Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Depoimento: Isabelle Sobral

Depoimento: Isabelle Sobral

Eu vou contar pra vocês um pouco do que foi fazer um intercâmbio durante a pandemia do COVID (NA ITÁLIA).

Eu tenho 33 anos e já conheço a EF há um bom tempo, já viajei pra Barcelona e Paris, em 2011 e 2012. Até que no começo de 2020, eu resolvi aprender um outro idioma. Eu estudei hotelaria né, logo, o aprendizado de idiomas é extremamente importante. Eu resolvi aprender italiano por dois motivos: um tenho cidadania e por que me ajudaria ainda mais na minha vida profissional!

Diferente das outras duas experiências, eu escolhi ficar em casa de família dessa vez (a melhor decisão da minha vida). Eu cheguei na Itália na primeira semana de março, tive uma semana de aula na escola (que é LINDA e super bem localizada), e então o governo deu a ordem que tudo teria que ser fechado. Na mesma hora, o pessoal da EF entrou em contato comigo, oferecendo todo o suporte… eu resolvi dar continuidade. Tinha aulas online.

Eu fui pra lá sem falar nada. Eu tinha aprendido algumas coisas em um desses APPS, mas a gente sabe que não é a mesma coisa que ir para um país para aprender. A vantagem nessa hora de estar numa família foi que eu tinha com quem conversar o tempo todo. Então era um aprendizado diário, se eu falava alguma coisa errada, um verbo, eu tinha alguém pra me corrigir ali no momento! Se eu tinha alguma dúvida, podia perguntar ali!

Eu realmente não fiz tantos passeios como eu queria fazer. Mas eu vivi intensamente a verdadeira vida de uma família italiana, aprendi um pouco da cultura!! Você sabia que eles não põem queijo ralado em todas as massas? Aquelas que são feitas com peixe, não se coloca queijo ralado (pelo menos eles).

Independente da quarentena (que eu passei toda lá), eu curti muito meu tempo na Itália.

Conheça nossa escola em Roma!Saiba Mais

Compartilhe esse artigo