Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

9 sinais de que você está pronto para fazer intercâmbio

9 sinais de que você está pronto para fazer intercâmbio

Fazer intercâmbio é uma atividade importante na hora de aprender um novo idioma, mas como você faz para saber se está pronto para entrar em um avião e começar uma nova aventura (que pode transformar a sua vida completamente)? Para te ajudar com essa questão, nós reunimos algumas das características das pessoas que estão prontas para fazer intercâmbio. Caso você pare e diga algo como “AI MEU DEUS! ISSO É TÃO EU!”, então é hora de tirar a poeira do seu passaporte e partir para um lugar novo (se você também está se perguntando para onde, aqui nós temos algumas sugestões).

1 – Você está obcecado por seriados/músicas/filmes

Ver filmes ou séries e escutar músicas no idioma que você está estudando (ou pretende estudar) é uma ótima maneira de melhorar sua fluência. Mas quando isso se torna uma obsessão, então é seguro assumir que você precisa arrumar suas malas e conhecer seu país preferido pessoalmente.

2 – Você está viciado em aprender

Super nerd, nós sabemos, mas tudo bem. Nenhum ônibus, carro ou viagem de trem é completa se você não progredir pelo menos um nível no seu app favorito para aprender idiomas ou ler uma página ou duas de um livro em outra língua. Você está em uma missão de melhorar a cada dia e gastar todo o seu tempo aperfeiçoando suas habilidades e seu sotaque.

3 – Você sonha em outro idioma

Este é geralmente um privilégio reservado àqueles que falam uma língua fluentemente; mas quando você está tão obcecado por morar fora, o idioma encontra uma maneira de habitar os seus sonhos!

4 – Você está irritado em falar apenas um idioma

Um sábio homem disse uma vez que “o limite do idioma de alguém é o limite do seu próprio mundo” – e você não poderia concordar mais com isso. Você está cansado do seu mundo de apenas um idioma e os limites que isso coloca em sua comunicação. Existe um mundo lá fora e você quer conversar com ele.

5 – Você sabe tudo sobre a culinária do seu destino

Poucas coisas permitem que você entre em uma nova cultura tanto quanto a comida permite. Seu paladar já é bilíngue: você conhece todos os restaurantes japoneses, pizzarias italianas ou hamburguerias dentro de 5 quilômetros. E, além disso, quando o funcionário já sabe o que você vai pedir, é hora de tornar a experiência real.

6 – Ser curioso e mente aberta é a sua configuração padrão

Você é fascinado pelo mundo, curioso com as outras culturas e cheio de perguntas sobre sinais, sons e sabores dos países ao redor do mundo. Ficar perdido em uma nova cidade parece incrível e você não pode esperar por estar em um lugar onde ninguém te conhece. Você está pronto para explorar cada cantinho do mundo – e aprender um novo idioma é o primeiro passo para se tornar um desbravador extraordinário.

7 – Você já sabe quais atividades e passeios fazer

O Google é seu melhor amigo – você já pesquisou os mapas do metrô, tours pela cidade e os melhores ângulos para se tirar uma selfie na frente de um ponto turístico. Você basicamente tem um itinerário pronto para a primeira semana no seu destino dos sonhos e é hora de colocar toda essa pesquisa em prática.

8 – Todo mundo sabe dos seus planos de fazer intercâmbio

Você está tão animado com seus planos que você compartilha isso tudo com o mundo. O motorista do ônibus, o carteiro, sua tia e a internet inteira – todos eles sabem que um dia você irá desbravar o mundo. Não há nada de errado com isso; compartilhar é se importar, no final das contas.

9 – Você quer experimentar a vida em outro país

Aulas de idiomas, apps, filmes, podcasts e aventuras culinárias são interessantes e divertidas. Mas, no fundo, você sabe que a imersão 24/7, interagindo com os moradores locais, é a maneira mais rápida de ser fluente um novo idioma. Estar preocupado com fazer o maior progresso no menor tempo possível só mostra o quão maduro e preparado você está para fazer intercâmbio. Vá em frente, desbravador dos idiomas, e explore o mundo!

A EF oferece vários destinos para intercâmbioIntercâmbio no exterior

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas