IELTS Writing | IELTS Escrita

A secção Escrita, o IELTS writing, é a terceira secção do IELTS. Dura 1 hora. As tarefas individuais no teste escrito não são cronometradas, pelo que os alunos podem alocar o seu tempo como preferirem. O teste escrito do IELTS pode ser a última secção do IELTS que fará na sua data de teste, porque a quarta secção, a secção falada, pode ser feita no mesmo dia ou não.

ESTRUTURA DO TESTE

O teste IELTS Escrito é diferente nas versões Academic e General Training. Em ambos os casos existem duas tarefas que têm que ser completadas e cujos requisitos de duração são os mesmo, mas as tarefas em si serão diferentes.

O teste IELTS Academic Escrito, na primeira tarefa o alunos tem que descrever um gráfico nas suas próprias palavras. Os alunos são aconselhados a tomar 20 minutos nesta tarefa, mas pode demorar tanto tempo quanto quiser. O texto tem que ter pelo menos 150 palavras. A segunda tarefa escrita desta versão do IELTS pede-lhe para discutir um problema ou apresentar uma opinião sobre um assunto, escrevendo um texto de pelo menos 250 palavras.

No teste IELTS General Training Escrito, a primeira tarefa é escrever uma carta. O assunto e destinatário da carta serão não académicos, por exemplo, escrever uma carta ao seu senhoria ou ao seu chefe. Tal como no teste Académico, deve escrever pelo menos 150 palavras na primeira tarefa e são aconselhados a tomar pelos menos 20 minutos a fazê-lo. A segunda tarefa escrita é um ensaio. Ser-lhe-é dado um assunto familiar e terá de apresentar a sua opinião de forma estruturada, usando pelo menos 250 palavras.

PONTUAÇÃO

A secção escrita do IELTS é escrita à mão. A sua caligrafia não faz parte da pontuação, mas se o leitor não conseguir ler o que escreveu, não vai contar a seu favor. A ortografia sim, conta para a nota. Deverá usar ortografia Americana ou Britânica enquanto escreve, e as palavras mal escritas com erros ortográfico serão assinaladas.

A secção escrita do IELTS é avaliada numa escala de 0 a 9 por avaliadores treinados para o efeito. A secção escrita contribui com o mesmo peso que as outras secções ao calcular o resutado IELTS final.