GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

10 joias escondidas em Torquay

10 joias escondidas em Torquay

Sol, areia e praias movimentadas podem não ser as primeiras coisas que vêm à sua mente quando você pensa no Reino Unido. Entretanto, se você for fazer um intercâmbio na Inglaterra e passar pelo sudoeste do país para aprender inglês em Torquay, terá uma agradável surpresa.

Parte do que é conhecido como a Riviera Inglesa, Torquay é realmente um dos segredos mais bem guardados da Inglaterra, repleto de joias ocultas, história e personalidade colorida que inspiram visitantes desavisados há décadas. Do centro da cidade ao idílico litoral, vale a pena conferir essas 10 joias escondidas em Torquay.

1. Passeie de caiaque, reme e nade em enseadas escondidas

Se você gosta de esportes aquáticos - ou quer experimentá-los - nenhum outro lugar no Reino Unido é melhor do que a Riviera Inglesa. É o paraíso dos esportes aquáticos, com inúmeras pequenas enseadas, cavernas e penhascos ao longo da baía de sete quilômetros. Na verdade, Torquay tem algumas das praias mais pitorescas e protegidas da Europa, o que a torna um local bonito e seguro para explorar, independentemente de sua experiência.

Na Oddicombe Beach, alugue um caiaque, paddleboard ou pedalinho, ou reserve um curso de caiaque marítimo para iniciantes na Sea Kayak Torbay para começar. Outra praia pequena, isolada e bonita é Anstey's Cove, que tem alguns dos melhores pontos de mergulho com snorkel e autônomo da região.

2. Aproveite a vibração do Blue Walnut Café and Cinema

Você poderia facilmente passar um dia inteiro nessa cafeteria vibrante e versátil. Chegue cedo para um café da manhã inglês clássico, estude e observe as pessoas com um livro e um café com leite durante o dia e volte mais tarde para assistir a projeções de filmes, recitais de poesia, comédia ao vivo e arte. O cardápio é produzido localmente nesse local eclético e aconchegante, que frequentemente atrai um público animado e criativo.

3. Passeie a pé ou de bicicleta pelo mágico Scadson Woods

O Scadson Woods é o lugar perfeito para uma longa e lenta caminhada de fim de semana ou um passeio de mountain bike. Com 13 acres para explorar, esses bosques fazem você se sentir como se estivesse a um milhão de quilômetros de distância da cidade. Visite a WeDo eBikes no centro de Torquay para conhecer todas as opções de aluguel de bicicletas e não se esqueça de levar uma cesta de piquenique.

4. Leia histórias reais de contrabandistas e da "Rainha do Crime”

Torquay não é apenas um antigo refúgio de piratas, mas também é a cidade natal da renomada escritora "Rainha do Crime" Agatha Christie, a autora mais vendida de todos os tempos (rivalizando apenas com o próprio William Shakespeare). É um ponto de orgulho entre os habitantes locais que criou um fascínio em torno das histórias da vida real nas quais ela se inspirou.

Se você gosta de dramas de crimes reais da Netflix, não perca o The Real Crime Museum em Torquay Harbor. O museu se aprofunda em histórias de crimes reais de muito tempo atrás, contando histórias verdadeiras de gângsteres, ladrões de banco e piratas - tudo em um museu instalado em um bunker subterrâneo misterioso da Segunda Guerra Mundial. É muito diferente da Torquay tranquila, segura e serena que conhecemos hoje.

5. Faça "coasteering" ao longo dos penhascos rochosos da Riviera

Para os aventureiros verdadeiramente destemidos ao ar livre, o coasteering é a maneira perfeita de passar uma tarde cheia de ação. Uma combinação de "montanhismo" e "costa", envolve nadar e escalar ao longo das paredes do penhasco costeiro em meio às ondas quebrando. Parece ser o seu tipo de atividade? Bem, o litoral rochoso do oeste da Grã-Bretanha o torna o local ideal do mundo para passeios guiados de coasteering. Para começar sua aventura, Goodrington Beach é um ótimo lugar para começar e onde você encontrará guias de aventura ao ar livre para mostrar o caminho.

6. Experimente o tradicional Cornish pasty na mais antiga padaria de pastéis da Inglaterra

Pergunte a qualquer pessoa daqui e ela dirá que nenhuma viagem à região estaria completa sem experimentar sua comida mais famosa - o Cornish pasty. Criado pela primeira vez no condado vizinho de Cornwall, o prato tradicional feito de massa folhada, batata e cebola é produzido pela Warren's Bakery desde 1860, o que faz deles os artesãos de pastéis mais antigos do mundo. As pessoas costumam se surpreender com a delícia desses doces, portanto, não deixe de experimentá-los.

7. Faça bagunça com as mãos na Poppins Pottery

Esse local criativo e aconchegante oferece oficinas regulares para iniciantes que desejam criar e pintar sua própria cerâmica. Seja sozinho ou em grupo, é incrivelmente satisfatório aprender a transformar argila úmida em canecas coloridas, pratos e tigelas para cães. Os proprietários aqui são especialistas em mostrar como se faz, tornando uma tarde em seu relaxante estúdio no jardim a maneira perfeita de passar o tempo em um dia chuvoso enquanto cria uma lembrança pessoal para levar para casa.

8. Experimente como era a vida há mais de 100 anos

Um dos locais mais exclusivos da região, o Bygones é um museu que o leva de volta no tempo para ver Torquay como era há mais de um século. Sua recriação imersiva de ruas de paralelepípedos, lojas pitorescas e moda extravagante caracterizam a Inglaterra vitoriana durante o final do século XIX e início do século XX. Como uma atração independente, administrada por uma família há gerações, Bygones atrai multidões curiosas ansiosas para sentir como era a vida em tempos passados.

9. Nadar ou surfar em Meadfoot e Hollicombe Beach

Embora a costa norte de Devon seja mais popular entre as multidões de surfistas devido aos seus ventos favoráveis, as praias do sul de Devon são perfeitas para iniciantes no surfe que querem águas mais calmas para começar. Refrescantemente relaxadas, as praias Meadfoot e Hollicombe, em Torquay, ficam a dez minutos de ônibus do centro de Torquay e são ideais para quando você quer ondas para iniciantes só para você.

10. Pare para comer scones na idílica Cockington

Scone - você o pronuncia para rimar com "bone" (osso) ou com "gone" (ido)? Esse debate acirrado vem ocorrendo entre os falantes de inglês há gerações. Seja qual for a sua pronúncia, não há dúvida de que esses bolos ingleses por excelência são deliciosos, cobertos com geleia e creme (embora não necessariamente nessa ordem - pesquise no Google o outro debate regional acirrado entre scones de Devon e scones da Cornwall).

O Weaver's Cottage Tea Garden é o lugar perfeito para desfrutar dessa experiência clássica de chá da tarde - uma joia escondida nos arredores da cidade, no charmoso vilarejo inglês de Cockington, com casas de pedra, jardins de rosas perfumadas e tranquilidade sem carros. Adorável.

Confira estas dez joias ocultas de Torquay e prepare-se para se apaixonar pela Riviera Inglesa.

Comece a explorar o Reino UnidoSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Teste seu inglês em minutos

Saiba mais