Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

6 lugares para passar o Carnaval

6 lugares para passar o Carnaval

Ahh, o Carnaval! Alguns amam se fantasiar e ir para as ruas comemorar, e outros só gostam mesmo do feriado porque dá para colocar as séries em dia. O importante aqui é saber que essa festa milenar não é exclusiva das terras tupiniquins. Aqui vai um guia dos Carnaval pelo mundo:

1. Itália

Veneza, na Itália, é bem conhecida pelos seus bailes de máscara retratados em diversos filmes. O auge desses bailes aconteceu no século XVIII, mas ainda é possível visitar a cidade e trazer na bagagem algumas fantasias e máscaras (apesar delas serem bem diferentes das fantasias que usamos).

2. França

Quem diria que a nossa queria França também comemora o Carnaval! Os desfiles acontecem em Nice na Promenade des Anglais. É um calçadão na orla da cidade, o que completa ainda mais a paisagem colorida cheia de fantasias deslumbrantes e carros alegóricos.

3. Alemanha

Mainz, cidade localizada no Vale do Reno, na Alemanha, se enche com milhares de turistas e locais (mais de 500.000 pessoas) prontos para celebrar o maior Carnaval do país com direito a muita dança e fantasias hiper coloridas. Os desfiles acontecem na parte antiga da cidade.

4. Estados Unidos

O carnaval nos Estados Unidos, mais especificamente em New Orleans, pode ser comparado ao brasileiro! As ruas ficam cheias de pessoas querendo aproveitar, assistir aos desfiles com carros alegóricos e dançarinos. Uma curiosidade: essas festas têm cores específicas: roxo, verde e dourado. E aí? O passaporte já está no jeito?

5. República Dominicana

Mas é claro que a América Latina tem que ter um carnaval a altura, vamos combinar! Santo Domingo, na República Dominicana, tem um dos carnavais mai coloridos. A fantasias sempre trazem temas folclóricos e a animação é uma coisa que não falta lá!

6. Brasil

O Brasil não pode ficar fora dessa lista de maneira alguma. É impossível eleger apenas uma cidade para celebrar essa festa que para o país. Se para você, o ano só começa depois do Carnaval, viajar para alguns dos países acima pode ser uma excelente ideia!

Descubra mais sobre nossos destinos de intercâmbioIntercâmbio no exterior

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Cultura