Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 motivos para fazer um Gap Year agora

10 motivos para fazer um Gap Year agora

Gap year(GÆP JɪR)
substantivo

  1. uma incrível maneira de vencer na vida;
  2. um período – geralmente antes, durante ou depois da faculdade – onde as pessoas tiram um tempo livre para viajar o mundo, aprender línguas novas, trabalhar ou ser voluntário.

Um Gap Year é um experiência transformadora. Veja aqui 10 motivos para fazer um Gap Year agora:

1.MELHORAR SEU DESEMPENHO ACADÊMICO

Nós não estamos classificando as razões para fazer Gap Year, mas este é facilmente um favorito: tirar um Gap Year pode melhorar sua performance acadêmica.

Alguém poderia pensar que viajar o mundo por meses pode deixar você em atraso na escola, mas isso não poderia ser mais errado – estudantes que tiram um ano sabático realmente melhoram as suas notas. Fazer uma pausa, encontrar sua carreira e iniciar seus estudos já relaxado, focado e cheio de motivação pode melhorar sua performance.

Sucesso Academico

2.SER FLUENTE EM OUTRO IDIOMA

Aprender um novo idioma traz superpoderes: melhora da sua capacidade mental, torna você mais atrativo para o mercado de trabalho e aumenta sua confiança.

Claro que você pode aprender um idioma na escola – mas porque não vivenciá-lo? Fazer uma imersão em uma nova cultura e falar um novo idioma 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto se mistura com os moradores locais, é uma maneira incrível de se tornar fluente.

Aprender Idiomas

3.AUMENTAR A SATISFAÇÃO NO TRABALHO

Estudantes que fizeram um Gap Year tiveram um aumento na satisfação com o trabalho. Isto pode não ser sua prioridade ao começar a faculdade, mas é um grande negócio: uma vez que você entrar no mercado de trabalho este será o local onde você gastará a maior parte do seu tempo, então ter uma carreira e um emprego que o faça feliz – mesmo às segundas-feiras – pode tornar a vida muito mais significativa.

Tirar algum tempo de qualidade para encontrar uma carreira que combine com suas habilidades, paixão e talentos e, assim, construir a experiência e educação em torno dela é importante e pode fazer toda a diferença mais tarde na vida.

satisfacao

4.SER UM CIDADADÃO GLOBAL

Nós vivemos em um mundo conectado e é muito provável que você tenha que trabalhar com pessoas de outros países. Estar ciente e aceitar que as atividades são feitas de forma diferente em outros países é incrivelmente importante.

Viver seu Gap Year no exterior irá ajudá-lo a entender como somos todos diferentes, porém, iguais. Você também vai se tornar mais ciente do seu lugar no mundo e terá uma nova perspectiva sobre as cultura, idiomas e pessoas. Os estudantes que tiraram um ano sabático sabem que isso significa se tornar um cidadão global.

cidadao global

5.TORNAR-SE MAIS FINANCEIRAMENTE CONSCIENTE

Um termo que impressiona pais e empregadores: consciência financeira. Adivinhe quem pode ensinar essa habilidade para você? Um Gap Year, é claro. Quando você tem que gerenciar um orçamento viajando pelo mundo, você não terá outra escolha a não ser se tornar um expert em ficar de olho nos gastos, economizar nos lugares corretos e poupar dinheiro em diferentes atividades.

Saber como gerenciar dinheiro e orçamentos é uma habilidade crucial para vida adulta.

financeiramente independente

6.CULTIVAR SOFT SKILLS

Comunicação intercultural, habilidades de resolver problemas, adaptabilidade – se há uma soft skill a ser trabalhada, as chances de construir e nutrir isso são durante um Gap Year.

Habilidades pessoais e inteligência emocional sempre destaques no mercado de trabalho: os avaliadores ficarão impressionados com o seu currículo.

soft skills musica

7.SE TORNAR MAIS EMPREGÁVEL

Algumas pessoas têm receio de que um Gap Year pode diminuir suas oportunidades de conseguir um bom emprego.

Na verdade, tudo depende de como você contará sua experiência em uma entrevista: vinte meses nos quais você foi voluntário nos EUA, fez um estágio em Barcelona e tornou-se fluente em inglês e espanhol, além de desenvolver uma infinidade de soft skills farão seu currículo se destacar (e serão também uma excelente forma de quebrar o gelo durante todas as entrevistas de trabalho em que você for chamado).

Empregavel,motivos para fazer um Gap Year

8.EVITAR O ESGOTAMENTO ACADÊMICO

Dependendo da sua idade, você tem ido à escola praticamente desde quando ainda possa lembrar. É tempo para dar uma pausa: o esgotamento acadêmico é algo a se considerar, visto que os estudantes estão sobre uma enorme pressão para escolher qual carreira devem seguir e ter um bom desempenho nas aulas e na vida.

Várias universidades e faculdades têm ciência do perigo dessa exaustão e encorajam seus estudantes a tirarem um tempo para descobrir o que quererem fazer, obter habilidades específicas que irão ajudar na escola e no trabalho e, por último, e certamente não menos importante, dar um tempo enquanto as grades de trabalho e prazos ainda não importam.

E isso é apenas o começo das boas notícias:

90% dos estudantes que tiram um ano sabático retornam para a escola com muito mais motivação e entusiasmo.

academico

9.EXPLORE E ENCONTRE O SEU LUGAR

Pode ser bem difícil se tornar maior de idade, escolher uma carreira e ser um adulto – seus 20 anos (e vamos combinar, os seus 30 anos) são um tempo onde várias coisas na sua vida mudam enquanto você está navegando em um mundo onde as transformações ocorrem em uma velocidade incrível.

É o tempo onde você tem que fazer decisões que influenciarão grande parte da sua vida: gastar tempo para encontrar o que o fará feliz pelos próximos 10 ou 20 anos pode fazer toda a diferença. Um Gap Year pode ajudá-lo a experimentar coisas diferentes e a aprender ou confirmar o que você quer (ou não).

Planejar Ano Sabatico

10.VIVER O “TIME OF YOUR LIFE”

Décimo e último dos motivos para fazer um Gap Year:

Com sorte você irá viajar, explorar e se aventurar durante o seu Gap Year.

Irá aprender mais sobre você mesmo e sobre o mundo – tudo isso reunindo memórias inesquecíveis e grandes histórias para compartilhar quando voltar. Complete isto com todos os novos amigos que vai conhecer.

Tenha certeza que você aproveitará cada segundo desta experiência e terá “o tempo da sua vida” – é essa a função de um Gap Year. Enjoy it! 😉

Mundo Viajar

Passe um ano estudando no exteriorGap Year com a EF

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Carreira