Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

5 formas fáceis de aprender Francês em casa

5

Estar preso em casa é uma dor, mas isso não é razão de desistir do seu sonho de aprender Francês. Com todos os recursos online disponíveis para estudantes de Francês, e milhares de falantes franceses procurando por troca virtual de linguagens, você deveria não ter nenhum problema ao aprender Francês em casa. Então plugue seus fones de ouvido e vamos começar.

1. Use um aplicativo para aprender Francês (ótimo para iniciantes)

Se você quer aprender Francês em casa mas nunca estudou a língua antes, é uma boa ideia para aprender um Francês básico antes de mergulhar em qualquer outra coisa. Eles são de graça, feitos para celular e viciantes. Eles usam mais a metodologia de cartõezinhos flash para te ensinar novas palavras e ai fazer quizes até você virar um mestre. Ah, e também tem os distintivos. Muitos distintivos.

2. Ouvir ao rádio

Não tem nada melhor do que escutar horas e horas de Francês para acostumar o som da linguagem em sua cabeça. Nem importa se você entender ou não o que eles estão falando. Ligue no France Info para boletins de notícias, Binge Áudio para discussões inspiradoras, ou Les Odyssées para uma pequena história (direcionados para crianças de 7-12 anos).

3. Leia o jornal

Ler é um ótimo jeito de aprender Francês em casa se você fizer um esforço para ler todo dia. Um jornal é perfeito para isso. Os artigos não são tão grandes e você pode encontrar coisas sobre a variedade de diferentes assuntos. Cada dia, pegue um artigo dos websites do Le Monde ou Liberatión e trabalhe do jeito que achar melhor. Google tradutor é ótimo para quando você fica preso, mas tente resolver as coisas por si só antes. Para um desafio fácil de leitura, tente o site de notícias gratuito para crianças francesas.

4. Assista programas de Tv e filmes Franceses

Iniciantes podem ligar a legenda em sua língua nativa. Se você é mais confiante, veja com legenda em Francês ou sem nenhuma! Não tem jeito melhor de pegar idiomas (e jurando) do que assistindo a Tv francesa. Aqui estão alguns bons shows franceses na Netflix para você começar.

5. Converse com pessoas em Francês

Quando você se sentir pronto para começar a falar (ou mandar mensagem) em Francês, existem toneladas de aplicativos de linguagem gratuitos para escolher. Speaky e Hello Talk te deixam criar uma conta e começar a mandar mensagem para quem estiver online em minutos, mas tem também aplicativos como Tandem onde você pode pesquisar por um parceiro mais permanente para praticar seu Francês.

Aprender Francês em casa é um desafio, mas você gosta de desafios, certo? Então pegue um método de estudo que você estiver animado et allons-y!

Planeje sua viagem para a França!Saiba Mais

Teste seu inglês em minutos

Saiba mais