Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

4 jeitos fáceis de aprender espanhol em casa

4

Quer você seja um iniciante ou um falante meio decente de espanhol, tem muito que você pode fazer para melhorar seu espanhol sem sair de casa. É claro que ler fichinhas de estudo não chega nem perto de ser tão divertido quanto voar para a Costa Rica ou Málaga, mas há momentos em que ir para outro destino simplesmente não é uma opção. Aprender espanhol em casa não precisa ser um trabalho duro, então pegue uma bebida, puxe uma espreguiçadeira (ou sofá) e vamos conversar sobre o currículo.

Assista TV em espanhol

Se você está preso em casa, provavelmente está exagerando na TV de qualquer forma. Por que não fazer um bom uso desse tempo? A TV e os filmes são uma ótima maneira de aprender as gírias espanholas e mergulhar na cultura hispânica. Os iniciantes podem ativar as legendas, e os alunos ambiciosos anotarão o novo vocabulário e as expressões para revisar posteriormente. Aqui estão alguns dos melhores programas espanhóis na Netflix para você começar.

Escute podcasts em espanhol

Existem tantos para escolher. Se você é um iniciante, escolha qualquer coisa, mas escute muito. Você está apenas tentando gravar os ritmos e a tonalidade da língua em seus ouvidos. Alunos intermediários e avançados precisam de algo que consigam entender. Você quer ter a sensação de expandir seu espanhol sem passar do ponto, então procure um podcast que faça exatamente isso. A rádio nacional espanhola (sotaque castelhano) e a Rádio Ambulante (vários sotaques latino-americanos) são ótimas opções. Dica profissional: baixe as transcrições e leia-as mais tarde para adquirir um novo vocabulário.

Encontre alguém pra falar espanhol com você

O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo, então provavelmente você já conhece um ou cinco falantes de espanhol. Pergunte se eles querem fazer um intercâmbio de idiomas ou se algum de seus amigos ou familiares quer. Se você não conseguir encontrar alguém em sua rede social existente para falar espanhol, existem muitos aplicativos e sites para ajudar. Pesquise em “aplicativo de troca de idiomas” e com certeza encontrará algo que vai amar.

Mude seu celular/computador para o modo em espanhol

A maioria dos telefones e computadores tem uma configuração de idioma (pesquise “configurações de idioma”). Mudar o seu para o espanhol forçará você a aprender um monte de vocabulário novo muito rápido ou corre o risco de não conseguir usar seu dispositivo. Não, sério, é emocionante.

E se isso não for suficiente para uma aventura, muitos sites usam as configurações de idioma do seu dispositivo para determinar qual idioma você deseja ver. Então, limpe seus cookies e você começará a ver automaticamente vários dos seus sites favoritos em espanhol também. Isso é o que as pessoas querem dizer com “imersão total”. Você vai amar.

Chega de conversa. É hora de se jogar. Escolha seu jeito favorito de aprender espanhol dentro de casa, pegue outra bebida, e vamos começar.

Pratique suas novas skills com falantes nativosSaiba Mais