Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Depoimento: Ana Rosa Rabelo

Depoimento: Ana Rosa Rabelo

Estamos passando por um período de mudanças.
Uma pandemia tem mudado a maneira como vemos, e cruzamos, as fronteiras.

E no meio disso, eu vim aqui falar pra vocês sobre uma outra mudança, bem particular, que aconteceu na minha vida, mas que também é relacionada com o ato de cruzar fronteiras: a primeira vez que eu sai da minha região do Brasil. Em 2009, eu fui para a Nova Zelândia, estudar inglês na EF Auckland.

Eu tenho algumas razões para ter certeza que foi uma decisão maravilhosa: eu fui exposta à uma diversidade cultural gigantesca, tive resultados visíveis de aprendizado de inglês, fiz amizades (pelo mundo todo) que mantenho até hoje e conheci lugares incríveis – tudo isso com o apoio da EF desde que cheguei no aeroporto.

Algumas experiências ficam muito bem guardadas, como a ida a Rotorua ou a simples praça maravilhosa de caminho de casa pra escola – tanto na passagem do dia-a-dia, quanto quando ela se enfeitava para eventos como o ano novo Chinês!

E isso tudo mudou a minha vida, por que foi um momento que abriu as portas para oportunidades internacionais, me deu muito mais confiança no idioma e me permitiu me conectar com todo o mundo.

E quando eu penso nas atuais mudanças por que estamos passando, eu penso em como provavelmente vamos diminuir as viagens com pouca conexão real, mas as experiências que nos levam a reais conexões, só vão aumentar.

Por isso eu meu primeiro play foi na EF Auckland, o seguinte foi na EF Paris e meu próximo play será na EF Vancouver.

Conheça a EF Auckland!Saiba Mais

Compartilhe esse artigo