Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 séries da Netflix para aprender francês

10

Detesta aquele sentimento vazio de culpa que surge depois de uma longa maratona na Netflix? Todos nós já passamos por isso. Da próxima vez, simplesmente combine o seu tempo de descanso e o seu local de aprendizado de idiomas com estas séries incríveis da Netflix, e você terá a desculpa perfeita por ter olheiras na segunda de manhã (e algo para conversar em um encontro chique em Paris).

Não está em busca de aprender Francês? Além destas séries da Netflix para aprender francês, nós temos ótimos programas para recomendar a vocês que querem aprender Inglês, Alemão ou Espanhol do conforto da sua casa.

Sente que você já está pronto para levar seu aprendizado de idiomas para o próximo nível? Coloque tudo o que você aprendeu na Netflix em prática mergulhando totalmente no idioma estudando no exterior. Nós estamos aqui para fazer isso acontecer. Veja estas 10 séries da Netflix para aprender francês!

1. Le Chalet

Imagine uma reunião com velhos amigos nos Alpes franceses que soa como o refúgio perfeito… mas nesse chalé remoto as coisas rapidamente escurecem. Sem nenhum acesso com o mundo exterior, a luta por sobrevivência continua. Segredos, suspense, linhas do tempo tumultuosas… o que mais você poderia querer? E também tem apenas seis episódios, então você pode assistir sem medo de ficar viciado por não mais de um final de semana.

2. Dix Pour Cent

‘Dix Pour Cent’ ou ‘Call my Agent’, em inglês, segue as vidas de profissionais trabalhando em uma agência de talento. O show humorístico vai te dar um gostinho de como é um escritório ocupado da indústria de mídia em Paris enquanto você pratica seu francês. Você também vai aprender sobre celebridades francesas famosas enquanto estiver assistindo, porque a série usa celebridades reais em cada episódio.

3. Osmosis

Se você gosta da ficção científica britânica da Netflix ‘Black Mirror’, certamente você vai gostar de ‘Osmosis’. Com apenas oito episódios, essa série se passa em um mundo alternativo com um novo aplicativo de namoro que garante que os usuários achem sua alma gêmea. Tudo que a empresa quer que seus usuários façam é engolir uma pílula que baixa dados do cérebro deles… o que poderia dar errado?

4. Marseille

Embora Marseille tenha recebido algumas duras avaliações de críticos franceses, ainda é imperdível. É um drama de crime político, e se você curte aprender mais sobre outras culturas como um todo, a âncora do programa inclui também um mix de pessoas da Espanha, Itália, África do Sul e do Mediterrâneo.

5. Plan Cœur

Plan Cœur, traduzido literalmente para “Plano do Coração”, em Português foi titulado como “Amor Ocasional”. Plan Cœur, a segunda série da netflix na língua francesa, foi considerada uma chance de restaurar a fé do público nos programas franceses da Netflix, seguindo em frente depois dos comentários ruins que “Marseille” teve.

A Netflix claramente decidiu dar um tempo de dramas de crimes intensos como ‘Marseille’, então Plan Cœur é uma comédia romântica humorística que acompanha uma jovem mulher enquanto ela tenta superar seu ex e acaba se apaixonando por um companheiro de aluguel.

6. La Forêt

Se você ainda quer ver uma série de crime em francês, mas os críticos afastaram você de “Marseille”, talvez você possa experimentar essa série. “La Forêt” segue a história de uma investigação policial do desaparecimento de uma jovem garota em uma floresta próxima. Quando uma professora local com um passado misterioso se junta na procura, segredos e descobertas angustiantes são feitas.

7. Les Témoins

Les Témoins, ou “Vítimas”, é outra série de crime no idioma francês. Na primeira temporada um policial investiga o motivo de seis corpos masculinos terem sido desenterrados e “reinstalados” em casas de show. Na segunda temporada a polícia está investigando um ônibus encontrado com quinze corpos masculinos congelados. Ao mesmo tempo, uma jovem mulher acorda em um carro e não se lembra de nada da sua vida anterior. Mas como esses dois casos estão conectados? A narrativa é fácil o suficiente para acompanhar sendo um aprendiz da língua, mas ainda assim é intrigante e cheia de suspense o suficiente para te manter envolvido.

8. Les Grandes Grandes Vacances

Com somente 5 episódios de duração, “Les Grandes Grandes Vacances” ou “As Grandes Férias Grandes” é uma mini-série animada. Umas férias para Normandia é prolongada devido a ocupação nazista na França e você acompanhará as duas crianças enquanto elas lidam com a situação de ficar mais do que elas esperavam de uma curta viagem para visitar seus avós. É classificada para crianças com 7 ou mais anos de idade, mas o tema desafiador significa que suas habilidades com o idioma serão testadas.

9. Le Bureau des Légendes

Le Bureau des Légendes, ou simplesmente ‘The Bureau” na netflix inglesa, é um thriller político que oferece a compreensão dentro do serviço de segurança secreta na França. Baseado em relatos reais de ex-espiões, você percebe os desafios pessoais enfrentados por aqueles que vivem sob identidades falsas e o perigo que vem com ele. Felizmente, você será capaz de colocar muito do idioma em prática porque ‘The Bureau” atualmente possui quatro temporadas.

10. Glacé

Glacé, ou ‘The Frozen Dead”, é simplesmente uma adaptação de uma novela do mesmo nome feita por Bernard Miller. É outro thriller criminoso, e dessa vez começa com o descobrimento de um cavalo decapitado… possui somente seis episódios de duração, mas se você realmente quer testar suas habilidades do francês, você poderia também ler o livro que a série se baseou.

Agora que você já tem algumas indicações, que tal começar a assistir um desses 10 séries da Netflix para aprender francês?

Pronto para o próximo passo?Saiba Mais

Teste seu inglês em minutos

Saiba mais