Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 coisas que você deveria saber antes de se mudar para Honolulu

10

Viver em Honolulu quer dizer: sandálias, areia, surf e pôr do sol, certo? Bem, claro, essas coisas estão lá. Mas quando estiver em Honolulu, o cotidiano e seus meandros também estarão por perto. Tendo isso em mente, aqui estão 10 coisas que deve saber antes de se mudar para Honolulu.

1. Custo de vida

A vida na ilha significa ter muitas necessidades diárias – gás, mantimentos, roupas – itens que são importados e esse custo afeta os moradores. Planeje com antecedência sabendo exatamente qual será sua renda antes de chegar ou com pelo menos 2 meses de reserva à medida do que você ganha. Normalmente, a vida é mais cara, pois os empregos no Havaí não pagam tão bem como nos Estados Unidos.

2. Respeito

Em geral, os locais esperam honestidade, bondade e apreciação (o que soa totalmente razoável, certo?). Quando estiver em Honolulu, certifique-se de ser curioso, sincero e interessado em tudo o que encontrar. Ah! E dirija-se aqueles que são (claramente) mais velhos do que você como sua Tia ou Tio para mostrar respeito.

3. Amizades

Em Honolulu, as relações são talvez o ingrediente chave da vida e são valorizadas para além dos bens materiais. Aqui, há um sentimento de igualdade entre os grupos. Os locais tendem a escolher as suas palavras com sabedoria e preferem não falar, do que falar só por falar. Faça um esforço para cultivar as suas amizades: os emigrados tendem a ir e vir, então mantenha contato ativo quando alguém inevitavelmente deixar a cidade.

4. Vista-se confortavelmente

Ao fazer as malas para Honolulu, você pode deixar para trás suas camisas de trabalho e trajes chiques. O Havaí é um lugar casual. Agora, não estamos dizendo para ir a todo lugar com chinelos de dedo ou fazer uma mala cheia de camisetas havaianas, apenas levar um conjunto leve e confortável. Afinal, está quente, ensolarado e você precisa se sentir livre e capaz de passar seu dia.

5. Diminua o estresse

Você, rapidamente, vai ver que Honolulu não se preocupa realmente com a velocidade em que você vivia antes. Nada – transporte público, pessoas, refeições, filas de espera ou burocracias – funcionará como seu antigo conceito de tempo. Por isso, aproveite esta oportunidade para aprender a desacelerar as coisas – não é à toa que é chamada de hora local! Não resista: pare de lutar com o relógio e vá em frente, porque a hora local veio para ficar.

6. Não ligue para os insetos

Por falar em estresse…se insetos te estressam, não fique assim! Afinal, não é você, é o clima subtropical do Havaí. As moscas, mosquitos e baratas não querem ser irritantes mas podem (e provavelmente irão) voar para dentro de suas roupas, cabelo, para-brisa, talvez até para dentro da sua comida. Por isso, como você fez com a hora local, abrace os insetos.

7. Dirija com cuidado

As estradas aqui não são retas, longas e largas como em outras cidades dos EUA. Ao dirigir em Honolulu, é melhor ir devagar e dar tempo para reagir a tudo e a qualquer coisa (pense em sinais de trânsito, turistas e ciclistas). E mais uma vez, se os carros estão em baixa velocidade, eles provavelmente estão sendo conduzidos por nativos e, por isso, tente seguir o fluxo. Você vai chegar no seu destino em algum momento.

8. Acomodação e bagunça

Apesar de toda a sensação de aloha e da calmaria da hora local que possa haver nas estradas, ainda há o intenso tráfego matinal no horário de pico. Em Honolulu, faça o seu melhor para garantir uma acomodação perto do seu trabalho, mesmo que custe um pouco mais. Você vai agradecer a si mesmo todas as manhãs! Além disso, falando em se instalar em casa, lembre-se que é caro transportar objetos volumosos para o Havaí, por isso aproveite sua mudança para fazer uma grande organização e abraçar o estilo de vida simples e a cultura da ilha.

9. Umidade constante

No Havaí, há duas estações: verão (a estação seca de maio a outubro) e inverno (a estação chuvosa de novembro a abril). Esteja preparado para que a umidade e o sal afetem seus eletrônicos, ou qualquer coisa como um pequeno motor, papéis e livros. Evite prejuízo, deixando livros preciosos e fotografias impressas para trás e aproveite a garantia de novos produtos eletrônicos.

10. Mantenha-se saudável

Em breve você verá que enquanto a comida pode ter muitos carboidratos pesados, os habitantes locais também adoram fazer caminhadas ao ar livre, andar de bicicleta, nadar, correr e surfar. Sendo assim: em qual outro lugar você viveu onde o exercício da tarde tem um cenário tão fantástico?

Estude Inglês no HavaíSaiba Mais

Aprenda um dos 12 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais