NOSSAS ESCOLAS ESTÃO ABERTAS! Entre em contato para consultar a disponibilidade.

Intercâmbio de 1 mês

Pensando em fazer um intercâmbio de 1 mês para viver a sonhada experiência de estudos no exterior?

Limitações como a falta de tempo e orçamento apertado levam muitas pessoas a considerar cursos de curta duração fora do país.

Felizmente, a EF oferece programas educacionais com períodos a partir de duas semanas, para que todos tenham a oportunidade de viajar e ampliar suas fronteiras.

No Brasil, a demanda campeã é por cursos de idiomas, segundo as edições de 2017 e 2018 da Pesquisa Selo Belta.

Para alunos iniciantes, um mês não garante o domínio da língua, mas um reforço intenso no nível de proficiência, além de experiências de peso na bagagem.

Se você está na dúvida sobre a relevância e custo-benefício de um intercâmbio de um mês, confira as principais razões para levar o plano adiante – ou se planejar para estender a estadia, se for o caso.

Intercâmbio de 1 mês

EF Idiomas no exterior

10 - 14 anos
2-24 semanas
Aprenda um idioma no exterior num curso individual, com duração flexível, ou em grupo acompanhado por um líder EF.
Destino: InglaterraEstados UnidosMaltaIrlandaEspanhaAlemanha

EF Idiomas no exterior

14 - 25 anos
2-24 semanas
Aprenda um idioma em uma das 50 escolas EF no exterior. Todas as escolas são certificadas. Início toda segunda-feira.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do SulEmirados Árabes Unidos

EF Idiomas no exterior

25 + anos
1-24 semanas
Potencialize sua carreira global com um curso de idiomas personalizado no exterior. Desenvolvido para adultos e profissionais.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul

Intercâmbio de 1 mês: vale a pena?

Para decidir se o intercâmbio de 1 mês vale a pena, você precisa levar em conta seus objetivos e alinhar expectativas.

É claro que 30 dias é um tempo limitado se você procura uma experiência de imersão em outro país, mas há inúmeros benefícios que podem ser aproveitados nesse período.

Confira algumas razões para investir na viagem sem receio.

É suficiente para aprimorar o idioma

Em um mês de intercâmbio, você consegue fazer até 80 horas de curso na modalidade intensiva, o que é suficiente para aprimorar o idioma.

Partindo de um nível intermediário ou avançado, é possível progredir consideravelmente em quatro semanas, pois os programas acelerados garantem de 25% a 50% mais rapidez no aprendizado.

Além disso, os cursos no exterior rendem muito mais do que no Brasil, pela própria vivência diária que facilita a compreensão da fonética e expressões da língua.

Proporciona contatos valiosos

Uma das grandes vantagens em fazer intercâmbio é conhecer pessoas de todos os lugares do mundo, e as novas amizades surgem em poucos dias.

Inclusive, há agências e instituições que incentivam os vínculos em sala de aula e organizam eventos sociais para facilitar a interação.

Ao passar algumas semanas estudando, você levará muitos contatos na bagagem para continuar praticando o idioma e combinar experiências futuras.

Dá tempo de ser turista

Vamos levar em conta que um mês tem de quatro a cinco finais de semana, que podem ser aproveitados ao máximo durante o intercâmbio.

Afinal, parte da experiência é conhecer novas culturas e curtir atrações turísticas, seja em praias paradisíacas, cidades históricas ou estações de esqui.

Pode ser feito nas férias

Muitas pessoas optam pelo intercâmbio de 1 mês pela facilidade de viajar nas férias, sem se preocupar com trabalho ou estudos no Brasil.

Trocar a viagem de lazer por um intercâmbio educacional não exclui a diversão e ainda acrescenta um conteúdo rico — por isso, vale a pena considerar essa alternativa.

Pesa menos no bolso

É claro que a questão do orçamento também deve ser ponderada, principalmente com a alta do dólar.

