Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

8 formas incríveis de passar um tempo no exterior

8 formas incríveis de passar um tempo no exterior

Você já pensou em passar algum tempo no exterior, mas não sabe exatamente o que fazer? Não se preocupe se você já é graduado, se tem o verão para aproveitar ou quer apenas quebrar a rotina estressante – há sugestões para todos. Aqui está a nossa lista.

1.O CLÁSSICO – CURSO DE IDIOMAS NO EXTERIOR

Você pode estudar um idioma a sua escolha no destino dos seus sonhos: de Londres a Paris, Barcelona, Nova York ou Tóquio – o céu é realmente o limite aqui e você pode explorar o mundo com um idioma de cada vez. Muitos cursos no exterior são altamente personalizáveis: do foco à intensidade e duração, você pode escolher a seu gosto. Dependendo da sua grade de aulas, você pode usar o seu tempo livre para explorar um lugar novo, divertir-se com novos amigos e novos hobbies ou estudar para um teste de proficiência no idioma, como o de Cambridge.

2.IMPULSIONANDO A CARREIRA – ESTÁGIO NO EXTERIOR

Fazer um estágio no exterior pode ser um ótimo passo para a carreira dos sonhos ou uma forma surpreendente e empolgante de conhecer novas carreiras que te interessem. Você pode mostrar a futuros empregadores o quanto você é independente e aberto a novos desafios, valorizar a sua experiência de trabalho e, claro, intensificar as suas habilidades no idioma voltadas à carreira. Ah, não vamos nos esquecer da autoconfiança e network com amigos e colegas de trabalho de todo o mundo que conhecemos através de um estágio no exterior.

3.UMA PAUSA NA VIDA UNIVERSITÁRIA – SEMESTRE NO EXTERIOR

Após um ano ou dois na universidade, um semestre no exterior pode ser uma ótima maneira de tornar mais interessante não somente seus estudos, mas também o seu curriculum. Você continuará tendo aulas na sua área enquanto aprende a conviver em uma universidade diferente e em um país diferente – complete com novos amigos nativos e internacionais.

4.O TRABALHO DURO – ESTUDAR NO EXTERIOR

Se você estiver passando um longo período no exterior, pense em fazer um bacharelado ou uma pós-graduação em um país diferente do seu. No Reino Unido, uma pós-graduação leva entre um e dois anos para ser completado (um é mais comum, a não ser que seja um mestrado) e, além do seu diploma, você terminará seus estudos com um nível de inglês muito aprimorado (ou em qualquer outro idioma no qual você esteja estudando.)

5.A IMERSÃO EM UMA FAMÍLIA – OS PROGRAMAS AU PAIR

Se você quiser ter uma imersão em uma nova cultura enquanto vive com uma família local e cuida de seus filhos, ser uma au pair pode ser o caminho. O pré-requisito é que você tenha entre 18 e 26 anos e possa comprovar que você tem experiência como babysitter ou ser uma pedagoga. Ser uma au pair pode ser extremamente útil se você está querendo seguir carreira na educação e é uma ótima forma de passar o tempo no exterior sem pagar grandes quantias – quarto e refeição estão inclusos e você receberá uma mesada para suprir suas despesas.

6.A ROTA AVENTUREIRA – TRABALHAR E VIAJAR

Se você é do tipo aventureiro, começar a trabalhar em um emprego temporário ou sazonal em um novo país pode ser a maneira correta de seguir. É uma das formas mais autênticas e empolgantes para se explorar um novo país, mas para isso será necessário planejamento e flexibilidade. Viver em uma pousada ou em um trailer enquanto trabalhar em uma fazenda, em um escritório ou como garçom, não é tão fácil, mas você será capaz de se imergir no estilo de vida local, e se você não gostar de algum lugar ou do seu trabalho, você pode simplesmente mudar de cidade.

7.VIAGEM SAZONAL – ESCOLAS DE VERÃO

Escolas de verão são uma excelente oportunidade de ter o gostinho de como é fazer o ensino médio ou a faculdade em outro país. Você usará suas férias de verão para ter aulas no exterior, conhecer pessoas de todo o mundo e um novo país. Escolas de verão são uma ótima forma de se ter férias inteligentes. Uma viagem onde se realmente aprende muito, mas também tem bastante tempo para fazer viagens e excursões.

8.PARA QUEM GOSTA DE FAZER AS MUDANÇAS ACONTECEREM – TRABALHO VOLUNTÁRIO

Se você quer fazer algo benéfico enquanto conhece o mundo, deveria pensar em fazer um voluntariado. Não importa sua experiência ou seu interesse, há várias empresas que precisam da sua ajuda e comprometimento. Enquanto faz o bem, você aprenderá muito sobre você mesmo, conhecerá uma nova cultura e melhorará suas habilidades no idioma – sendo voluntário você terá mais benefícios do que pensa.

Ir para o exterior é sempre uma ótima ideia, não importando qual será o seu itinerário ou como você o fará. De ter uma experiência valiosa até melhorar suas habilidades no idioma, fazer novos amigos e ampliar seus horizontes – passar um tempo no exterior tem o poder de mudar a sua vida.

Viva sua experiência no Exterior!Saiba mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Carreira