Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Expressões em francês: fale como um parisiense

Expressões em francês: fale como um parisiense

O francês pode ser a linguagem do amor, da diplomacia e das artes, mas é, acima de tudo, uma língua em constante evolução, cheia de emoções e significados não tão óbvios. Se você quer fazer bonito em Paris, adicione estas 11 expressões em francês ao seu vocabulário e fale como um parisiense.

“C’EST LE MEILLEUR BRUNCH DE PARIS”

Os parisienses são sempre ligados às últimas tendências – ou pelo menos assim gostam de pensar. Muitas vezes você vai ouví-los se gabar de terem encontrado o mais novo melhor café, brunch, restaurante ou bar na cidade. Não se esqueça de colocar ênfase no le.

“ON SE FAIT UN DÉJ?”

Você vai ouvir muitas siglas em francês. Mas uma delas, em especial, você precisa saber: déj (uma abreviacão para almoço). Você gostaria de almoçar com um amigo? Pergunte a ele “On se fait un déj?” Eles certamente irão responder, “Grave” (“É claro!”).

“PPPFF …”

Suspirar com convicção é uma parte essencial de dominar o estilo parisiense. “Pppff …” (a pausa é importante) pode ser adicionado a qualquer frase para expressar a frustração, tédio ou que você concorda com alguma coisa – você pode usar para tudo o que você quiser, é sério! Lembre-se de enrugar a testa, levantar as sobrancelhas e fazer bico (você inclusive pode fazer tudo isso ao mesmo tempo).

“BAH, EN FAIT …”

Esta expressão é usada para ganhar tempo, especialmente quando você é pego de surpresa. Ela funciona como um “bem, ummh, na verdade …”. Não hesite em esticá-la ao máximo e revirar os olhos enquanto você pensa em algo para dizer .

“C’EST PAS POSSIBLE!” ou “J’HALLUCINE!”

Normalmente falada sob a respiração, de uma forma excessivamente dramática “C’est pas possible!” e “J’hallucine!” são usadas ​​para expressar descrença – tanto positiva como negativa. O supermercado fechou bem na frente de você? “C’est pas possible!” Os sapatos que queria comprar são 70% de desconto? “J’hallucine!”

“J’EN PEUX PLUS”

“J’en peux plus” pode ser traduzido como “estou exausta” ou “eu não aguento mais”. Você pode tanto sussurar essa espressão logo após reunião exaustiva no trabalho ou, berrar depois de não aguentar mais de tanto rir de alguma coisa.

“J’AI ENVIE DE VACANCES”

Use “J’ai envie de vacances”quando você estiver desesperado por uma pausa, de preferência para algum lugar isolado, para escapar da agitação da cidade.

“C’EST ÉNORME!”

Seu amigo vai se casar? “C’est enorme!” Sua série favorita é finalmente está disponível no Netflix? “C’est enorme!” A Rihanna está em turnê em Paris? Bem, você já entendeu. C’est énorme!” é usada para expressar tanto espanto e como emoção, seja para coisas grandes ou pequenas.

“JE SUIS AU TAQUET!” Ou “JE SUIS TROP SAUCÉ(E)!”

Sim, os parisienses adoram reclamar, mas eles também gostam de expressar sua positividade. Você está se sentindo feliz, energizado e pronto para balançar? Compartilhe-o com as pessoas ao seu redor! “Je suis au taquet!” Diga ao mundo que você está a todo vapor e pronto para agitar o dia! (taque é um tipo de grampo de vela que é utilizado para bloquear as velas de um barco em determinada posição, garantindo velocidade máxima para velejar – #themoreyouknow). Da mesma forma, falando “Je suis trop saucé (e)!” você vai deixar todos saberem o quão motivado e animado você está – nenhuma explicação sobre spaghetti sauce aqui. 😉

Aprenda francês no exteriorCurso de Francês na França

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas