Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

A importância de um networking internacional

A importância de um networking internacional

Tradicionalmente, “networking” refere-se à construção de uma base de contatos para o mundo profissional, mas atualmente as redes se expandem para o domínio de conhecidos em geral e até mesmo de amigos. Expandir sua networking pode ser simples, como conversar com todos com quem você trabalha, construir relacionamentos com colegas de curso se estiver estudando e manter contato com seu grupo de amigos à medida que envelhece.

Sua rede adquire um elemento internacional quando você se conecta com pessoas no exterior ou quando suas conexões mudam para outra cidade ou país. Desenvolver uma networking internacional diversificada pode levar um pouco mais de tempo e esforço, mas conhecer pessoas de outras culturas e manter uma base de contatos forte em todo o mundo o ajudará muito nos próximos anos. A lista de razões para fazê-lo continua e continua, então aperte o cinto, há algumas vindo em sua direção.

Por mais razões ainda para viajar

Estudar no exterior é uma das maneiras mais fáceis de expandir sua networking internacional; não só os seus colegas de turma viajaram de diferentes países, como também irão todos em direções diferentes quando o curso estiver concluído. Seus contatos recém encontrados podem se mudar para qualquer um dos quatro cantos do mundo. Que melhor desculpa para viajar do que conversar com um amigo no exterior? Com uma networking internacional, você terá pessoas com quem viajar, guias turísticos prontos que conhecem todos os melhores pontos secretos de sua cidade e pessoas que o visitarão em sua cidade natal.

Para as infinitas possibilidades de aprendizado

Uma das melhores maneiras de se conectar é compartilhar uma experiência. O conselho geral para fazer conexões profundas é fazer mais do que apenas trocar cartões de visita. Experimente uma aula de culinária, faça uma caminhada ou aprenda um idioma juntos. E aprender certamente não precisa parar quando você fizer conexões; Com uma rede internacional de amigos, você sempre estará interagindo e aprendendo com diferentes culturas. Adquira novas habilidades culinárias fazendo seus pratos favoritos em casa, mantenha suas habilidades linguísticas conversando regularmente e tenha os olhos abertos para diferentes visões da vida

Para um grupo de apoio internacional

Se você estivesse prestes a se mudar para uma nova cidade, não seria bom saber que você teve pelo menos um rosto amigável lá quando chegou? Seu antigo amigo de intercâmbio poderia ser essa pessoa. Pensando em uma mudança de carreira ou em um emprego em outro país? Aquele colega do seu intercâmbio há alguns anos poderia oferecer conselhos valiosos sobre sua indústria, empregador e até mesmo sobre a cidade em que eles criaram uma vida. Seu networking pode abranger todas as áreas de sua vida e em vários continentes.

Para futuras oportunidades de negócios

Encontrar novas pessoas, certificar-se de que você está vestido apropriadamente e tentando não se fazer de bobo. A rede de negócios é aterrorizante. Mas não precisa ser assim. Nem todas as redes ocorrem em uma sala de conferências abafada, onde os cartões de negócios são negociados e a conversa é forçada. Frequentemente, seus amigos, colegas e ex-colegas seguirão caminhos de carreira que você considera interessantes ou têm conexões relevantes com você em suas próprias redes.

Você nunca sabe quando alguém com quem está falando pode saber de uma oportunidade que você nunca encontraria on-line ou ser capaz de conectá-lo a outra pessoa que esteja em condições de lhe oferecer experiência, ou mesmo, um emprego. Se você não tem certeza de qual direção tomar, manter contato com suas antigas conexões pode inspirá-lo a seguir uma carreira semelhante. Apenas não se esqueça de pagá-lo: Um dia, você também pode estar na posição de ajudar alguém em sua própria rede.

O que você está esperando? Junte-se a pessoas e mantenha-se em contato!

Faça um intercâmbio com a EFSaiba Mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Carreira