Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Como melhorar seu perfil do LinkedIn: 11 dicas

Como melhorar seu perfil do LinkedIn: 11 dicas

Você está pronto para impulsionar sua carreira – e o LinkedIn é uma das melhores ferramentas para fazer isso acontecer. Mas com mais de 400 milhões de usuários, você tem que fazer algumas coisas para se destacar.

Agora, antes de irmos a fundo em como ser o superstar do LinkedIn, você provavelmente vai querer mudar as configurações para “ hide activity updates”: Dependendo da frequência que você atualiza seu feed, sua network – isto é, seu chefe – não precisa ver ou ser notificado de tudo o que você faz, curte ou compartilha no site. (Se você tem um update importante e quer todos vejam, como um intercâmbio, por exemplo, você sempre poderá mudar as configurações para esse evento em particular.)

1) MANTENHA-SE ATUALIZADO

Mantenha seu perfil atualizado todo o tempo e não somente quando você está procurando por um emprego. Nunca se sabe quem tem a vaga dos seus sonhos e está procurando perfis como o seu.

2) Diga “X”

Seu perfil tem sete vezes mais chances de ser visualizado se você tiver uma foto. Mostre um pouco da sua personalidade, mas tente manter isso profissional – você está vestido para impressionar, no final das contas. Peça a um amigo que tem uma boa câmera para tirar a foto – não use um iPhone a menos que a qualidade seja muito boa. Certifique-se de sempre manter sua foto atualizada, dessa forma seus entrevistadores serão capazes de lhe identificar.

3) SEJA PROFISSIONAL

Você tem 120 caracteres para resumir quem você é. Esse é um bom lugar para a criatividade: Diga que você gosta de viajar o mundo ou que você é bom com as palavras, e use palavras chaves da industria se possível. Se você não editar sua descrição, seu último emprego ficará como o padrão, e isso poderá não lhe dar a relevância que você procura. Além disso, certifique-se checar seu perfil quando adicionar um novo emprego, porque ele pode mudar para sua função anterior.

4) NÃO TENHA MEDO DE FAZER CONTATOS

Se você quiser encorajar pessoas (que não fazem parte da suas conexões) a entrarem em contato, adicione seu email, website ou telefone na sua caixa de informações.

5) DESTAQUE SEUS FEITOS

Suas conquistas deveriam se destacar por todo o seu perfil. Explique seu papel em projetos de liderança, em gerenciar pessoas e em seus objetivos alcançados – reforce com números onde puder. Seja claro, focado e não enrole: Você deve ser capaz de resumir suas conquistas e experiências em algumas frases.

6) MOSTRE SUAS HABILIDADES COM O INGLÊS

Mostre o quão internacional você é, provando que você tem sérias habilidades com a língua inglesa. Você pode, por exemplo, fazer um teste online de Inglês grátis da EF e ter sua pontuação certificada diretamente no seu perfil do LinkedIn.

7) TENHA E FAÇA RECOMENDAÇÕES

Recomendações são referências simples de se ter no LinkedIn: Procure por colegas, supervisores de outros empregos, ou seu gerente atual, e peça a eles que compartilhem a visão deles sobre sue trabalho e sobre suas melhores qualidades – e não se esqueça de retornar o favor.

8) FAÇA PARTE DE GRUPOS E SIGA PESSOAS

Não se conecte somente com pessoas que você conhece – junte-se a grupos ou siga influenciadores para aprender com pessoas que estão fora da sua network. Você pode fazer parte de quantos grupo você quiser, mas menos pode ser mais – dessa forma, você pode interagir com os membros e fazer novas conexões. Se você quiser impulsionar suas atividades no LinkedIn, por que não começar seu próprio grupo e mostrar para o mundo que você é um expert em determinada área?

9) CUSTOMIZE SUA URL

Agora, a URL do seu perfil está parecendo com algo como linkedin.com/in/firstname-lastname-a821191a. Ninguém consegue lembrar disso, certo? Felizmente, o Linkedin permite que você personalize a sua URL, então você pode se livrar dos números e colocar seu cargo, sua marca ou qualquer coisa que mostre suas qualidades profissionais . (Certifique-se que atualizar sua URL em todos os seus websites, cartões de visita outras mídias sociais.)

10) CUSTOMIZE SUA IMAGEM DE CAPA

Customize sua imagem de capa para adicionar um pouco de personalidade ao seu perfil: Há algumas imagens disponíveis, mas, se você quiser, crie a sua própria (JPG, GIF ou PNG, que seja menor que 4MB e esteja entre 1000×425 e 4000×4000 pixels). Você pode dar uma olhada na capa de outras pessoas para se inspirar, mas qualquer coisa com sua marcar, empresa ou personalidade vai funcionar. E lembre-se que é algo profissional que você quer que seu futuro chefe veja.

11) FAÇA UMA LIMPEZA

Você provavelmente montou sue perfil do LinkedIn alguns anos atrás, e ficou adicionando habilidades, experiências, grupos, conexões e endossos. Se sim, está na hora de uma limpeza. Certifique-se que seu perfil está focado, claro e conciso. Somente liste as habilidades e experiência que são relevantes para os seus objetivos de carreira: Saber usar o Microsoft Word ou a internet não lhe farão se destacar e são vistos como básicos em muitos empregos. Empregos de verão de 10 anos atrás também podem não ser mais relevantes. Saia de grupos ou remova conexões que não são mais interessantes ou úteis. O mesmo se aplica aos seus endossos: Há um tempo, todo mundo e suas irmãs foram endossados para praticamente todas as habilidades listadas. Ninguém é bom em tudo, então certifique-se que você tem somente endossos de qualidade que lhe ajudem a progredir.

Melhore seu perfil no LinkedIn com um intercâmbioIntercâmbio no Exterior

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Carreira