GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

10 coisas que você deve saber antes de se mudar para nova York

10 coisas que você deve saber antes de se mudar para nova York

“Você está falando comigo?” Se você está prestes a se mudar para a cidade de Nova York, então sim, estamos falando com você! Sabemos que mudar para um novo lugar pode ser intimidador, especialmente se esta nova cidade for um dos lugares mais movimentados e famosos do mundo. Para tornar esse momento mais fácil, estamos compartilhando nossos dez pontos principais que você deve saber antes de se mudar para Nova York.

1. Melhores aplicativos para a vida na cidade de Nova York

Quando se trata de viver em uma cidade grande, seu telefone (e alguns aplicativos) pode ser seu melhor amigo. O Seamless permite que você receba comida de restaurante em sua porta, ILOVENY vem do Conselho de Turismo de Nova York e está repleto de eventos e sugestões, e o TodayTIX oferece ingressos com desconto para shows da Broadway do mesmo dia para que você possa conseguir uma pechincha.

2. O metrô pode ser um lugar estranho

É uma maneira muito conveniente de se locomover, mas pode estar lotado, e você verá todos os tipos de coisas no metrô: desde um vagão inteiro cheio de pessoas fantasiadas, animais de estimação de todas as formas e tamanhos e até mesmo apresentações musicais improvisadas. Porém, nunca entre em um vagão vazio – ele estará deserto porque está coberto de vômito ou o ar-condicionado está quebrado.

3. Os nova-iorquinos ADORAM alimentos em formatos circulares

Estou falando de bagels e donuts. Com o número de padarias da cidade, você poderia literalmente viver de anéis de massa. Imagine: bagels de canela e passas com seu café da manhã; um bagel de centeio ou semente de papoula para o almoço; um bagel clássico ao estilo nova-iorquino envolto em cream cheese para seu lanche no meio da tarde. E então, para um doce, um dos muitos donuts absolutamente deliciosos em oferta em toda a cidade, desde fudge de chocolate triplo a manteiga de amendoim com creme ou xarope de bordo e bacon (SIM, bacon!).

4. Encontrar um lugar para morar

Quase todo mundo em Nova York compartilha um apartamento porque é muito caro morar sozinho, especialmente se você é um estudante. Sites como o Craigslist ou RoomieMatch podem te ajudar a encontrar um quarto vago em uma casa compartilhada, mas a empresa ou escola para a qual você está indo também pode ajudá-lo a encontrar acomodação antes de começar seu trabalho ou estudos.

5. Locomoção

Ninguém realmente dirige em Nova York e os táxis são caros e costumam ficar presos no trânsito, portanto, comprar um Metrocard na estação mais próxima e pegar o metrô é a maneira mais fácil de se locomover. Alguns trens passam menos vezes nos finais de semana e andar a pé também é muito popular. Invista em um bom par de tênis para manter seu trajeto confortável; os metros aumentam rapidamente conforme você explora. Lembre-se de que a cidade está organizada em blocos; os quarteirões da avenida são mais longos do que os quarteirões normais, então se lembre disso quando seu amigo disser “Fica a apenas três quarteirões de distância”!

6. Comer dentro do orçamento

Assim como alugar, viajar e respirar (praticamente…), comer na Big Apple pode ser caro. Mas, existem maneiras de encher sua barriga sem esvaziar completamente sua carteira. Na esquina de muitas ruas, barracas de frutas frescas e carrinhos de comida são uma alternativa mais barata do que muitos supermercados ou restaurantes de fast-food. Existem também muitas pizzarias que vendem seus produtos em massa e você pode ficar de olho em sites como o TimeOut, que encontram restaurantes baratos e ofertas para você.

Lembre-se de que, em Nova York, os preços do cardápio não condizem com o preço final, pois você precisa contabilizar uma taxa de serviço de 10-20% que será adicionada à sua conta automaticamente ou que você deverá pagar como ‘gorjetas’.

7. Saúde

Antes de se mudar para Nova York, saiba que a assistência médica nos EUA não é universalmente gratuita e pode ser muito cara se você não tiver um seguro saúde. Com sorte, você não precisará disso, mas é bom ter adquirido um antes de chegar. Para obter conselhos sobre a melhor opção de seguro saúde para você, fale com a empresa ou escola com a qual você está viajando.

8. Fique conectado

Muitos parques, incluindo o Central Park, têm Wi-Fi gratuito para que você possa verificar seus e-mails ou postar nas redes sociais. Se você deseja mais flexibilidade sem tarifas de roaming de dados internacional, também pode obter um chip SIM local; AT&T e T-Mobile USA têm chips SIM que você pode colocar em seu telefone se ele estiver desbloqueado.

9. O espaço pessoal não conta

Pelo menos uma vez por dia, um estranho vai esbarrar em você na rua e é provável que você tenha mais de uma viagem de metrô muito perto da axila de alguém. Não leve para o lado pessoal.

É uma cidade movimentada e lotada, então as pessoas se acostumaram com a vida literalmente no bolso umas das outras. Ah, e não importa o que aconteça, o contato visual é algo que não deve ser feito – os nova-iorquinos são muito amigáveis, mas gostam de ficar mais introspectivos quando estão em trânsito.

10. Vistos

Navegar no complicado sistema de vistos dos EUA pode ser um processo longo. Como estudante, o melhor lugar para começar é falando com a empresa que está organizando seu trabalho ou a escola que você irá frequentar. Em muitos países, para garantir seu visto, você terá que levar sua identidade, documentos e histórico escolar do aluno para a embaixada local dos EUA.

Estude inglês em Nova York com a EFSaiba Mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever