Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 coisas que você tem que fazer na ilha de Vancouver

10

Victoria, localizada no sul da ilha de Vancouver, é menos conhecida em comparação com outras cidades canadenses. No entanto, quase 4 milhões de turistas se reúnem em Victoria todos os anos para explorar suas vistas incríveis do oceano, locais históricos, bares descolados e restaurantes.

Há uma lista interminável de coisas para fazer em “A Ilha”, como os moradores chamam. Aqui está uma seleção de coisas que você deve fazer na ilha de Vancouver para ter uma ideia de tudo o que a costa oeste do Canadá tem a oferecer.

1. O Porto do Interior (“The Inner Harbor”)

Conhecido como porto de embarque em seus primeiros anos, Victoria ainda abriga um porto movimentado com aviões, balsas e barcos de passeio ao longo da orla. O ponto em que todos se encontram é chamado de ‘Inner Harbor’ e há muitos marcos famosos espalhados por aqui, incluindo o famoso ‘Empress Hotel’; um dos hotéis mais antigos da ilha (com mais de cem anos!). Além disso, este luxuoso hotel abrigou celebridades e a realeza, e definitivamente merece uma visita.

Outro marco famoso é o edifício do Parlamento BC. Construído em 1897, essa estrutura imponente abriga o governo da província e brilha quando iluminado à noite.

2. ‘Dallas Road’ e ‘Ponto de Quebra d’agua Ogden’

Victoria está situada na ponta sul da ilha de Vancouver, então a ponta mais ao sul de Victoria oferece vistas incríveis do oceano e das distantes Montanhas Olimpicas de Washington. A Dallas Road é a rua que percorre essa margem sul e tem ótimos trilhos para caminhada e escadas para a praia, onde você verá turistas e moradores apreciando as vistas. O caminho vai até o Ponto de Quebra d’agua Ogden, um caminho que se estende às águas do oceano que oferece oportunidades fotográficas incomparáveis ​​e avistamentos ocasionais de lontras, focas e até baleias!

3. Parque de ‘Beacon Hill’

Este parque de 200 acres no sul de Victoria é um dos destinos de destaque da cidade! A flora e a fauna locais estão à mostra no parque em grande variedade. Campos, florestas, lagoas e muito mais abrigam garças, tartarugas, lontras, corujas e pássaros locais.

Além de tudo isso, há um parque aquático, um conjunto de quadras de tênis e um zoológico divertido para crianças e adultos. Em homenagem ao povo indígena Songhees, existe um totem que é o quarto maior do mundo na entrada do parque. Durante o verão, você pode assistir a shows, filmes e eventos no parque durante toda a temporada.

4. Caiaque / Paddleboard na praia de Willow

Victoria tem muitas praias belas, mas esta é sem dúvida a mais bonita. Protegido do alto mar por formações rochosas naturais, este é o local ideal para relaxar na cidade. Jogue jogos de praia ou corra pelo parque nas proximidades e desfrute do carrinho de lanches à moda antiga na entrada. Mas, se você realmente deseja explorar a área, vá até a água e alugue um caiaque ou uma prancha de remo para ver o oceano da maneira que deveria ser desfrutada: de perto!

5. Observação de baleias no mar Salish

A ilha de Vancouver é o lar de uma série de animais incríveis, mas nenhum é mais majestoso ou reverenciado do que a população local de baleias. As baleias orcas são famosas na região, mas também existem baleias jubarte, baleias cinzas e várias botinhas que nadam nas águas locais. Viaje de catamarã de luxo em alta velocidade ou um pequeno barco do zodíaco para o oceano aberto e veja uma das criaturas mais incríveis da terra em seu ambiente natural.

6. Beco do Tanque

O ‘Fan Tan Alley’ é um antigo esconderijo de jogos de azar que foi restaurado em um vibrante destino turístico, com lojas, galerias, apartamentos e escritórios de propriedade local. É também o recordista de rua mais estreita do Canadá, medindo apenas 0,9 metros (35 polegadas) em seu ponto mais estreito.

7. Corrida de Cavalete e Salmão no Parque Nacional Goldstream

A uma curta viagem de Victoria encontra-se o ‘Goldstream National Park’, protegido nacionalmente. Existem muitas trilhas para caminhadas e terrenos para acampar, mas a maioria dos visitantes vem aqui para subir ao antigo cavalete abandonado para ver e tirar uma selfie.

Se você for ao ‘Goldstream’ no final de outubro ou no início de dezembro, também poderá ver o incrível fenômeno natural da corrida do salmão; muitos salmões nadando do oceano até o local de nascimento para iniciar a nova geração. É incrível observar e há apresentações educacionais frequentes para aprender mais.

8. Parque Provincial de ‘East Sooke’

Este é outro parque provincial que fica a uma curta distância de carro de Victoria, embora, em vez de vistas imponentes e florestas densas, você tenha vistas panorâmicas do oceano. O parque ‘East Sooke’ tem muitas trilhas, mas a mais famosa é a trilha ‘Juan de Fuca’, que segue a beira da água e o coloca a apenas alguns metros do oceano!

Traga sua câmera e um almoço e fique de olho nas focas e baleias ao longo da beira da água.

9. Viagem a Tofino

Victoria pode ser a maior cidade da Ilha Vancouver, mas existem muitos outros locais incríveis espalhados por toda a ilha. Você pode dirigir “up-island”, como dizem os habitantes locais, para alguns locais famosos do mundo que incluem ‘Nanaimo’ e ‘Comox’. Porém, nenhum deles é mais famoso que ‘Tofino’: uma bela comunidade costeira protegida por um grupo de ilhas.

Este destino ficou famoso por suas incríveis vistas, surf, fontes termais e turismo de aventura. Durma com estilo em um resort de luxo ou com orçamento limitado e encontre pessoas legais nos albergues da região. ‘Tofino” não deve ser esquecido por ninguém!

10. Explore as ilhas do Golfo

Se você pegar a balsa de Vancouver para Victoria, passará por um grupo de ilhas chamadas Ilhas do Golfo do Sul. Viver em uma ilha tão pequena pode parecer remoto, mas essas ilhas estão vivas com uma rica história, comunidades e cultura, além de natureza exótica para explorar.

A Ilha Saltspring é a maior e mais popular, e abriga um famoso mercado ao ar livre todos os sábados do verão, mas ‘Hornby Island’ e ‘Galiano Island’ também são destinos populares. Pegue uma balsa para qualquer um desses destinos e descubra os segredos de cada ilha, como restaurantes escondidos, pontos de natação secretos e trilhas naturais isoladas. Vancouver Island não é a única ilha a explorar!

Explore Vancouver Island com a EFSaiba Mais