GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

10 gírias em inglês que você precisa conhecer em 2022

10 gírias em inglês que você precisa conhecer em 2022

Ainda pegando o jeito das gírias do ano passado? Bem tarde demais, esqueça. Um novo conjunto de termos (um tanto sem sentido) chegou e é hora de adicioná-los ao seu arsenal linguístico.

Com o reinado contínuo do TikTok em nossa sociedade, o aplicativo começou a ditar muitas das gírias que acabam aparecendo no nosso dia a dia. Embora nem todos esses termos e frases sejam novos, eles certamente estão surgindo em todos os lugares – e provavelmente continuarão a fazê-lo no próximo ano. Eu (mais uma vez) assumo a responsabilidade de compilar essa nova linguagem em uma lista útil para seu prazer de leitura (e aprendizado).

1. Cheugy

Esta palavra (pronuncia-se choo-gee) surgiu para substituir o antigo “basic” favorito dos fãs. Refere-se ao doloroso convencional ou, na mesma linha, alguém que se apega a coisas que eram legais anos atrás, mas agora seriam consideradas básicas ou “cheugy”.

2. Rent Free

Não consegue parar de pensar em alguém? Parece que eles estão vivendo de graça em sua mente. Isso é usado com mais frequência quando você não consegue tirar algo do seu cérebro – seja uma música, vídeo, experiência ou pessoa. Eles estão presos lá e não estão nem pagando aluguel pelo espaço que ocupam.

3. Vibe Check

Alguém está agindo de forma obscura ou negativa? Parece que eles não passaram a Vibe Check. Isso descreve quando você verifica a vibe de alguém e avalia o que está acontecendo. Boas vibrações? Parabéns! Você passou no teste de vibrações.

4. Main Character

Este é bastante auto-explicativo. Quando você chama alguém de personagem principal, ele é basicamente a pessoa central em uma situação. Por exemplo, em um vídeo em que alguém parece realmente se destacar ou está especialmente bem vestido, engraçado, etc., você pode identificá-lo como o “personagem principal” (Main Character) ou como tendo “energia do personagem principal” (Main Character energy).

5. Caught in 4K

Pegou alguém em flagrante e tem os recibos para provar isso? Você os pegou em 4k com evidências digitais sólidas. A popular frase presente no TikTok, muitas vezes pode ser acompanhada pelo emoji da câmera para realmente trazer o fato de que você foi exposto.

6. Understood the assignment

Você pode usar isso para alguém que está realmente arrasando em algum (ou qualquer) aspecto de suas vidas. Eles estão dando tudo de si e fazendo um trabalho incrível. Seja relacionado a algo que eles estão fazendo, vestindo, etc. Eles realmente entenderam a tarefa.

7. Bussin’

Você pode usar isso quando algo é muito, muito bom – geralmente relacionado à comida. Se você está comendo uma ótima refeição, pode dizer: “Esta comida está bombando”. Quer adicionar alguma ênfase extra? Apenas duplique: “Uau, essa pizza é realmente muito boa”(Wow this pizza is really bussin’ bussin).

8. The blueprint

Isso descreve quando alguém é tão perfeito, ou se saiu tão bem em algo, que é considerado o original (comparável a “OG”). Eles são o projeto (The blueprint), um ícone, uma lenda. Eles fizeram isso primeiro e o resto simplesmente seguiu seus passos exemplares.

9. Ate that

Isso se refere essencialmente a alguém fazendo um ótimo trabalho. Por exemplo, se alguém está realizando uma dança muito impressionante, quando terminar, você pode se virar para seu amigo e dizer “They ate that”. Também pode ser abreviado para “they ate” ou até “left no crumbs” (já que, como estabelecemos, eles comeram tudo).

10. Sending me

Você sabe quando alguém responde “I’m screaming” ou “I literally can’t” quando cai na gargalhada? Você pode usar “this is sending me” da mesma maneira. Se você assistiu a um vídeo que achou hilário, pode dizer “that sent me”. Você pode até elaborar um pouco mais, por exemplo, “that sent me into orbit” (também conhecido como enviou você tão longe que você acabou no espaço).

Esteja pronto para fazer seu intercâmbioSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais