Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 motivos para amar Tóquio

10 motivos para amar Tóquio

Uma cidade como nenhuma outra, a mais antiga das antigas e a mais nova da nova colidem em Tóquio. Antigos santuários xintoístas acariciam arranha-céus futuristas, enquanto jardins tranquilos repletos de lindas cerejeiras são omitidas por outdoors brilhantes anunciando as mais recentes tecnologias e moda de ponta. Há muita coisa para se maravilhar nesta cidade, então aqui estão dez dos nossos principais motivos para amar Tóquio.

1. Comida

De restaurantes de alta classe mundial mostrando as habilidades culinárias de alguns dos principais chefs do mundo a restaurantes familiares, que oferecem deliciosos pratos tradicionais e até barracas de comida de rua que cheiram tão bem que é impossível de passar sem provar, Tóquio é cheia de delícias gastronômicas.

Depois de se encher de especialidades japonesas como sushi fresco, tempura e macarrão soba, você também pode mergulhar de cabeça nas muitas cenas gastronômicas internacionais.

2. Cultura

Com locais históricos celebrando a herança do Japão e museus famosos acompanhados por uma programação em constante mudança de espetáculos de teatro, performances, galerias de arte e eventos musicais, os aficionados da cultura nunca se cansam de Tóquio.

Em março de cada ano, as cerejeiras dos parques explodem com suas flores de algodão-rosa. Essas flores, também conhecidas como sakura, há muito tempo representam culturalmente a natureza bela, mas fugaz da vida humana.

3. Estilo

Seja qual for o seu estilo individual, a expressão através das roupas é celebrada, ou melhor, adorada, em Tóquio. Harajuku, a famosa e vibrante zona comercial, abriga algumas das elaboradas lojas de cosplay, lojas de moda adolescente e lojas de roupas vintage. Os moradores de Tóquio são conhecidos por seu senso de moda e são incrivelmente modernos: apenas um passeio por esta cidade pode lhe dar toda a inspiração de estilo que você precisa.

4. Casa do “Novo”

Tóquio é um centro global de tecnologia e inovação. Tão densamente repleto de luzes da cidade (pense em letreiros de neon e outdoors que fariam a Times Square parecer a TV antiga da sua babá), é um dos lugares mais brilhantes do mundo quando visto do espaço!

Maravilhe-se com banheiros de alta tecnologia com assentos aquecidos, compre os mais recentes gadgets em uma loja de departamentos de eletrônicos de nove andares e embarque em um trem-bala super rápido para explorar algumas das outras cidades do Japão – aqui é fácil sentir que você está morando no futuro.

5. E do ‘Velho’

Partes de Tóquio podem ser super modernas, mas a cidade também é rica em história. Onde quer que você vá, nunca estará longe de um impressionante santuário xintoísta, templo ou jardim protegido. O Santuário Meiji-jingu fica perto de Harajuku, e o Santuário Hie e o Nezu têm uma escada ladeada por portões vermelhos como no famoso Santuário Fushimi Inari Taisha de Quioto (então, leve sua câmera).

Não se esqueça de viver como um morador local e passar uma noite explorando os restaurantes e bares de Nonbei Yokocho, um beco encantador iluminado por lanternas de papel, escondido nas movimentadas ruas turísticas.

6. Mt Fuji

Um dos motivos para amar Tóquio são as montanhas. A montanha mais alta do Japão e um dos três picos sagrados do país, o Monte Fuji, pode ser visto da cidade em um dia claro e está perto o suficiente para você visitar quando estiver em Tóquio. Pegue um trem e caminhe até o cume para obter vistas incríveis de Tóquio e dos lagos que cercam a montanha vulcânica.

7. Maluquice total

Embora a cultura tradicional japonesa seja relativamente conservadora, Tóquio ultrapassa os limites da criatividade.

Em outras palavras, a cidade está cheia de coisas totalmente estranhas para se fazer, ver e experimentar. Procurando um lugar para dormir hoje à noite? Aqui estão as chaves do seu pequeno quarto de hotel em “cápsula”. Precisa de um guarda-chuva, alguns grãos de soja fermentados ou uma lata de legumes? Resolvido: uma das máquinas de venda incomuns de Tóquio faz isso por você.

Procurando uma refeição para sempre se lembrar? Você literalmente nunca será capaz de esquecer de jantar em um restaurante robô.

8. Por que o idioma é um dos motivos para amar Tóquio?

O Japão abriga mais de 125 milhões de falantes de japonês, tornando Tóquio um lugar excelente para aprender o idioma. Esta cidade movimentada também atrai viajantes, estudantes e profissionais de todo o mundo, por isso também é uma cidade brilhante para conversar, conhecer novas pessoas e testar suas habilidades no idioma.

9. Esqui e snowboard

Os invernos com neve no Japão e o terreno vulcânico montanhoso significam que há algumas oportunidades fantásticas de esqui e snowboard no inverno de Tóquio. Vários resorts, incluindo Shiga Kogen e Hakuba, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, estão a poucas horas de Tóquio.

10. Onsen

Se você estiver saindo de Tóquio para aproveitar o dia, vá para uma das Onsen Towns. O Japão, alicerçado em atividades vulcânicas e geotérmicas, abriga milhares de fontes termais naturais. Essas fontes, chamadas Onsens, são o lugar perfeito para aproveitar, relaxar e deixar que a água rica em minerais faça maravilhas em sua mente, corpo e alma. Ah, e só para você saber, é esperado que você tome banho nu, mas homens e mulheres tomam banho em piscinas separadas.

Explore o melhor de TóquioSaiba mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Cultura