Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 coisas que apenas quem já viveu no Reino Unido entendem

10

O Reino Unido se move no seu próprio jeito chuvoso e cortês e, para aqueles de nós que já viveram no melhor país do mundo (ok, não sou muito parcial), existem traços únicos na vida britânica que só nós conhecemos. Então faça uma xícara de chá e embarque em uma viagem pelas minhas memórias com a minha lista de coisas que apenas aqueles que já viveram no Reino Unido entendem.

1. A chuva é realmente adorável

Não tenho dúvidas: você chegou odiando qualquer tipo de clima chuvoso mas, agora, secretamente, você faria de tudo para estar com amigos, assistindo o mundo se mover em um café em Londres enquanto há uma chuvarada lá fora. O Reino Unido tem um charme inevitável quando a chuva começa a cair.

2. E quatro estações no mesmo dia é totalmente normal

Você se acostuma totalmente a sair de casa com um sol maravilhoso, esperar no ponto de ônibus durante uma ventania de outono, suportar uma chuva de inverno antes de aproveitar uma tarde digna de primavera. Essa é quase uma ocorrência diária em um país com o clima mais indeciso do mundo.

3. É um mundo completamente diferente quando o sol aparece

Então, o Reino Unido não tem muitos dias quentes mas, quando tem, nós britânicos sabemos como aproveitar. Bermudas são vestidas, uma quantidade insuficiente de protetor solar é aplicada e a poeira das grelhas é tirada para o churrasco – é impossível não se deixar levar pelo amor britânico por um amável dia de verão (mesmo se ainda estiver 15 graus mais frio do que sua cidade natal!).

3. Você pode ter opiniões muito fortes sobre chá

Você não mais se contenta com uma xícara de chá feita de qualquer jeito. Você aprendeu com os melhores, pois fazer chá é uma forma de arte no Reino Unido, e nós levamos isso muito, MUITO a sério. Opiniões sobre como fazer a xícara perfeita variam de pessoa para pessoa, e você sabe que questionar a habilidade de fazer chá de alguém vai irritar até o britânico mais tranquilo.

4. Há outras comidas britânicas além de Fish n’ Chips

O Reino Unido pode ter uma reputação não tão boa em relação à comida, mas você sabe que esse não é o caso. Você encontrou qualquer cozinha que estava procurando em novos restaurantes, e também sempre há comida de rua de dar água na boca e cafés independentes que aparecem por todo o país.

5. Nem todos os britânicos soam igual

A enorme variedade de sotaques e gírias do Reino Unido pode ser desconcertante no começo, mas todos que já viveram lá saem com um conhecimento de dialetos regionais como a gíria Cockney rhyming ou a fala arrastada do interior oeste, e volta para casa com um sotaque e vocabulário britânico mais autêntico do que seria ensinado em um livro.

6. E eles não querem dizer exatamente o que disseram

O que um britânico disse e o que eles realmente queriam dizer são duas coisas completamente diferentes. Provavelmente você levou algum tempo para fazer funcionar, mas agora você entende o significado não tão implícito quando um britânico diz ‘I’m not too bad’, ‘I might join you later’ ou ‘I don’t mind’.

7. O humor britânico é um gosto adquirido

O humor britânico pode ser um um aspecto cultural difícil de compreender (aqui está nosso guia do iniciante para entende-lo). Sarcasmo quase indetectável, forte auto depreciação e às vezes comentários aparentemente maldosos são comuns nas conversas britânicas. Quando você aprendeu os sinais indicadores, pareceu como entender um idioma secreto, e usá-lo foi uma maneira infalível de conquistar os habitantes locais. Além disso, você conhece um novo mundo de filmes e séries britânicos!

8. E britânicos são loucos por esportes. É sério!

Nada faz os britânicos falarem como o esporte. Ele nos divide, nos une, e é uma das poucas coisas que você vai ouvir os britânicos falarem sobre com paixão. O esporte é inescapável no Reino Unido: jornais, TV, rádio, as ruas, cafés e pubs são cheios de conversas sobre tudo de futebol a rugby, tênis a cricket.

9. O interior é maravilhoso (e galochas sempre vêm a calhar)

Em qualquer lugar do Reino Unido que você esteve, você sempre estava perto do espetacular interior. Você provavelmente explorou parques nacionais, vagou pela costa acidentada e relaxou nos espaços verdes que são tão comuns nas cidades, enquanto usava aquelas galochas que vêm a calhar quando as nuvens de chuva aparecem, claro (e não, se você nunca teve galochas você não pode já ter morado no Reino Unido).

Quer fazer curso de inglês na Inglaterra?Saiba mais

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais