Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Os nove melhores destinos para desfrutar da cidade e da natureza

Os

Então aqui está seu dilema de viagem: você gosta de visitar uma nova cidade porque você está procurando pela sensação emocionante de uma metrópole grande, agitada e desconhecida. Você tem expectativas: você está com o cérebro tomado por aqueles pensamentos: nos bares, galerias, em misturar-se com os locais, programando a arquitetura e sentindo o “swoosh” (som do trem sobre os trilhos e seus sacodidôes) do metrô. E aí, alguma coisa está faltando.

Isto porque há um simples ditado popular – aquele que todos os avós ao redor do mundo são conhecidos por dizer – e está arranhando atrás do seu cérebro aquele pensamentozinho:

“Ar fresco vai te fazer bem!”

Tem por traz disso alguma base científica para essa antiga frase. Ar limpo melhora a digestão, a pressão arterial, e a pulsação cardiovascular; ele limpa os pulmões, aguça a mente e fortalece o sistema imunológico, e promove felicidade.

O ar fresco é razoavelmente um bom suprimento, então cumprir a profecia da vovó não é uma tarefa difícil – especialmente se você escolher uma cidade com uma pitada espetacular de natureza e incríveis espaços ao ar livre.

Este combo cidade-natureza é o melhor das viagens

Então, saia em busca daquele glorioso golpe de ar fresco, tome um chute de serotonina, liberte sua mente um pouco, sinta os benefícios da terra nos seus pés, e conecte-se com “uma vibe boa”. Confira nossos nove destinos para desfrutar da cidade e da natureza

1. Playa Tamarindo

Beba um café em uma aconchegante cafeteria na cidade, surfe em praia na costa do Pacifíco da Costa Rica, faça um trek em uma trilha num santuário da vida selvagem cercado por manguezais, tudo em um dia. Observe crocodilos, macacos, deslumbrantes beija-flores e a pré histórica tartaruga de couro – basicamente marque quase todas as espécies de animais tropicais em sua lista. Você poderá ser conhecido como “o encantador de animais”!

2. Cape Town

Aventure-se pelo alto da Mountain Table se você for um escalador ou alpinista profissional, e admire a vista surreal de Camps Bay e Clifton Beaches no pôr do sol, aproveite a cultura da Ilha Robben, vivencie um safari, e então siga para o Cabo da Boa Esperança. Podemos garantir – todos os seus seguidores no Instagram estarão esperando ansiosamente para fazer a mesma viagem um dia.

3. Singapura

Singapura é essencialmente uma cidade dos sonhos e, sem dúvidas, um dos melhores destinos para desfrutar da cidade e da natureza. Limpa, inovadora, tecnológica, resplandescente arquitetonicamente, repleta de cultura do Sudoeste Asiático. Afastado da bela marina, você descobrirá os Jardins da Baía, uma majestosa obra artesanal feita pelo homem, com plantas, árvores e shows de luzes cintilantes. Junto com a ilha Sentosa e uma dúzia de outros locais épicos da natureza que vão atingir em cheio com diferentes maneiras.

4. Malta

Malta muitas vezes voa fora do radar e pode até passar despercebida quando todos falam tanto da Itália, Espanha e Grécia para suas férias no Mediterrâneo. É a hora de se fazer justiça! Com história e cultura milenares, cidades como Valletta e Medina são o point das cafeterias da moda e ruínas antigas, enquanto points da natureza como a Lagoa Azul e os penhascos de Dingli dispõem de uma beleza incomparável. Gosta de mergulhar? Alguém?

5. San Francisco

Eu sei o que você está pensando. São Francisco? Realmente? Sério que é um dos melhores destinos para desfrutar da cidade e natureza? Me ouça. Você está em uma das capitais da cultura dos Estados Unidos, o local de nascimento da Geração Beat e o lar de pontos turísticos famosos como a Ponte Golden Gate e Alcatraz. Vibe de cidade grande: confere.

Agora, entre em um ônibus ou em um carro e dirija literalmente em qualquer direção. Você tem Big Sur e a Pacific Coast Highway para o Sudoeste (beija-flores, elefantes marinhos, golfinhos e baleias podem ser vistos ali), Yosemite National Park ao leste (veja ursos, cachoeiras maravilhosas, Half Dome Village, e a formação rochosa El Capitan), e as florestas de sequoias de cair o queixo ao Norte.

6. Dublin

Reconhecida por seus acolhedores e espirituosos habitantes locais, cena musical animada e muita cultura, Dublin tem a parte de entretenimento da sua viagem coberta. Expanda um pouco e você descobrirá porque eles chamam a Irlanda de “Ilha Esmeralda”, com seus campos verdes deslumbrantes, litorais acidentados e pontos naturais inesquecíveis, como a Calçada dos Gigantes e os Penhascos de Moher. Você vai basicamente voltar pra casa verde.

7. Vancouver Island

Você não encontrará destino melhor para observar as baleias orcas, cinza, minke e jubarte do que a Ilha de Vancouver. Junte-se a excursões de barco organizadas para ver as belezas gigantescas, ande de caiaque, caminhe pela Colúmbia Britânica e depois vá para a cidade para jantar e apreciar um evento musical. Ahhh, os lugares que você irá. Sério, o que mais você poderia querer?

8. Sydney

Destino mais famoso da Austrália, Sydney é conhecida por sua energia vibrante. De restaurantes de sushi à bares na cobertura, cafeterias artesanais a edifícios icônicos como a Opera House, esta cidade tem um um ar de “uau!” Explore a natureza em viagens à clássica Bondi Beach, ao North Head National Park, ao Royal Botanic Garden e muito mais. Não se esqueça, as Montanhas Azuis (assim chamadas por causa da névoa tingida de azul emitida por milhões de árvores de eucalipto) também estão bem à sua porta.

9. Honolulu

O Havaí é uma ilha única – é o lar de 1,5 milhão de habitantes que continuam com seus negócios no meio do Oceano Pacífico, a 2.000 milhas de distância do resto dos EUA. Há uma série de razões estelares para fazer uma visita a Honolulu (capital do estado). O nome Honolulu significa “porto calmo”, o que faz sentido porque os habitantes locais têm a reputação de ter um comportamento amigável e descontraído. Imagine uma cidade segura e movimentada cercada por selva tropical, praias imaculadas e vulcões ativos. É basicamente como viver em uma versão da vida real de Jurassic Park (sem os dinossauros).

Explore the worlds with usSaiba More