Nesse caso, o intercâmbio de 1 mês é uma boa opção para não comprometer tanto o bolso e realizar a desejada experiência internacional.

Então, se você ainda não se sente seguro(a) para passar muito tempo fora do país ou tem limitações de gastos, essa pode ser uma vivência inicial para expandir os horizontes.

Quanto custa o intercâmbio de 1 mês?

Antes de consultar o preço do intercâmbio de 1 mês, você deve começar avaliando o valor da experiência.

Diferentemente de um pacote turístico, o intercâmbio é um investimento, pois envolve seu crescimento pessoal e profissional.

O valor da viagem está em cada hora passada em sala de aula com estudantes do mundo inteiro, nas descobertas únicas da cidade, na assimilação de costumes e expressões que você só percebe quando retorna.

Aliás, o intercâmbio não acaba quando você volta para casa, pois a bagagem muda sua perspectiva e abre caminho para futuras oportunidades.

Depois de 1 mês no exterior, você se sentirá muito mais motivado para estudar o idioma, terá novos amigos para trocar conhecimentos e saberá como planejar sua próxima viagem para avançar ainda mais.

Logo, você deve ponderar qual preço está disposto(a) a pagar por esses benefícios, e o quanto eles são importantes na sua vida.

Segundo a Pesquisa Selo Belta 2018, os estudantes brasileiros investem em média US$ 9.989 em seus intercâmbios, que somaram uma movimentação de 3 bilhões de dólares em 2017.

Na EF, por exemplo, você pode fazer um intercâmbio de 1 mês a partir de US$ 85 ao dia, com a vantagem de adquirir programas educacionais já estruturados.

Estão inclusos nos programas de intercâmbio o curso escolhido, acomodações em casa anfitriã ou residência estudantil, refeições (café da manhã e jantar), acesso aos conteúdos online, materiais didáticos, certificados e diversas atividades.

Entre os serviços opcionais, estão as passagens aéreas, transfer de chegada e saída, seguro médico e de viagem, city tour e muito mais.

Assim, você investe seu dinheiro em uma solução completa e não precisa perder tempo com burocracia, além de ter controle total sobre os custos.  

Para começar a planejar sua viagem, solicite um orçamento e faça as contas. 


Onde fazer intercâmbio de 1 mês?

Praticamente todos os destinos de intercâmbio oferecem opções de cursos e atividades com duração a partir de duas semanas.

Você pode passar um mês vivendo o sonho americano, explorando as montanhas geladas canadenses, surfando nas praias australianas ou se encantando com as belezas históricas de Malta.

Ou talvez você prefira cidades futuristas como Shanghai ou Seul, ou ainda a ostentação de Dubai, quem sabe o romantismo de Paris.

Seja qual for a escolha, o mundo todo pode ser descoberto com a EF, que se destaca pela liderança em educação e compromisso com a formação de cidadãos globais.

Além de possuir uma metodologia de ensino inovadora, a EF conta com escolas próprias certificadas e outras credenciadas em seus 52 destinos distribuídos em 21 países.

Aliás, a empresa reinventou o conceito de agência de intercâmbio, pois é a única com autoridade em educação transformadora para cidadãos globais.

Se você quer aproveitar o máximo possível seu intercâmbio de 1 mês, a EF é a melhor opção, pois garante o progresso acelerado no idioma graças à combinação de aulas presenciais, ferramentas interativas e imersão cultural.

Serão 30 dias intensos de aprendizagem e ampliação de fronteiras, e você voltará ansioso(a) para a próxima aventura.


Intercâmbio de inglês em 1 mês

A EF tem diversas opções para quem deseja estudar inglês durante um mês em diversos países ao redor do mundo.

Você pode optar por intercâmbio de inglês intensivo durante 1 mês para aproveitar ao máximo o seu tempo no exterior e melhorar suas habilidades na língua inglesa.

Onde fazer intercâmbio de inglês por 1 mês: Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Malta, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul.

A EF oferece total suporte no planejamento do seu intercâmbio de 1 mês para aprender inglês!