Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 joias escondidas em Cambridge

10

Há muito mais na elegante e histórica Cambridge do que descer o rio Cam ou passear por algumas das mais prestigiosas (e belas) faculdades universitárias da Inglaterra. Dos bares na cobertura às casas de chá tradicionais e mercados de artesanato locais, aqui estão nossas recomendações de joias escondidas para você aproveitar ao máximo o seu tempo em Cambridge.

1. The Orchard Tea Garden

O chá inglês e os tradicionais sticky buns (um tipo de pão doce em formato de rolos) no Fitzbillies são mundialmente famosos. Então, para saborear sua xícara de chá em um ambiente mais calmo e tranquilo, vá para a área de Grantchester e puxe uma cadeira no The Orchard Tea Garden. O melhor acompanhamento é uma enorme fatia de bolo caseiro, é claro!

2. Passeios de barco a remo

Embora embarcar em um dos barcos de madeira a remo em Cambridge esteja longe de ser uma joia escondida – é totalmente icônico, na verdade – uma maneira de escapar das multidões é ir passear no inverno. Você não terá que esperar para que um barco fique livre, os preços são mais baratos e o interior da Inglaterra brilha, literalmente, nas manhãs geladas.

3. The Varsity Hotel Roof Bar

Nas noites de sol, é difícil competir com o bar da cobertura do The Varsity Hotel. O terraço tem vista para muitos dos tesouros arquitetônicos da cidade, incluindo uma série de igrejas e muitos dos edifícios históricos da faculdade. Durante o verão, é melhor chegar cedo para garantir seu lugar, depois desfrute de algumas horas saboreando uma bebida e admirando o horizonte de Cambridge!

4. O Mercado de Arte e Artesanato All Saints Garden

Todos os sábados, o All Saints Garden na Trinity Street hospeda um dos melhores mercados de artesanato de Cambridge. Aqui você encontrará de tudo: desde cerâmicas e joias feitas à mão até produtos caseiros e peças de arte e esculturas exclusivas. É o lugar perfeito para comprar um souvenir e apoiar os fabricantes locais de Cambridge.

5. Hidden Rooms

Dentre as joias escondidas em Cambridge, não poderíamos deixar o Hidden Rooms de fora da nossa lista, não é? Este salão de coquetéis secreto está escondido no porão de um antigo balneário vitoriano que fica na rua atrás de uma porta preta comum e sem identificação. O bar, de ambiente exclusivo, também conta com noites de música ao vivo, eventos de recepção, coquetéis e é um ótimo lugar para uma bebida se você está tentando impressionar.

6. Cambridge Food Park

Esqueça os sanduíches ou as redes de cafés populares. Para os melhores almoços em uma viagem na cidade, rastreie as lanchonetes do Food Park. Aberto em locais diferentes às quartas, quintas e sextas-feiras, você terá muitas opções com alguns dos melhores food trucks de Cambridge servindo de tudo: desde Gua Bao (pãezinhos de origem chinesa que são recheados com barriga de porco) cozidos no vapor e pizzas no forno à lenha até a culinária do Sri Lanka e burritos apimentados.

7. St Radegund

Os pubs são uma grande parte da cultura inglesa e Cambridge é uma das cidades mais históricas do país! Volte no tempo e desfrute de uma ou duas bebidas no menor pub da cidade, pois o que lhe falta em tamanho é compensado em charme. O St Radegund é um pub exuberante do Velho Mundo, incluindo paredes repletas de memórias de esportes da faculdade e uma tradição de “’raincheck” (opção de remarcar a compra devido ao mal tempo), ou seja, você pode comprar uma bebida para alguém buscar em uma data posterior – ou compre uma para você mesmo!

8. Mathematical Bridge

Todo mundo conhece a Bridge of Sighs de Cambridge. Então, em vez disso, saia em busca da Mathematical Bridge. Esta histórica ponte de madeira conecta duas partes do Queen’s College que são separadas pelo rio Cam. Ela foi projetada de forma sofisticada usando a Matemática. Embora pareça arquear, ela é construída com vigas retas.

9. Corpus Clock & Chronophage

Já que estamos no tópico de engenharia, o Corpus Clock & Chronophage é um relógio mecânico surpreendente que fica no Corpus Christi College. Como não tem números, as luzes LED azuis, que brilham através de círculos concêntricos de metal em movimento, são usadas para demonstrar a passagem do tempo. O relógio é conhecido por sua irregularidade – ele só é totalmente preciso uma vez a cada cinco minutos – mas, seu fabricante diz que isso reflete a irregularidade da própria vida. Espie-o do lado de fora da Taylor Library no Corpus Christi College.

10. Stem and Glory

Sendo a própria definição do “lamber os beiços”, este restaurante já ganhou prêmios por seu delicioso menu vegano, com pratos feitos com ingredientes frescos e locais. Servindo café da manhã, brunch, almoço e jantar, vá ao Stem and Glory para todas as suas necessidades culinárias baseadas em vegetais. Uma seleção de coquetéis veganos, cervejas e vinhos também são oferecidos à noite.

Agora que você conheceu algumas das joias escondidas de Cambridge, pegue sua mala, sua câmera e seu diário de bordo e visite essa cidade incrível na Inglaterra.

Estude Inglês em CambridgeSaiba Mais