Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 coisas que você deveria saber antes de se mudar para Brighton

10

Ah… Brighton! Então, está pensando em se mudar para uma das cidades mais vibrantes e excitantes do Reino Unido, completa com um cenário artístico próspero e uma deslumbrante praia?

Antes de fazer as suas malas, leia as nossas melhores dicas para se mudar para Brighton, um dos lugares mais pitorescos da costa sul inglesa.

1. Saiba onde viver

Alugar um lugar com os seus companheiros no centro da cidade ou encontrar um apartamento com vista para o mar pode parecer o sonho de Brighton, mas casas como estas vêm com uma etiqueta de preço bastante grande. Em vez disso, parta para alguns dos jovens subúrbios da cidade, como Kemptown, onde a maior parte das casas são cheias de jovens profissionais e estudantes, ou Hanover, onde há fileiras de casas em terraços coloridos e ótimos para se compartilhar.

2. Tenha cuidado com as gaivotas

As gaivotas brancas e cinzentas que rodopiam por cima da cidade e emfileiram-se em todos os bancos ou luzes da rua podem parecer bonitas, mas são os residentes mais famosos e mais barulhentos de Brighton (sério, eles podem gritar muito), o que pode incomodar um pouco. Estes pássaros são ousados e descarados; eles vão literalmente agarrar o seu sanduíche da sua mão, se você der moleza. Se vai jantar lá fora, mantenha-se atento a estes pássaros de olhos de presa no seu peixe e batatas fritas, como se estivessem participando de uma competição de comida.

3. Andar de um lado para o outro

Brighton é bastante compacta, por isso caminhar e andar de bicicleta são fáceis e muito populares, mas o carro liga facilmente todas as partes centrais da cidade – definitivamente útil quando aquela chuva inglesa aparece. Você pode pagar as viagens em dinheiro ou com cartão. Também pode chegar a Hove em menos de cinco minutos de comboio, e a London Victoria em menos de uma hora.

4. É um ótimo lugar para ser vegano (ou vegetariano)

Brighton tem o maior número de restaurantes plant-based do país. Desde os bons restaurantes a comida de rua, há um delicioso prato sem carne em cada esquina, para se adequar a todos os gostos e estados de espírito. Então, se você é vegano ou vegetariano, não se preocupe caso pense em se mudar para Brighton!

5. Ter uma praia “de apoio” nos dias ensolarados

Na costa sul, Brighton recebe o melhor clima da Inglaterra e é conhecida como uma cidade histórica de férias à beira-mar. Quando o sol brilha, quase todos se dirigem para a praia de Brighton (que está coberta de seixos em vez de areia, não se esqueça). Assim, para viver em Brighton como um verdadeiro local, é preciso encontrar um trecho de praia diferente para para pegar sol enquanto se esquiva das multidões: Explore Hove, Saltdean e Rottingdean para escolher a sua favorita.

6. Mas esteja preparado para dias de chuva

Brighton pode ser um dos locais mais ensolarados da Inglaterra, mas ainda está na Inglaterra, o que significa que o tempo encharcado e os dias de chuva são inevitáveis! Embale um casaco decente e invista num guarda-chuva, também conhecido como “brolly”, para os inevitáveis dias cinzentos.

7. O mergulho no mar no Natal

Se vai ficar em Brighton durante o período festivo, ou se mudar para lá nesse período, não se esqueça de arrumar o seu equipamento de praia! Não há nada que muitos Brighton-ers gostem mais do que queimar algumas dessas calorias de Natal com um mergulho ‘refrescante’ no mar no dia 25 de Dezembro. Alguns dizem que é bom para a alma, outros simplesmente dizem: ‘vai em frente, eu vigio a partir da praia’.

8. Orgulho de Brighton

Um centro fantástico para criativos e artistas, nunca faltam eventos, música ou festivais em Brighton. O maior evento do calendário anual, no entanto, é o Brighton Pride. Famosa por atrair multidões cada vez maiores todos os anos, a orla marítima acolhe o desfile de orgulho mais popular do Reino Unido, com um festival no parque, festas na rua e uma atmosfera incrível. Este não é um fim de semana a perder.

9. Registre-se no hospital

Com alguma sorte, não precisará se encontrar na sala de espera de um hospital durante o seu tempo em Brighton, mas isso é o problema de ficar doente: não se pode realmente prever, por isso é sempre melhor estar preparado. Depois de se instalar na sua nova casa ou apartamento, leve o seu cartão de identificação e um comprovante de residência ao seu médico clínico geral local, para que não tenha de lidar com papelada quando se sentir mal (este é o código clássico inglês para se estar doente: porque a espera pode ser totalmente uma porcaria).

10. Olhe para além das praias

Brighton fica mesmo à beira da deslumbrante South Downs, uma área de belos campos verdes pontuados por colinas ondulantes e aldeias pitorescas. Não se esqueça de passar alguns dos seus fins de semana trocando a praia pelas belas trilhas para trilhas, caminhadas e ciclovias que o levam através do mais recente parque nacional do país. Suba a bordo dos carros 77, 78 e 79 para chegar a alguns dos locais mais populares de South Downs.

Agora que você conhece essas dicas importantíssimas, ficará mais fácil para você viajar ou, até mesmo, se mudar para Brighton!

Conheça BrightonSaiba Mais