Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 melhores programas de TV para aprender inglês

10 melhores programas de TV para aprender inglês

Temos visto muitas histórias de celebridades, como a da atriz Mila Kunis, que aprenderam inglês apenas assistindo programas de TV. Embora seja possível, você precisa ser bem esperto para aprender um idioma sozinho por meio de legendas. A verdade é que se você está aprendendo inglês, assistir séries, filmes e todos os tipo de programas de TV podem te ajudar a absorver o aprendizado mais rápido, ensinar gírias do momento e inclusive deixá-lo com um autêntico sotaque. Por isso, separei as minhas escolhas dos preferidas dos 10 melhores programas de TV para aprender inglês:

1. FRIENDS

Uma parte de nós morreu quando Friends chegou ao fim, em 2004, depois de 10 anos no ar. É, talvez este seja o seriado americano mais conhecido no mundo inteiro – ele é uma mistura de sarcasmo, inexpressividade (não-óbvia), humor e lições sobre o que NÃO fazer com seu parceiro quando você termina um relacionamento.

O bordão que você vai aprender: “Oh. My. Gooooooooood!” (“Ai meu Deuuuuuuuuuuuuuus!”)

2. GAME OF THRONES

Mesmo que você não seja um fã de fantasia, batalhas medievais ou dragões, ainda precisa assistir essa série. Lá tem, literalmente, tudo o que você precisa: lutas com espada, zumbis, histórias de amor, monstros, pessoas peladas e elegantes sotaques britânicos. Muito amor.

O bordão que você vai aprender: “You know nothing, Jon Snow.” (“Você não sabe nada, Jon Snow.”)

3. KEEPING UP WITH THE KARDASHIANS

A família que todo mundo ama rir junto (e nem sempre porque eles estão sendo engraçados) é também uma fonte para se aprender as gírias mais modernas do inglês – quando você não está tentando descobrir por que eles estão comprando outro carro novo ou bolsas da moda, obviamente.

O bordão que você vai aprender: “Like, literally.” (“Tipo, Literalmente.”)

4. SEX AND THE CITY

Qualquer um que sempre quis viver em Nova Iorque precisa assistir a esta comédia romântica sobre quatro amigas e as situações absurdas em que elas se encontram (ora engraçadas, ora tristes). Pelo lado positivo, elas estão sempre bem-vestidas e você pode aprender onde são os melhores lugares para se fazer um lanche em Manhattan.

O bordão que você vai aprender: “I couldn’t help wondering to myself…” (“Eu não posso deixar de perguntar a mim mesma…”)

5. HOUSE OF CARDS

Pensando em começar uma carreira nos Estados Unidos? Aprenda toda linguagem complicada que você precisar para os negócios ou para a política, nesta série. De cara, pode soar complicado, mas depois que você a conhece, vai ser o único na festa que sabe como funciona o sistema de leis americano e isso é bem legaL.

O bordão que você vai aprender: “Friends make the worst enemies.” (“Amigos fazem os piores inimigos.”)

6. SHERLOCK

Sherlock Holmes voltou a ser assunto logo depois que o seriado inglês foi lançado, em 2010. Ele ajudou o ator Benedict Cumberbatch a se tornar famoso mundialmente. Pode ser muito útil também, caso você esteja pensando em se tornar um autor ou genial detetive secreto. 😉

O bordão que você vai aprender: “Everybody shut up!” (“Calem-se todos!”)

7. OS SIMPSONS

Nada bate “Os Simpsons” no quesito divertimento casual. A linguagem é bem simples e você ainda se diverte bastante, mesmo sem entender a piada sempre (não se preocupe, às vezes eu também não entendo). Além disso, a série já tem 28 anos e você sempre terá episódios para assistir. Ponto para eles!

O bordão que você vai aprender:“D’oh!” (“D’oh!”)

8. HOME AND AWAY

Esta novela australiana tem tudo o que você imagina que Sydney possa ter: sol, mar, areia, surfe e gente bonita. Literalmente, eles são todos lindos. Quando você acabar de babar pelo elenco, você pode aprender algumas gírias de Aussie também. Se você quiser, é claro.

O bordão que você vai aprender: How’re you going?” ( “Como você está indo?”)

9. SUMMER HEIGHTS HIGH

O comediante australiano Chris Lilley fez essa história cult, em que ele é o apresentador e interpreta diversos personagens que variam do hilário professor de teatro Senhor G até a mimada garotinha da escola Já’mie, passando pelo revoltado habitante da ilha do pacífico Jonah. Isto me fez querer que meus dias de escola tivessem sido mais divertidos.

O bordão que você vai aprender: “Welcome to the magical world of drama!(“Bem-vindo ao mundo mágico do teatro!”)

10. SHORTLAND STREET

Quer melhorar o seu sotaque neozelandês? Experimente assistir esta novela de longa duração filmada em Auckland. Os personagens são um vasto e diversificado grupo que inclui atores Maori e alguns rostos famosos que cresceram em Hollywood. Você também pode impressionar os seus amigos com todo o conhecimento médico que você adquirir – apesar de eu ter certeza de que na vida real, esse assunto é bem mais complicado.

O bordão que você vai aprender: You’re not in Guatemala now, Dr. Ropata!” (“Você não está na Guatemala agora, Dr. Ropata!”)

 

Aprenda inglês no exteriorSaiba mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas