GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

10 melhores cidades para sua viagem de formatura

10 melhores cidades para sua viagem de formatura

Parabéns! Os estudos o todos os longos trabalhos escritos acabaram. Com a sua formatura vem não só mais momentos de sono e menos comida de cafeteria, mas, também, uma porta aberta para ver o mundo que vcoê vem sonhando enquanto lê e tira notas nas aulas (pelo menos até você encontrar um trabalho ou começar novos cursos). Com tantas cidades fascinantes e lugares interessantes para conhecer, a decisão pode ser difícil – por isso, preparamos essa lista com os melhores cidades para a sua viagem de formatura. Pronto para comemorar?

1. San Diego é sua chance de viver o sonho americano

Quando você descobre que a vida em San Diego consiste em coquetéis ao pôr do sol e cerveja gelada na praia, indo de A a B em uma prancha de stand-up paddle e comendo peixe fresco quase todos os dias, você não poderá reservar o vôo só de ida com rapidez suficiente. O estilo de vida super calmo e relaxado certamente soa como o sonho americano e o lugar perfeito para uma inesquecível aventura de após se formar.

2. Sydney para os amantes da praia

“Relaxe e vá com calma, cara.” Acostume-se a ouvir isso da boca de um(a) surfista gloriosamente bronzeado(a) em Sydney. Certamente, a cidade é uma das mais animadas e emblemáticas da Austrália, mas são as praias deslumbrantes, o clima magnífico durante todo o ano e o surf de classe mundial que atraem os jovens para esta parte da terra. Leve óculos de sol, chinelos (ou thongs, como os australianos chamam) e um monte de protetor solar para tomar sol na praia, se enfiar em um churrasco de frutos do mar e literalmente não fazer nada além de relaxar – nada que você quer mais na sua viagem de formatura, certo?

3. Nova York para gastar todo o dinheiro da graduação

Quatro palavras: Trate. De. Você. Mesmo! Após a formatura, você merece aliviar sua carteira e não há lugar mais fácil para gastar dinheiro do que na Big Apple. Tantas lojas para percorrer, tantos shows da Broadway para ver e tantos lugares bonitos para almoçar e terraços na cobertura que precisam preencher seu feed do Instagram. Além disso, agora que você está no caminho do emprego de tempo integral, precisará de um guarda-roupa novo e profissional, certo?

4. Havaí para se reconectar com a natureza

Com oito grandes ilhas e um punhado de impressionantes ilhotas menores para escolher, você precisará decidir para onde ir e, ainda, o que fazer quando chegar no Havaí. Mas não se preocupe, você estará relaxando e se conectando com a natureza em pouco tempo: relaxe ao sol em uma praia perfeita, dê um mergulho em uma cachoeira natural ou prepare-se para a aventura com caiaque, surf, mergulho, e, ainda, caminhe sobre a lava endurecida que flui até picos vulcânicos. Viver a natureza não poderia ser melhor.

5. Londres para a agitação e oportunidades

Graduação: uma palavra que significa simultaneamente “é hora de aproveitar” e “é melhor arrumar um emprego”. Qual lugar melhor do que Londres, então? As ruas estão cheias de pessoas prontas para festejar e prosperar com a emoção da vida, enquanto os edifícios estão cheios de empresas de todos os tamanhos e indústrias. Equilibre a celebração com alguns contatos sérios feitos na capital inglesa e você poderá matar dois coelhos com uma cajadada só durante sua viagem de formatura. #ganhando

6. Barcelona para usar todas as suas aulas de espanhol

Lembra-se de como na aula de matemática você é aprendeu todos os tipos de álgebra elaborada e, no fundo, sabia que provavelmente nunca mais usaria novamente? Sim, entendemos isso. Mas depois de estudar tanto, não deixe que todas as suas aulas escapem de você. Em vez disso, aproveite sua viagem de formatura e vá para a ensolarada Barcelona para praticar e melhorar todo esse vocabulário em espanhol. Encomende “tapas” na língua nativa, parabenize-se por ser tão inteligente e se agrade com um dia de passeio pela praia.

7. Paris para um caso de amor (do coração ou do estômago)

Você não precisa chegar nos braços de um amante ou procurar um francês arrojado para ter um caso de amor em Paris. A Cidade do Amor tem muito mais a oferecer do que namorados que andam de mãos dadas pelas margens do rio, compartilhando café e baguetes caros: da culinária indulgente (olá, macaroons coloridos e queijos chiques!) à arquitetura elegante e icônica que preenche a cidade e fica ótima no Instagram (#EFMoment) – há algo tentador para qualquer pessoa.

8. São Francisco para empreendedores

Richard Branson, um empresário britânico, tem sua própria ilha e todos os tipos de jatos particulares para visitá-los. Quem não gostaria dessa vida? Agora é a hora de canalizar seu Richard Branson interior, apresentar uma idea multimilionária que mudará o mundo e atribuir-se o status de CEO. Um primeiro passos recomendados é visitar San Francisco, a renomada casa de todas as start-up e do empreendedorismo – para se cercar de outros tipos inovadores cheios de boas ideias. Mesmo que você não esteja montando sua própria empresa imediatamente, eles estão procurando pessoas criativas e trabalhadoras como você.

9. Vancouver para os aventureiros

Embora parecesse que os estudos nunca terminariam, finalmente chegou a hora de tirar o nariz desse livro e reintroduzir seu corpo no mundo fora da biblioteca e das salas de aulas. Você se lembra do que é a luz do sol, certo? Troque o abafado ambiente fechado por atividades ao ar livre em Vancouver – com todos os tipos de aventura que sua mente cansada pode estar desejando. Almas aventureiras já devem ter Vancouver no topo de sua lista de desejos: suba montanhas impressionantes e cobertas de neve para esquiar, ande de bicicleta pelas trilhas da floresta, pratique caiaque e até visite uma ou duas praias – e esse é apenas o primeiro fim de semana.

10. Tóquio para alguma inspiração criativa e louca

Prepare-se para entrar em um turbilhão de luzes brilhantes, tecnologia de primeira e as belas tradições culturais em Tóquio, uma cidade onde a criatividade parece não ter limites. Há algo novo ou estranho (do tipo bom!) em cada esquina – seja a torre mais alta do mundo, grandes santuários xintoístas cercados por cerejeiras, torneios de sumô, cafés-robô, distritos comerciais cheios de garotas coloridas Harajuku ou ruas alinhadas com telas de TV brilhantes. E isso sem mencionar a culinária fantástica – passe o sushi, por favor!

Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever