Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Por que organizar agora meu curso no exterior?

Por

Nos últimos meses, nossa vida “normal” que levávamos até agora mudou completamente. Alguns se encontram em casa trabalhando, estudando, descansando ou até retomando alguns passatempos que, por conta da rotina, havíamos deixado de lado.

São tempos de mudança e é importante entender que pouco a pouco tudo vai passar. Devemos estar mais preparados que nunca para enfrentar os novos desafios que nos esperam nesse mundo globalizado. Teremos mais concorrência no mercado de trabalho, por conta disso, a fluência no inglês ou em outros idiomas será cada vez mais importante na hora de se aplicar a um novo emprego.

Sabemos que há incertezas em muitos temas, mas nunca devemos esquecer que as crises são oportunidades de crescer, se reinventar e seguir adiante. O futuro nunca foi certo, mas não há dúvidas de que investir em educação é uma aposta certa em um futuro incerto. Esta é a oportunidade que estava esperando para dar o primeiro passo no planejamento de um programa de idiomas no exterior.

Nesses momentos não temos a desculpa de que não temos tempo para começar a procurar e projetar isso que tanto queremos e necessitamos. Pare por um minuto e pense: quantas oportunidades você tem perdido por não ser fluente em um idioma? Empregos, projetos, viagens que poderiam ter mudado a sua vida, mas não pôde fazer.

As ferramentas tecnológicas estão ao alcance da sua mão e apenas com um “click” pode começar a procurar a maneira de materializar esse sonho que ainda não cumpriu. Medo? Os medos sempre vão existir, tudo que é novo dá um pouco de medo, mas se não arriscarmos, nunca vamos alcançar algo diferente do que temos. Se não são enfrentados, os medos te fazem adiar decisões e conquistas que mais tarde te farão querer voltar no tempo para fazer as coisas diferentes.

Quer dar o primeiro passo para começar a reescrever seu futuro e estar pronto para novos desafios?

Aqui estão nossas recomendações:

– Faça uma lista dos lugares que quer conhecer, aqueles que conheceu somente através da tela do computador e que disse que “algum dia” iria conhecer. Procure-os em um mapa, imagens, vídeos e visualize esses lugares.

– Pense onde quer estar daqui a algum tempo: um país, uma empresa, dirigindo seu carro favorito ou simplesmente em um lugar emblemático do qual sonha desde cedo.

– Avalie quais ferramentas (conhecimentos, idiomas, dinheiro, contatos) tem para alcançar isso que sonha e o que falta para poder trazê-lo a realidade.

Estudar e morar no exterior te abre portas infinitas: te faz conhecer outras culturas, amplia seus horizontes, te ajuda a ganhar mais dinheiro e inclusive pode ser determinante na hora de mirar em uma promoção ou simplesmente conseguir um emprego. Os profissionais buscam pessoas que são fluentes pelo menos no inglês, ainda que cada vez mais, idiomas como o espanhol, mandarim, alemão ou francês são desejáveis para muitas posições em empresas multinacionais e em trabalhos que implicam em viagens de trabalho ao exterior. Ter estudado e vivido fora mostra seus desejos de aprender, de ir mais longe e alcançar metas.

Sonha em ser seu próprio chefe? Estudar ou morar no exterior te faz independente, te ajuda a fazer novos contatos, a negociar com facilidade, a conhecer os empreendimentos que têm sucesso em outros países e poder aproveitar tudo isso em seu favor dos seus projetos.

Se o tema econômico te preocupa, é importante que se recorde que sua educação não é um gasto, é um investimento. Hoje em dia existem diversas facilidades de financiamento e planos flexíveis de pagamento para seus estudos no exterior. Se pesquisar seu curso com tempo, pode salvar bastante dinheiro.

A EF te assessoria desde o início com o planejamento da sua viagem, opções de hospedagem, vistos, voos, financiamentos e muito mais com até 1 ano de antecipação. Você que escolhe o limite, essa é a hora de deixar de lado as desculpas e começar a reescrever seu futuro.

Dê o primeiro passo agora!Conheça Nossos Programas

Aprenda um dos 12 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais