Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

6 maneiras de ficar conectado com seus amigos internacionais

6

Fazer conexões com amigos internacionais é gratificante e desafiador. No início, os vastos oceanos, as barreiras linguísticas e as culturas opostas podem parecer assustadores. No entanto, sua perspectiva única do mundo ensina lições valiosas, abre portas para novas experiências e cultivar um senso de conexão que você talvez não encontre em seu país de origem.

Por meio de uma mistura de tecnologia, perseverança e pensamento criativo, amigos de longa distância em todo o mundo desfrutam do tipo de experiência compartilhada que consolida amizades significativas para a vida toda – tudo no conforto de sua própria casa.

1. Agende uma noite de cinema virtual

Mesmo quando vocês estão a milhares de quilômetros de distância, ainda é possível para você e seus amigos abrirem o pacote de pipoca e assistir a filmes juntos. Graças à tecnologia de hoje, amigos de longa distância podem planejar noites de cinema às segundas-feiras, terças-feiras no YouTube e festas Rom-com PJ. Plataformas online como Kast e TwoSeven permitem streaming compartilhado de serviços populares como Netflix e YouTube. Simplesmente assistindo seus programas favoritos juntos, você vai compartilhar culturas, idiomas e risos. Antes que você perceba, você estará recitando falas em diferentes idiomas e compartilhando piadas internas relacionadas à TV uns com os outros.

2. Jogue quizzes e jogos online juntos

Converse por vídeo enquanto joga um jogo de computador para dois jogadores, ligue um para o outro através do Xbox ou pesquise um quiz online aleatório para aprender sobre as peculiaridades de cada um.

Se você não souber por onde começar, a ferramenta de jogos multijogador Jackbox está repleta de opções. De improvisos de batalha de rap a magia de mistério e assassinato, esta é uma maneira fácil de estimular o riso e esquecer a distância que os separam. Enquanto uma pessoa precisa ser dona do jogo físico, todas as outras podem se conectar a ele por meio de qualquer dispositivo que se conecte à Internet.

3. Fique em contato da maneira antiga

Cartas e cartões postais ainda têm seu lugar para alcançar amigos e alunos estrangeiros. As cartas dão a você espaço e tempo para compilar histórias de sua vida e compartilhar aspectos de sua cultura com seus amigos internacionais. Os cartões postais oferecem snapshots das paisagens que cercam sua vida. Existem partes do mundo uns dos outros que amigos distantes não conseguem ver, e essas ferramentas irão mostrar essas partes ocultas do modo de vida um do outro.

4. Inicie um clube do livro com seus amigos internacionais

A cada mês, selecione um livro para todos lerem. O tipo de livro é com você; escolha um que esteja do lado divisivo e observe os debates hilariantes e acalorados se desdobrarem ou escolha um que discuta os sentimentos universais e aprenda sobre o lado emocional dos seus amigos. Agende uma vídeo chamada com seus amigos para discutir, debater e comparar o resultado do clube do livro (com snacks, claro).

Se você não pode marcar um encontro virtual, é hora de escrever redações no Whatsapp e cartas literárias. Sempre há uma maneira de se conectar – e tudo isso custa alguns biscoitos de queijo, um romance intrigante e um pouco de tempo livre. Que preço pequeno a pagar por um investimento tão valioso em suas habilidades linguísticas e círculo de amizade!

5. Seja criativo!

Estudos mostram que envolver o lado criativo do cérebro enquanto você pratica um idioma é uma das maneiras mais eficazes de aprender. A internet oferece inúmeras chances de ser criativo com um amigo de longe e, se você combinar isso com falar, ler ou escrever em seu idioma de destino, com certeza irá aprimorar suas habilidades. Por que não começar um vlog juntos? Ou aprender um instrumento juntos? Que tal se tornar competitivo com aplicativos de exercícios?

De ferramentas de podcasting on-line para registrar suas reflexões compartilhadas a quadros brancos on-line para rabiscar juntos, há infinitos aplicativos para aprender novas habilidades. Você pode até meditar junto com aplicativos como o Headspace. Há muito o que fazer por aí, então comece a pensar fora da caixa.

6. Aproveite as vantagens das redes sociais

Claro, aproveite o poder da mídia social. Compartilhe memes bobos que você sabe que farão seus amigos rir, mande mensagens matinais motivacionais uns para os outros e organize chats em grupo onde você pode começar a discutir aquela nova ideia de vlog. A nossa plataforma, EF Campus Connect, capacita outros estudantes de idioma a permanecerem conectados mesmo após o término do seu curso de idioma no exterior.

Check-ins regulares em plataformas como essa irão reforçar sua paixão por idiomas, bem como cultivar e fortalecer amizades insubstituíveis.

Faça amigos internacionais enquanto aprende um idiomaSaiba Mais