Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

5 maneiras divertidas de preparar sua viagem de verão

5

As noites amenas, o leve cheiro de protetor solar e os dias longos e ensolarados: o verão finalmente chegou. Certamente parece que esperamos tempo suficiente para esse momento! Com a luz do sol e novos planos pela cabeça, é difícil não começar a se imaginar entrando em um avião e partindo em uma viagem dos sonhos.

Se você está mentalmente descansando em uma praia, tomando uma bebida gelada, mas ainda tem que esperar um pouco para aquela viagem de verão chegar, não entre em pânico. Existem algumas coisas que você pode começar a fazer hoje para ficar animado e pronto para a aventura que tem pela frente.

1. Crie uma lista de bagagem

Ok, eu sei o que você está pensando “fazer as malas? que chato”. Mas eu digo: em primeiro lugar, sim, mas o seu futuro eu irá agradecer. Se você nunca apareceu em um feriado de uma semana com 14 pares de calças, mas dois tops duvidosos, você sabe que o planejamento é essencial. Comece a montar as roupas que você quer usar com antecedência e pense nos extras que você precisa comprar ou trazer. Está tudo nos detalhes!

2. Prepare uma playlist de verão

Criar uma playlist no Spotify para ouvir nas suas viagens de carro/trem/avião é uma das coisas mais satisfatórias de todos os tempos. Você pode ouvi-la no caminho e, então, fazer com que seja a trilha sonora da sua viagem de verão. Viajando com amigos? Que melhor momento para abençoar seus amigos com seu excelente gosto musical (quer eles concordem com ele ou não). Se você está sem inspiração, dê uma olhada nessa nossa playlist aqui.

Outra parte bem legal é que mesmo depois de muitos anos, quando você escutar essas músicas da playlist, você se lembrará da experiência incrível que teve na sua viagem.

3. Planeje suas fotos

Se você for alguém que se importa muito com seu Instagram, pode valer a pena pesquisar alguns locais instagramáveis que dariam ótimas oportunidades para fotos. Dê uma olhada rápida no Google para ver o que as outras pessoas recomendam ou apenas navegue pelos mapas e veja o que lhe agrada.

Prefere momentos espontâneos? Por que não pega algumas câmeras descartáveis para você e seus amigos tirarem fotos enquanto estiver fora de casa? Você não terá ideia se elas são boas até que sejam reveladas, mas isso que faz ficar divertido.

4. Defina seus planos (e possibilidades)

Faça uma lista de pontos turísticos que você deseja ver ou passeios que acha que seriam divertidos na sua viagem de verão. O Google é mais uma vez seu amigo – ou melhor ainda – se você conhece pessoas que viajaram para o destino para o qual você está indo, peça recomendações! Frequentemente você descobrirá joias escondidas que não necessariamente encontraria de outra forma.

Com muito do mundo ainda se abrindo lentamente, esteja preparado para ser um pouco flexível com os planos e certifique-se de ter algumas outras possibilidades à vista, caso as coisas mudem de última hora.

5. Pesquise por restaurantes

Na mesma linha, escolha alguns restaurantes que você deseja conferir com antecedência. Leia alguns comentários ou pergunte por aí: de qualquer forma, você com certeza encontrará opções deliciosas. Claro, certifique-se também de deixar algum espaço em sua programação para descobertas espontâneas em restaurantes ou bares. Uma das melhores partes das férias de verão é passear por uma nova cidade, descobrindo um lugar bonito e experimentando algumas iguarias locais.