Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Tours virtuais pela Europa: visite 6 de nossos destinos

Tours

Ficar em casa pode ser frustrante, especialmente sabendo quantos pontos turísticos fantásticos da Europa estão esperando para serem descobertos. Felizmente, ficar em casa não significa que você deve deixar de conhecer as melhores paisagens e destaques culturais da Europa. Muitos países e cidades oferecem maneiras criativas de explorar algumas de suas melhores experiências online, assim você passa o tempo até que você possa visitá-las pessoalmente. Afinal, a antecipação é algo bom!

Aqui estão algumas cidades europeias que você pode conhecer com tours virtuais e eventos:

1. Londres

A capital diversificada do Reino Unido é imperdível para qualquer pessoa – assim como tudo que oferece online. Locais famosos como o Palácio de Buckingham, ou as Casas do Parlamento, abriram suas portas virtuais ao público. Você também pode observar os pontos de referência famosos clicando em onde deseja ir, do topo da London Eye. Nesses passeios, você poderá ver as majestosas atrações de Londres gratuitamente, no conforto do seu sofá. Você ainda tem uma grande vantagem: graças a essas vistas de 360º, você pode ver o Big Ben antes de ser coberto com andaimes para obras de reformas.

Se você está procurando por atividades para o fim de semana, por que não checar os eventos programados de Londres? Assista a uma das peças do National Theater ao vivo, ou encontre outros eventos para a sua dose diária de Londres.

2. Paris

Você sempre quis estar no topo da elegante estrutura de ferro que é a Torre Eiffel e observar a capital francesa em toda a sua glória? Graças ao Google Maps Street View, as vistas magníficas chegam diretamente à sua sala de estar, criando uma experiência em que até aqueles com medo de altura podem desfrutar.

Sonhando em ter um vislumbre das atividades glamurosas do dia-a-dia dos franceses? Conheça a cultura da França assistindo aos shows que a Comédie-Française está organizando – o que também é uma maneira brilhante de praticar seu Francês. Você também tem a possibilidade de visitar o Musée d’Orsay para conhecer a arte requintada dos séculos XIX e XX.

3. Berlim

Berlim é um dos centros culturais da Alemanha com uma ampla variedade de shows, eventos, e lugares para um ótimo passeio à noite. Felizmente, você não precisa perder as inúmeras oportunidades de uma noite divertida. O popular teatro Schaubühne criou uma programação online com apresentações diárias para passar o tempo.

A partir de 18h (de Berlim), todas as noites, você pode assistir a diferentes apresentações e levar um pedaço da cultura de Berlim para sua casa. Algumas delas não têm legendas, portanto, além de se divertir, você também pratica Alemão e sente que gastou seu tempo de maneira produtiva. É realmente um agrado para você e uma mudança bem-vinda no hábito compulsivo de encontrar novos programas na Netflix!

Quem não está sentindo falta de uma boa noite com os amigos? Bem, você não está sozinho. Felizmente, os clubes de Berlim decidiram fazer algo para combater a falta de festas em nossas casas. Graças às noites virtuais dos clubes, você pode ouvir sets exclusivos de DJs e movimentar os pés. Uma ótima maneira de passar o tempo, isso nos dá uma chance única de uma festa com toda a família (mas talvez mantenha o volume baixo – vamos manter a paz entre os vizinhos)!

4. Roma

Viver “La bella vita” na maravilhosa capital da Itália pode ter que esperar, mas isso não significa que você não pode ter uma boa impressão de como são as ruas estreitas da cidade. O canal de YouTube Prowalk Tours tem um vídeo em HD de um tour caminhando. Durante cinco (sim – cinco!) horas, você pode fazer uma caminhada incrível e vivenciar os sons e visuais de Roma, da forma mais realista possível, no conforto de suas próprias quatro paredes. Você aprende fatos sobre ruínas antigas enquanto vagueia pelas ruas pitorescas e vê de perto pontos turísticos como o famoso Coliseu.

Se você quiser mergulhar na cultura da cidade, você também pode visitar o Museu do Vaticano online e obter uma vista de 360º da Capela Sistina, entre outras seções impressionantes que irão te teletransportar para alguns dos mais prestigiados lugares da história de Roma.

5. Dublin

Passar um tempo em Dublin sempre promete muita craic (ou diversão, caso você não conheça as gírias irlandesas). Enquanto espera a sua próxima viagem à cidade, que combina bairros históricos – como Temple Bar – com novas construções da área do porto, você pode ter uma primeira impressão online do que esperar por lá.

No Virtual Visit Tours, você pode fazer algumas das coisas da sua lista de desejos, como passear pelo rio Liffey pela ponte Ha’penny, espiar o icônico Guinness Storehouse e admirar a famosa Igreja de St. Patrick. Você ama noites com Quiz em lugares como um pub? Dublin te proporciona isso com um Quiz virtual no qual você e seus amigos podem participar – diversão garantida!

Se você deseja recriar uma viagem adequada à Irlanda, uma excursão para conhecer a deslumbrante Green Island definitivamente deve ser incluída no seu itinerário. Os penhascos de Moher, na Irlanda Ocidental, são uma dica de ouro para a lista de todos os viajantes, os quais oferecem uma das vistas mais impressionantes da Europa. As formações rochosas íngremes que se elevam acima das ondas do Atlântico estão normalmente a três horas de carro de Dublin – e, online, a apenas um clique diretamente de seu sofá.

6. Barcelona

Para sua dose diária de vibrações de verão, você também pode conferir alguns dos destaques de Barcelona. Embora a cidade também ofereça eventos com ingressos, esse site contém muitas experiências 360º gratuitas das atrações turísticas.

Fique nas praias e aprecie a vista para o mar cintilante, desfrute da vista para os telhados da cidade ensolarada observando-a pelo Parc Güell ou estique seu pescoço virtual para observar as torres da La Sagrada Família, sem dúvidas um dos pontos turísticos mais famosos de Barcelona e da Europa.

Todas essas dicas são ótimas maneiras de não apenas passar o tempo, mas de realmente começar a planejar para onde você quer viajar. Talvez você possa começar uma lista das cidades que você gostaria de visitar ou pesquisar sobre os lugares dos seus sonhos – e que nós possamos nos encontrar lá em breve!

Comece a planejar sua viagem dos sonhosSaiba Mais

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais