Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Como entrar no clima de Halloween (sem sair do sofá)

Como entrar no clima de Halloween (sem sair do sofá)

Já faz 2000 anos que as pessoas têm comemorado o que conhecemos hoje como o Halloween. Tudo começou na Irlanda, quando os Celtas começaram o ‘Samhain’, um festival para honrar os mortos e dar boas vindas ao inverno. Assim, eles costumavam se vestir, acender fogueiras e dançar ao seu redor.

Hoje em dia celebramos esta data com uma referência a tudo que é assustador e sobrenatural, às vezes se vestindo de monstros e pedindo doces por aí. Mas tudo isso é um pouco exaustivo. Quero dizer, fazer uma fogueira, um ritual de dança ou vestir uma fantasia para encontrar os vizinhos requer esforço.

Então, aqui vão algumas dicas para fazer você se sentir assustador sem ter que gastar energia nesse Halloween.

Leia um livro! Que tal?

Harry Potter

Nada consegue nos deixar mais animados sobre monstros, magia e o sobrenatural do que Hermione e sua turma. Comece cronologicamente com o primeiro livro, ou só comece lendo qualquer um. Mas não tem discussão – O Prisioneiro de Azkaban é o melhor!

Frankenstein

O romance gótico de horror de Mary Shelley sobre um cientista louco e um monstro horroroso vai fazer você entrar no clima de Halloween. Pode já ter 200 anos, mas confie na gente, ainda é tão relevante quanto séculos atrás.

Qualquer livro de Stephen King

O mestre do gênero horror. Algumas de suas melhores obras são O Iluminado, A Hora do Vampiro, Carrie e Misery. Ler esses livros com certeza vai te deixar acordado a noite toda. (Desculpa.)

Está com tempo de sobra? Assista a uma série da Netflix

Dark (em alemão)

É uma ficção científica moderna no estilo noir em sua melhor versão. Numa cidade alemã (onde está chovendo ou nublado literalmente o TEMPO TODO), uma criança desaparece. Coisas estranhas também estão acontecendo na floresta e na estranha estação de energia nuclear no fim da rua. Mas tudo parece um pouco familiar…

The Walking Dead

Essa série pós-apocalíptica é uma das mais assistidas na história da TV americana. Seu nível caiu um pouco nas últimas temporadas, mas o começo da série é incrível! Fique confortável e se prepare pra assistir zumbis devorando pessoas.

Dexter

Okay, essa tecnicamente não é uma série do tipo Halloween, mas a ideia continua sendo bem obscura e perversa! Quando foi a última vez que você assistiu alguma coisa em que seu personagem favorito fosse o assassino em série? Viu? Nos agradeça depois.

Ou assista a um filme neste Halloween!

Um Lugar Silencioso

Tenso e envolvente, esse é um horror muito bem trabalhado sobre uma família que luta pra sobreviver em uma realidade repleta de criaturas aterrorizantes que caçam pelo som, então eles não podem fazer nenhum barulho. Tipo, eles não podem nem espirrar. Assista a esse filme em silêncio pra sentir um efeito maior. Isso incluí o barulho da pipoca sendo mastigada, ok?

Os Outros

Basicamente esse é o filme padrão de casa mal assombrada. Uma mulher leva seus dois filhos pra uma mansão isolada enquanto seu marido não volta da Segunda Guerra Mundial, mas as coisas ficam bizarras. Tipo, muito bizarras.

O Babadook

Esse horror de baixo orçamento é sobre uma mãe, seu filho e o monstro que ele vê em seus sonhos. Ele pode ser classificado como bem alto na escala do terror. A tensão começa a crescer desde o começo inquietante até o final de se arrepiar todo.

Passe seu Halloween no exterior!Intercâmbio no exterior

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Cultura