Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Como ser novo em uma nova cidade

Como ser novo em uma nova cidade

A ideia de se mudar e começar a vida em uma nova cidade deve ser assustadora, mas também é uma super e animadora oportunidade para aprender, explorar e se armar de várias habilidades de vida úteis. Milhares de pessoas fazem isso todos os dias, realocando-se pelo trabalho, pela família ou por educação, e se eles conseguem, certamente você consegue também! Especialmente com nossas dicas para se mudar para uma nova cidade como um profissional.

Fazer amigos

Uma das maneiras mais rápidas de se estabelecer em um novo lugar é – alerta de clichê – fazer alguns bons amigos.
Passo 1: converse com seus novos “colegas de casa” e faça um esforço para conversar com seus colegas de curso se você estiver estudando fora. É importante se sentir confortável com as pessoas que você verá diariamente. Como vocês estão todos na mesma situação, vocês já até têm alguns tópicos prontos de conversa para dar o pontapé inicial no processo de criar vínculos.
Passo 2: amplie a rede e entre em um clube ou time para conhecer um novo círculo de pessoas com as quais você já partilha interesses.
Passo 3: faça amizade com alguns locais também, eles irão te ajudar a descobrir sua nova casa melhor do que qualquer guia de viagens.

Faça da sua nova casa o seu lar

Antes de partir, tenha certeza de levar alguns confortos de casa, não só os essenciais. Ter sua colcha favorita ou algumas fotos preciosas em uma moldura bonita são maneiras fáceis de fazer seu novo quarto mais confortável. Leve um pacote de biscoitos e petiscos de casa também: esses são ótimos para quando você tiver saudades de casa ou para dividir com seus novos colegas. Nada como deixar uma boa primeira impressão!

Tire o máximo do intercâmbio cultural

Essa experiência é uma oportunidade séria de aprender sobre outra cultura. Mergulhe de cabeça no idioma falando com todos na língua local – isso vai manter o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas, e, antes que você note, você já vai estar usando as gírias populares e coloquialismos locais. Mas, é claro, experiências culturais vão muito além de aprender uma língua: lembre-se também de experimentar tudo da nova culinária! Prove as delícias locais e escolha seus favoritos para tentar fazer você mesmo.

Acerte o seu dinheiro

Se você está se mudando por um longo período e sua nova cidade utiliza uma outra moeda, vá ao banco e crie uma nova conta local com a nova moeda assim que você chegar. Os processos podem ser perversos, então é melhor ajeitar as coisas assim que possível. Se a sua mudança for só por alguns meses, talvez um cartão pré-pago de viagem seja a melhor opção para você. Simplesmente transfira dinheiro para a nova moeda no seu cartão pré-pago online e use-o como um cartão de débito no local – isso previne que você pague taxas ATM de retirada, taxas de moeda estrangeira e taxas de uso externo. Muitas taxas. Se você precisar de conselhos, seus novos colegas ou membros da escola irão poder te ajudar com as especificidades.

Explore

No seu tempo livre, não fique de bobeira na sua nova casa. Pegue o metrô, o ônibus, vá para uma caminhada… Só. Saia. Comece explorando as atrações turísticas. Uma vez que você já conhece a cidade pelos olhos de um vistante, você terá uma ideia de quais partes você gostaria de conhecer melhor. Então, junte um grupo de amigos e foquem em descobrir todas as ruas escondidas, cafeterias discretas e restaurantes independentes. Uma vez que vocês já tiverem seus pontos favoritos, comecem a ir lá com frequência. Com pouco tempo eles irão te fazer sentir em casa.

Explore o mundo com a EFSaiba mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Intercâmbio