Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Depoimento: Hayssa Miranda

Depoimento: Hayssa Miranda

Meu nome é Hayssa, tenho 21 anos e sou embaixadora da EF Brasil há 5 anos. Desde o fechamento do contrato em 2015, conheci a plataforma exclusiva para alunos “My EF” e me filiei ao programa de embaixadores, antes mesmo de embarcar. Nesse período tive incríveis conquistas em conjunto com a empresa e as mais valiosas foram as lembranças que guardei do meu tão almejado intercâmbio em Washington DC por 1 mês e posteriormente através da filiação, estive por 2 semanas em Barcelona na Espanha e em Honolulu no Havaí.

Para começar, em janeiro de 2016, mês que estive na capital política dos Estados Unidos, não apenas evolui no inglês como fiz amizades com pessoas do mundo inteiro, conheci uma cidade incrível e realizei meu sonho de ver neve. Além disso, tive a certeza que gostaria de ter essa experiencia em outros lugares do mundo. Como já estava inserida na maior comunidade interna de viajantes do mundo da EF, percebi que minha opinião sincera sobre meu intercâmbio se converteria em pontos e então em novos intercâmbios.

Em agosto de 2017 troquei meus pontos e estive em Barcelona, uma cidade lindíssima em um continente que nunca estive e agora com um novo idioma, espanhol. Essa viagem me proporcionou o estudo e um conhecimento muito diferente de Washington DC. A Espanha foi surpreendente em todos os aspectos e amei cada cantinho da região da Catalunha. Ademais, aproveitei a liberdade e segurança da minha estadia com a Education First e conheci Paris na França e Londres na Inglaterra.

Mais recentemente, em agosto de 2019 fiz meu último intercambio com a EF em Honolulu no Havaí, Estados Unidos. Creio que só de mencionar essa ilha, já compreendam o espetáculo que foi meu período por lá. Essa foi minha segunda experiência de estudo nos Estados Unidos e posso dizer que foi a melhor que já tive e não consigo definir uma única razão por motivos óbvios. O destino é extremamente rico em cultura, paisagem, simpatia e amor; uma mistura de coisas boas popularmente conhecidas como “aloha”. O resultado disso é que obtive proficiência avançada no inglês e uma bagagem de carinho pelo local e pela empresa ainda maior.

Por fim, depois de tanta história desde meu primeiro contato com a Education First sigo apaixonada pelo poder de um intercâmbio, que vai muito além de uma imersão no idioma de sua escolha. Aprendi lições importantíssimas fora da sala de aula em minhas 3 viagens e levo elas com muito apreço para toda minha vida. Acredito que todo deveriam, ao menos uma vez na vida, viver um pouco do que uma experiência como essa proporciona. Espero continuar trilhando os continentes por aí da melhor maneira possível e com a melhor agência e escola do mundo. Aliás, meu o próximo destino é Ásia, para estudar e viver um pouco do mandarim em Shangai na China.

Conheça nossas escolas ao redor do mundo! Saiba Mais

Compartilhe esse artigo