GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

Devo viajar com meu melhor amigo?

Devo viajar com meu melhor amigo?

Viajar é ótimo. Não consigo enfatizar isso o suficiente! Mas o que faz viajar ser ainda melhor é quando você compartilha essa experiência com o parceiro de viagens perfeito: o único que tem um ritmo parecido com o seu, que gosta de fazer as mesmas coisas que você e que é o seu braço direito. E ainda melhor é quando seu parceiro de viagens é também o seu melhor amigo! Aqui estão nove razões para responder a pergunta: devo viajar com meu melhor amigo?

1. Planejar a viagem fica divertido

Nem todo mundo ama planejar a viagem. Vamos ser honestos, isso pode ser muito chato. Mas quando você passa o dia trocando mensagens com seu amigo sobre aquele bar de tapas em Barcelona que você ouviu falar ou sobre as locações do filme Harry Potter que você está morrendo de vontade de visitar em Oxford, planejar pode ser divertido!

2. Fazer as malas é mais fácil

Fazer as malas é pior do que planejar a viagem (pelo menos na minha opinião), mas ter alguém ao seu lado para trocar ideias sobre a montagem de malas ajuda totalmente! Além disso, quando seus amigos são mais práticos que você na hora de arrumar as malas, eles te ensinam como viajar só com o essencial e ser mais maleável durante a viagem. Falar sobre fazer as malas com seu melhor amigo pode inclusive motivar você a, de fato, começar a fazê-las ao invés de só ficar procrastinando.

3. Mais piadas internas

Vocês provavelmente já possuem várias, mas terão mais ainda depois de se perderem de bicicleta nas ilhas de Malta, dividirem um táxi que tinha um motorista louco em Portugal, ou passarem a noite toda fora com um casal japonês falando sobre as florestas de Aokigahara. Essa é a verdadeira diversão de viajar com seu melhor amigo: juntos vocês irão compartilhar momentos no exterior que ninguém mais será capaz de entender.

4. Superar

É normal que depois de algum tempo você possa ficar irritado com certas coisas que seu parceiro de viagens faz, especialmente quando você fica com ele por muito tempo. No entanto, enfrentando esses aborrecimentos e conversando sobre, vocês geralmente encontram um terreno comum e a amizade de vocês se torna mais forte por conta disso. Além disso, como seu melhor amigo conhece você melhor do que qualquer outro, ele vai saber como lidar após uma discussão. Dessa forma, brigas podem acontecer, mas também podem ser facilmente resolvidas – o que é um enorme benefício em uma viagem.

5. Instagramar tudo!

Instagram! É para isso que viajar com seu melhor amigo é realmente útil. Primeiramente, ninguém conhece seu “melhor lado” melhor do que ele; e depois, mesmo que você fique irritado quando ele pede para tirar 30 selfies em seguida, pelo menos você sabe que ele sempre tentará fazer você ficar parecendo o melhor possível nelas. Vaidades a parte, fotos são sempre ótimas para olhar para trás e relembrar esses momentos divertidos da sua viagem.

6. Apelidos de viagem

Quando você conhece pessoas novas durante sua viagem é difícil lembrar sempre o nome de todos, então inventar apelidos divertidos é sua arma secreta. Eventualmente, você começa a se tornar “aqueles meninos australianos” ou “aquelas garotas festeiras”. É claro, é sempre divertido pensar em seu próprio nome de dupla.

7. Sair da zona de conforto

Se existem duas coisas que melhores amigos são ótimos em fazer são te colocar em situações embaraçosas e te encorajar a tentar alguma coisa diferente. Isso é muito benéfico quando você está viajando. Sem seu melhor amigo, você talvez nunca tivesse mergulhado em uma gaiola de tubarões na África do Sul ou entrado em uma competição de “coma o máximo de tacos que conseguir” em San Diego. Eu quero dizer que as possibilidades são infinitas e é sempre bom ter seu melhor amigo pressionando seus limites e tudo mais.

8. Tornando-se um

Passar muito tempo com uma única pessoa pode fazer você agir, falar e pensar de maneira similar a ela. E se você ama seu amigo pelo jeito diferente e pelas visões da vida que ele possuí, estar na mesma página e agir como “um” não é tão ruim quando vocês estão viajando juntos. A melhor parte é que, adquirindo uma mentalidade e uma abordagem similares para a sua viagem, você pode ter a experiência de viajar sozinho sem ter, na realidade, viajado sozinho.

9. Melhores amigos + viagem = amigos ainda melhores

Se você acha que já sabia tudo sobre seu melhor amigo, espere até vocês viajarem juntos. Viajando juntos vocês ganharão um entendimento profundo sobre vocês mesmos como pessoas e construirão uma base ainda mais forte de confiança para os próximos anos e para as próximas viagens. Eu gosto de pensar que amigos que viajam juntos, continuam juntos – e ainda, o que é uma viagem sensacional para um lugar novo sem um melhor amigo para dividir a experiência?

Faça novos amigos em um intercâmbioIntercâmbio no Exterior
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Aprenda um dos 10 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais