Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 joias escondidas em Vancouver

10

Sim, você pode caminhar, esquiar e velejar para ver as baleias Orcas – todos sabem que Vancouver é famosa por isso! Ao invés de se juntar a multidão de pessoas, aqui você vai encontrar dicas sobre coisas que você não sabia que poderia, mas que definitivamente você deveria adicionar a sua lista do que fazer em Vancouver. Confira abaixo 10 joias escondidas em Vancouver:

1. Climbing Tree

Sim, é uma árvore para escalar! Perto de Cambie e King Edward, essa incrível árvore combina o poder da mãe natureza, ostentando um enorme tronco forte e dezenas de outras árvores com troncos largos e espaçados. Nesse lugar as pessoas usam toda sua criatividade para aproveitar cada pedacinho da árvore com redes, balanços de pneus, redes de escalada e até fazem tendas.

2. Shameful Tiki Room

Um dos bares mais legais de Vancouver, o Shameful Tiki Room é certamente uma joia escondida – e bem disfarçado também, para que apenas os moradores do local ou turistas muito bem informados saibam sua localização. Algumas vezes você poderá encontrar uma pequena placa decorativa com os dizeres “tiki vintage”. Aqui você vai encontrar comidas deliciosas, drinks e, muitas vezes, música ao vivo.

3. VanDusen Botanical Garden Hedge Maze

No coração da movimentada Vancouver, o Jardim Botânico VanDusen é um oásis tranquilo e repleto de belos espécimes botânicos e diferentes tipos de plantas de todo o planeta Terra. Este é um ótimo lugar para escapar do agito da cidade. O VanDusen Botanical Garden é cercado por árvores, quebra-cabeça de macacos e um desafio divertido e inusitado para você e seus amigos.

4. Naam

Dentre as joias escondidas de Vancouver, Naam é um restaurante com alimentos a base de plantas, popular entre os jovens e estudantes locais. Poucos turistas conhecem esse local, então ainda é possível conseguir uma mesa para degustar uma variedade de pratos deliciosos veganos e vegetarianos. O restaurante possui 50 anos de experiência transformando ingredientes regionais e produtos frescos – incluindo tofu, mirtilos orgânicos e ovos caipiras – em pratos de dar água na boca no café da manhã, brunch e no jantar.

5. Southlands

Para experimentar um lado diferente de Vancouver, vá para o bairro de Southlands. Este é um ambiente urbano onde a moda encontra terras agrícolas e a vida no campo. Aqui os cavalos pastam ao redor de belas casas e mansões tradicionais, dignas de postagens no Instagram, e árvores antigas que se alinham nas ruas. Próximo a cidade, a Southlands Farm parece estar muito distante, vendendo produtos locais frescos semanalmente durante o verão.

6. Greenheart TreeWalk

Um dos destaques de qualquer viagem ao UBC Botanical Gardens é a passarela de árvores suspensas. O Greenheart Tree Walk leva você em um passeio pela copa das árvores e oferece uma maneira única de chegar perto de alguns dos antigos Douglas firs (tipo de árvore conhecida por ser utilizada para árvores de Natal), cedros e grandes firs que são nativos da floresta tropical temperada costeira da região. Para ter a melhor vista aérea da cidade, siga as passarelas suspensas até 20 metros acima do nível da floresta.

7. Fraser River Park

Quando estiver em Vancouver, não há como evitar a água – o truque é saber aonde ir para desfrutar de uma parte da orla sem as multidões. Para encontrar um trecho mais silencioso na orla, siga para o Fraser River Park. Este é um espaço verde e calmo que corre ao longo do rio oferecendo uma rota cênica com calçadões fáceis e não tão popular quanto a Praia de Kitsilano ou as áreas da Baía Inglesa, que podem ficar bem lotadas.

8. Pink Alley

No centro de Vancouver, um beco foi reimaginado e reinventado, ganhando até um prêmio internacional por espaços públicos excepcionais. As paredes e o piso do Pink Alley foram pintados em vários tons de – sim, você adivinhou – rosa. Como um paraíso escondido brilhante, este beco escondido celebra o grafite, a arte de rua e a narrativa visual.

9. Rennie Museum

Este museu de arte privado e gratuito pode ser encontrado em Chinatown e, embora tenha sido inaugurado em 2009, já é um grande sucesso entre os amantes da cultura e aficionados por arte e uma das joias escondidas em Vancouver. O Museu Rennie trouxe uma coleção impressionante de arte contemporânea para Vancouver, ostentando peças de pintura, fotografia e filme de mais de 370 artistas. É também o lar de um belo espaço na cobertura, oferecendo um oásis escondido na cidade.

10. Habitat Island

Você não precisa deixar a cidade para desfrutar de uma verdadeira e autêntica fatia do ar livre canadense. Enquanto as trilhas de caminhada cruzam a paisagem rural, o Habitat Island está localizado próximo ao Hinge Park em Vancouver. Esta península selvagem feita pelo homem foi projetada para trazer a natureza para uma parte da paisagem urbana. Cruze a pequena ponte para alcançá-lo e você será recompensado com pequenas praias, arbustos, uma floresta e um trecho tranquilo onde a natureza – incluindo pássaros – foi incentivada a florescer.

Explore Vancouver com a EF! Saiba Mais