Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Encontrando o amor no intercâmbio: a história de amor de Camila e Peter na EF

Encontrando o amor no intercâmbio: a história de amor de Camila e Peter na EF

Quando nossos alunos embarcam em um intercâmbio, nunca sabem o que podem encontrar ao longo do caminho – para alguns, é o amor de suas vidas. Os caminhos de Camila e Peter se cruzaram pela primeira vez enquanto eles estavam no Ano Acadêmico da EF em Oxford. O resto é história! Leia sobre a história de amor deles abaixo.

Por que você quis estudar no exterior com a EF?

Camila: Eu encontrei o escritório no Brasil. A equipe foi super agradável e muito informativa. No começo, eu queria ir para San Diego ou Boston, mas eles estavam cheios. O membro da equipe da EF disse que havia visitado Oxford e achado muito bonito, além de Oxford ser oficialmente o lar do idioma inglês.

Você pode nos contar sobre quando vocês se conheceram e seu primeiro encontro?

Camila: Eu vi Peter pela primeira vez na cozinha da residência, segurando um jogo de tabuleiro debaixo do braço. No começo, pensei que ele era um membro da equipe, mas quando ele me perguntou se eu gostaria de ir jogar no quarto dele com alguns outros, percebi que ele era um estudante. Eu me apaixonei por ele imediatamente e pensei comigo mesmo: “ele é meu”.

Naquela noite, perguntei se ele iria para Cambridge no fim de semana. Ele disse que sim e nós ficamos juntos o dia todo. Depois da viagem, eu disse tchau e pensei que seria o isso, mas então ele me abraçou e meu coração começou a bater mais rápido.

No dia seguinte, fomos juntos à viagem de Windsor e, no final da viagem, ele me convidou para um encontro.

Naquela sexta-feira, ele me levou para o castelo de Oxford para nosso encontro, onde íamos comprar sapatos. No final do encontro, fora da escola, ele me beijou e eu o beijei de volta. A partir de então, nos sentimos muito próximos um do outro. Nós não nos importávamos que éramos de culturas completamente diferentes ou que nossos lares estavam em lados opostos do mundo. Nós nos apaixonamos.

Onde aconteceu o casamento?

Camila: aconteceu na Eslováquia em uma cidade chamada Topoľčany. O casamento foi celebrado em eslovaco e espanhol, pois o padre era fluente em ambos. Foi um casamento muito único e o melhor dia da minha vida até agora. Ter Jamie da equipe da EF Oxford lá, embora eu tenha saído há muito tempo, também foi ótimo.

Estamos esperando um bebê para o dia 3 de setembro. Estamos em partes iguais, nervosos e animados para nos tornarmos pais pela primeira vez!

Como o estudo com EF beneficiou vocês dois?

Camila: É claro que a EF nos ajudou a melhorar nosso inglês, já que esse era o nosso idioma comum, mas também nos preparou para viver longe de nossas famílias. Agora moro na Eslováquia e a distância não será um problema para nossa nova família.

Comece sua própria história de amor no intercâmbioEstude conosco

Compartilhe esse artigo