Cambridge English | Cambridge ESOL

Cambridge English Language Assessment, anteriormente chamado de Cambridge ESOL, é  uma organização sem fins lucrativos com sede em Cambridge, Inglaterra, e está por trás dos Exames de Cambridge e o IELTS – este em colaboração com o British Council.

História

Cambridge English foi fundada em 1913 e está associada com a Universidade de Cambridge. Quando foi fundada, Cambridge ESOL oferecia apenas um exame,  o CPE – que na época levava 12h para ser completo. Foram necessários 20 anos até que o segundo exame de inglês fosse introduzido. Logo o conjunto de exames de Cambridge foi expandindo e  passou a incluir mais de uma dúzia de testes, especializados para tipos de alunos (crianças, adolescentes, etc.), por nível de inglês (iniciado, intermédio, etc.) e por área de atuação(direito, finanças, etc.). A especificação dos exames é o maior diferencial entre os Exames de Cambridge e outros testes de inglês standard. Cambridge English também se diferencia pelo fato das suas certificações não expirarem. Muitos testes de inglês apenas consideram válidos os seus resultados por 2 anos após a data do teste.

Colaboração

Cambridge English participou na elaboração do Common European Framework of Reference (CEFR), um quadro de referência utilizado por toda a Europa para descrever a fluência de um estrageiro em determinado idioma. Todos os Exames de Cambridge estão alinhados com o CEFR. Cambridge English coopera com o British Council na gestão dos IELTS e, na última década, se juntou com a Universidade de Michigan para desenvolver o teste da língua inglesa nos EUA.