dele me viu tirando a foto e eles acabaram vindo até nós, pedindo por cinco euros. Era uma piada, mas tudo que eu conseguia fazer era gaguejar. Eu não tinha pensado em uma resposta rápida, muito menos em italiano! Agora imagina se eu soubesse italiano naquela época. Eu ainda teria babado, mas talvez algo mais suave teria saído algo mais suave da minha boca, como “Ciao Bello!”.

Agora, vá aprender italiano. E pratique com qualquer um disposto a ouvir (sim, até mesmo com a estátua viva de David que você é obrigado a encontrar em Roma!).

Aprenda italiano em RomaSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever