GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

15 sinais de que você estudou no exterior com a EF

15 sinais de que você estudou no exterior com a EF

Estudar no exterior é uma experiência como nenhuma outra. Ela abrirá portas que você nunca imaginou, e oportunidades que você nunca pensou que teria. Embora essa decisão o prepare para muitos dos momentos inesperados da vida, ela também se aplica perfeitamente às suas responsabilidades diárias.

Hoje, você se encontra mais próximo de um futuro que talvez nunca tivesse tido sem estudar uma nova língua ou sem ver mais do mundo. Seja você fluente ou não em sua segunda língua, por ter estudado no exterior você se tornou mais confiante, culto e preparado para os desafios da vida.

1. Você nunca esteve mais confiante

Você descobriu como explorar em um país um idioma que ainda estava aprendendo. Das compras de supermercado, passando pelo transporte público, você aprendeu a lidar com o sua rotina todos os dias e nada lhe impediu. Um viajante do mundo como você pode lidar com qualquer situação que a vida lhe apresente como se não fosse grande coisa.

2. Você conheceu todos os pontos turísticos

Você esteve lá, você fez isso. Viver como um morador local na cidade dos seus sonhos revelou muito mais do que monumentos famosos e centros comerciais. Mas se você tiver um amigo querendo viajar para lá, você já sabe tudo sobre quando e como conhecê-los.

3. Você ainda usa o aplicativo My EF

O site se tornou uma parte importante da sua vida. Desde ver os horários das aulas até se conectar com outros alunos, é o ponto de encontro de todos os alunos da EF. Verificá-lo diariamente tornou-se um hábito, você ainda o abre de tempos em tempos.

4. Sua rede social nunca esteve melhor

Uma das primeiras coisas que você fez quando chegou ao seu destino foi tirar uma foto para compartilhar com seus amigos e seguidores. Seja uma foto da costa de Miami Beach ou uma clássica do Big Ben em Londres, você publicou todas as principais visualizações do seu destino e não parou desde então. Seu #tbt é lendário, mas essa experiência te ensinou como criar o melhor conteúdo da sua vida.

5. Falando de rede social, a saudade é real!

Quando você navega pelo Instagram da EF, não pode deixar de sentir saudade. Antes dessa viagem, você nunca soube que poderia sentir saudade de um lugar no qual você não cresceu.

6. Seu círculo de amizade circula pelo globo

Você alguma vez imaginou que seus melhores amigos estariam vivendo em diferentes partes do mundo? Você não tem apenas amigos em diferentes CEP’s, eles estão vivendo em todo o mundo e você já tem planos para visitá-los!

7. Sua próxima viagem longe de casa é “em casa”

Uma das melhores coisas sobre estudar na EF é que você tem a chance de continuar voltando. Você tem todas as vantagens de se tornar um EF Ambassador – viagens gratuitas, novas experiências e a oportunidade de manter contato com amigos e colegas que você fez no exterior.

8. Você sonha em sua segunda língua

Dizem que sonhar em sua segunda língua é o último sinal de fluência. Não só você pode falar e entender quase tudo na sua segunda língua, como também você pode ter sonhos. Faz tanto tempo que isso começou que pode nem ser tão perceptível para você.

9. Você é um profissional em se deslocar

Você está se deslocando a mil por hora! Seja navegando pelo sistema de metrô de Nova York, tentando se locomover de bonde em Toronto ou um ônibus em St. Julians, você é um profissional do transporte público.

10. Sua carreira está em um novo caminho

A vida profissional é uma coisa importante para se pensar quando se estuda. Para a maioria dos estudantes, o objetivo final é encontrar uma carreira que eles possam amar e se sentir bem preparados. Estudar no exterior dá a você a oportunidade de encarar essas mudanças.

11. Sua host family faz você se sentir em casa

Você tem uma família maravilhosa que lhe mostrou tudo o que você precisa saber sobre a cidade. E, depois de um tempo, foi como se você estivesse em casa, pois você passou muito tempo visitando amigos na Residência Estudantil quanto na casa da família que lhe hospedou. Você sente falta da comida caseira e até experimentou algumas das receitas que aprendeu no exterior.

12. Você aprendeu a fazer suas escolhas de maneira eficiente

Você queria ir nessa excursão para o Grand Canyon e Las Vegas, além de fazer compras, fazer uma viagem de carro e comer em todos os restaurantes legais num raio de 80 quilômetros. Em algum momento, você teve que fazer suas escolhas e priorizar o que você poderia fazer ou não. Você descobriu como gastar bem seu dinheiro, gerenciar seu orçamento e estender sua viagem.

13. Você aprendeu uma linguagem inesperada

Não, não estou falando do que você estudou. Acontece que poucos de seus colegas aprenderam uma linguagem parecida com a sua. Você trabalhou duro para se comunicar em sua segunda língua, mas quando isso não aconteceu, você usou de uma versão sofisticada de grunhidos, gestos de mão e expressões exageradas. Você está pensando em escrever um livro sobre isso. Pode ser uma ótima ferramenta para repassar para outros alunos novos.

14. Você sente falta da equipe da EF

Você fez muitos amigos em todos os lugares. Mas, quando se resume a isso, você realmente vai sentir falta da equipe. Seus professores, a recepção e a equipe de atividades – eles estavam com você a cada passo de sua jornada. Você nunca vai esquecê-los.

15. Você se sente um cidadão global

Quando você se inscreveu para o seu curso de idiomas no exterior, estava ansioso por estar tão longe de casa. Mas agora que isso aconteceu, você não pode apenas ver a si mesmo vivendo em algum lugar no exterior algum dia, mas também sabe como fazer isso acontecer.

Faça um intercâmbio com a EFSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais