Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

4 razões pra você fazer fazer um ano de estudos

4 razões pra você fazer fazer um ano de estudos

Vamos concordar: A vida algumas vezes pode ser assustadora.

Tantas escolhas, tantas decisões… pode ser cansativo encontrar o seu lugar no mundo. Tem horas que tudo que queremos e apertar o botão de “pausar”. Esse botão existe – e não apenas para um breve momento, mas para um ano inteiro!

Aqui estão 4 razões pra você fazer fazer um ano de estudos!

O gap year (ou “ano sabático”) é basicamente uma pausa na nossa rotina. Você pode ter um gap year antes, durante ou depois do ensino médio ou da universidade. Apesar de não ser uma solução mágica, é uma ótima maneira de influenciar a sua vida positivamente.

A palavra “gap” tem uma conotação um pouco equivocada, já que o ano sabático é recheado de experiências que poderão mudar a sua vida e o rumo do seu futuro. A única garantia que você terá é crescer como pessoa, aprender enquanto viaja e viajar enquanto aprende.

1. VOCÊ PODE SER FLUENTE EM OUTRA LÍNGUA

Ser fluente em outro idioma é uma das qualificações profissionais mais importantes hoje em dia. Pessoas que falam fluentemente mais de um idioma têm melhores salários e oportunidades de trabalho. É sem dúvida uma qualificação que se destaca no seu CV.

Gap Year Aprender Idioma

 

2. VOCÊ PODE MUDAR SEU FUTURO

A vida acadêmica pode ser longa e difícil. Escolher o que você quer fazer pelos próximos anos da sua vida adulta não é tão simples. Dê uma pausa e recarregue as suas energias e você se sentirá muito mais apato(a) para decidir o próximo passo.

Futuro Gap Year

3. VOCÊ AMPLIARÁ SEUS HORIZONTES

Todos os dias você faz o mesmo caminho pra escola ou pra faculdade. Você já conhece cada esquina e cada semáforo. Embora isso pareça seguro pode ser também um sinal que está na hora de você mudar sua vida. Vá além da sua zona de conforto e explore o mundo.

Planejar Ano Sabatico

 

4. VOCÊ APRENDERÁ LIÇÕES E HABILIDADES PRO RESTO DA VIDA

Durante um gap year você pode fazer inúmeras atividades. Além de viajar e aprender um novo idioma, fazer um programa voluntário ou um estágio estão entre as opções de atividades fora de aula que você poderá fazer. Você conseguirá assim fazer uma verdadeira imersão em uma nova cultura e se tornará um indivíduo mais independente e confiante e aproveitará ainda mais todo o processo! E de uma maneira simples e natural o futuro parecerá menos assustador e as decisões que você terá que fazer pela frente parecerão apenas possibilidades. Não tenha medo e faça já as suas malas!

Mundo Viajar

Faça um Ano Acadêmico no exteriorGap Year com a EF

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Carreira