GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

Guia gastronômico de Manchester: 10 lugares imperdíveis

Guia gastronômico de Manchester: 10 lugares imperdíveis

Procurando um lugar para comer depois da aula, o melhor brunch de Manchester ou onde encontrar um típico assado de domingo? Reunimos um guia gastronômico de Manchester com 10 lugares imperdíveis para ajudá-lo a saborear os melhores cafés, restaurantes, bares e mercados da cidade.

1. Mercado Altrincham

Conhecido como o ‘Alty Market’ , o espaço tem uma fabulosa seleção de comida, de pizzas a tacos. Encontre um lugar em uma das mesas comunitárias e faça seu pedido pelo aplicativo do mercado. Com música ao vivo nos fins de semana e cerveja artesanal na torneira, você pode facilmente passar algumas horas aqui absorvendo as boas vibrações.

2. Kabana

Os habitantes locais sabem que Kabana é uma das joias mais bem escondidas de Manchester, servindo curries deliciosos a preços baixíssimos. No Northern Quarter, esta popular casa de curry é conhecida por sua autêntica comida indiana caseira, como biryani de frango, kebabs e nihari, servidos exclusivamente aos domingos.

3. Richmond Tea Rooms

Se você está procurando algo para fazer em um dia chuvoso em Manchester, delicie-se com a tradição inglesa de um chá da tarde no aconchegante Richmond Tea Rooms. A decoração é temática de Alice no País das Maravilhas, então você será transportado para outro mundo enquanto saboreia uma extensa variedade de chás especiais. Experimente os scones celestiais com geléia e creme, os sanduíches recém-cortados, tortas e estrada rochosa do chá da tarde do Chapeleiro Maluco. É realmente a maneira perfeita de se tratar e se aquecer em uma tarde fria.

4. Pollen

Pollen , em homenagem à abelha operária simbólica de Manchester, é um novo café popular que se instalou nos antigos arcos da ferrovia ao virar da esquina da estação de trem Piccadilly. Enquanto o fermento, as confeitarias e o café são deliciosos, é o cruffin – um cruzamento entre um croissant e um muffin que tem pessoas fazendo fila nas manhãs de sábado.

5. Bundobust

Saboreie sua comida de rua indiana apimentada com uma cerveja artesanal no Bundobust, um dos pontos de encontro mais legais da cidade. Instalados no porão, os longos bancos comunitários e as grandes bandejas combinadas são voltados para uma ótima noite com os amigos. O menu é totalmente vegetariano, com muitas opções veganas também. Agora, fabricando suas próprias cervejas, juntamente com uma seleção rotativa de cervejas artesanais locais, você garante uma ótima noite.

6. Rudy’s Pizza

Manchester definitivamente não tem falta de boas pizzarias, mas é difícil perder o Rudy’s . Recentemente nomeada a quinta melhor pizzaria de toda a Europa, a Rudy’s é uma visita obrigatória para os amantes de pizza. Feita no estilo tradicional de Nápoles, cada pizza é feita à mão e com amor. A massa é feita duas vezes ao dia, e o forno bem quente prepara as pizzas em menos de um minuto. O melhor de tudo é que o Rudy’s não deixou a fama subir à cabeça e os preços ainda são econômicos.

7. Idle Hands

Brunch é um grande negócio para os gourmet em Manchester e o Idle Hands recebe muitos visitantes. Desde a sua assinatura Idle Hands frita até os ovos turcos ligeiramente mais saudáveis ​​– usando massa azeda local do Pollen (número quatro da nossa lista) – o menu tem muitas opções para agradar a todos. Preparando cafés especiais e uma ampla seleção de chás, o Idle Hands oferece um local perfeito para um brunch de domingo.

8. Escape to Freight Island

Alguns dos melhores restaurantes e chefs do Reino Unido se reúnem sob o mesmo teto no Escape to Freight Island , um mercado badalado que ganhou vida em um depósito de carga abandonado. Assim como Manchester desfrutou de um renascimento desde seu passado industrial, este espaço cultural foi reaproveitado como um lugar legal para ficar, comer, beber, ouvir música e conversar com os amigos. Kebabs, cachorros-quentes extravagantes, autênticas tapas bascas, tacos, hambúrgueres e sobremesas – você encontrará muito para comer aqui.

9. Northern Soul Grilled Cheese

Um marco nas famílias em Manchester, o sanduíche de queijo grelhado pode ser encontrado no Northern Soul. A mistura de três queijos da casa é suficiente, mas você pode adicionar extras como rissóis de carne, bacon, carne de porco desfiada cozida lentamente ou picles da casa. Os serviços são variados e os preços são baixos, então você não vai sair com fome ou quebrado! Depois de terminar, dê um passeio pelo Arndale Food Market, do outro lado da rua.

10. Refuge

Refuge faz parte da nossa lista graças aos seus famosos assados ​​de domingo durante o dia todo. Pegue um amigo faminto e peça o prato de 39 assados ​​para dois, ou escolha entre frango, cordeiro, carne ou vegetariano servido com batatas assadas, legumes, pudim de Yorkshire e molho. Eles até servem bloody marys e mimosas! Então, basta aparecer, relaxar e comer.

Viaje para ManchesterSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Aprenda um dos 12 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais