GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

Reino Unido ou Estados Unidos: onde você deve estudar?

Reino Unido ou Estados Unidos: onde você deve estudar?

Se você está pensando em estudar no Reino Unido ou nos EUA, mas não tem certeza de qual dos dois continentes quer chamar de “lar”: não se preocupe, nós nos reunimos e elaboramos um guia abrangente sobre a vida estudantil nos dois lados do Atlântico para te ajudar a decidir onde você deve estudar. Não há vencedores aqui (embora, se houvesse, seria decidido lutando em trajes infláveis ​​de sumô):

via GIPHY

Estudando

Reino Unido: Na famosa Grã-Bretanha, você estudará apenas uma matéria ao longo de sua carreira universitária – então escolha sabiamente ao decidir onde deve estudar! O bom é que você tem mais tempo livre para estudar por conta própria, onde quiser (como por exemplo, na sua cafeteria favorita), com menos horas de aulas e tutoriais do que nos EUA. Os exames no Reino Unido geralmente são realizados uma vez por ano na primavera e no início do verão. Demora três anos para obter um diploma de bacharel no Reino Unido e um ou dois anos adicionais para um mestrado.

EUA: Você começará seus estudos nos Estados Unidos concluindo cerca de dois anos de aulas obrigatórias em disciplinas como história, matemática e ciências (essas são as aulas principais). Em algum momento, você terá que escolher seu curso de especialidade (como, jornalismo, ou relações internacionais entre outros) – que é o assunto em que você deseja se formar. Os exames são realizados no final de cada semestre, portanto, duas vezes por ano. Ao decidir onde você deve estudar, lembre-se que estudar para um bacharelado levará quatro anos nos EUA, e mais dois para mestrado. Seja qual for a sua escolha, esteja preparado para algumas noites e café extra a caminho da aula!

Vivência

Reino Unido: A terra da rainha é conhecida por suas cidades estudantis antigas (nosso guia para as melhores cidades estudantis aqui), portanto, as residências podem variar de apartamentos de tijolos vermelhos no centro da cidade até complexos ultramodernos fora da cidade. De qualquer forma, o transporte para os alunos geralmente é muito bom e com cidades tão próximas, você nunca fica longe de todos os serviços e entretenimento de que precisa. Ao decidir onde você deve estudar, é importante pensar em todos os aspectos importantes da sua vida estudantil.

EUA: Nos Estados Unidos, é tudo sobre estar morando no campus. Você vai acordar, ir para a aula, tomar café da manhã, pegar sua correspondência, fazer um lanchinho da tarde ou da noite e lavar a roupa, tudo isso no raio de apenas alguns quarteirões. Compartilhar um dormitório e não escolher seu colega de quarto é totalmente normal – e torna a experiência no campus ainda mais divertida.

Saindo

Reino Unido: Ao contrário das grandes metrópoles estadunidenses, as cidades do Reino Unido – particularmente Londres – têm muitas áreas diferentes do “centro”. Procurando boliche, jantar e um filme? Vá para o shopping fora da cidade. O bar do momento? Experimente o distrito financeiro. Uma boate subterrânea? Dê uma olhada nem bairros alternativos perto do centro. O bom é que você pode escolher a área que é mais a sua cara.

EUA: Antes mesmo de decidir onde você deve estudar, você já deve saber que os esportes dominam a vida estudantil na terra do Tio Sam – do futebol americano ao basquete, do beisebol ao dodgeball. Os dias de jogo começam com a utilização não autorizada do estacionamento do estádio para fins duvidosos (o que significa grelhar cachorro-quente e jogar cornhole) e termina com a comemoração da vitória (ou a lamentação de uma perda) acompanhado de uma saída à noite. Quando não tiver nenhum jogo, verifique seu calendário da universidade – quase sempre há algo divertido acontecendo.

Curtindo a cidade

Reino Unido: A famosa cultura de pubs do Reino Unido é uma grande parte da vida estudantil. Existem três tipos de locais: os bares tradicionais, os chamados “bares gastronômicos” e por fim os restaurantes gastronômicos sofisticados com comida sofisticada e com preços a condizer. Você pode obter comida tradicional, saudável e não muito cara em bares tradicionais e bares gastronômicos simples e, se tiver mais de 18 anos, também encontrará uma boa variedade de bebidas (geralmente) baratas.

EUA: Os estabelecimentos locais sabem que os estudantes tem que contar cada centavo para sobreviver e por isso querem ajudar – basta exibir a carteirinha da universidade. Em praticamente qualquer loja, restaurante ou bar local, existem ótimas promoções e descontos para esses estudantes. Ao se preparar para uma noite na cidade, lembre-se de que a idade legal para beber é de 21 anos (embora muitos lugares o deixem dançar um pouco, se você tiver 18 anos).

E aí está. Esperamos que isso tenha te ajudado nem que seja um pouco! Já decidiu onde você deve estudar?

E ai, conseguiu decidir o destino perfeito para você?Faça sua escolha
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Aprenda um dos 10 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais