NOSSAS ESCOLAS ESTÃO ABERTAS! Entre em contato para consultar a disponibilidade.

Intercâmbio de 3 meses

Você está planejando intercâmbio de 3 meses e quer saber como aproveitar a experiência ao máximo?

A boa notícia é que você terá tempo de sobra para se aventurar em novas culturas e adquirir um conhecimento valioso, desde que saiba organizar sua rotina.

Contratando a agência certa, você tem liberdade para escolher o destino, acomodações, curso e atividades de interesse de forma personalizada.

Assim, fica muito mais fácil planejar sua agenda e encontrar espaço para tudo o que sonha em fazer durante a viagem.

Com o turismo educacional em pleno crescimento, cada vez mais brasileiros viajam com o propósito de aprender e evoluir profissionalmente.

Para embarcar nessa tendência, você precisa traçar seus objetivos e encontrar o melhor destino, além de avaliar o custo-benefício do programa.

Então, se um intercâmbio de 3 meses parece ideal, confira nossos programas e confirme sua escolha antes de fechar a viagem.

Intercâmbio de 3 meses

EF Idiomas no exterior

10 - 14 anos
2-24 semanas
Aprenda um idioma no exterior num curso individual, com duração flexível, ou em grupo acompanhado por um líder EF.
Destino: InglaterraEstados UnidosMaltaIrlandaEspanhaAlemanha

EF Idiomas no exterior

14 - 25 anos
2-24 semanas
Aprenda um idioma em uma das 50 escolas EF no exterior. Todas as escolas são certificadas. Início toda segunda-feira.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do SulEmirados Árabes Unidos

EF Idiomas no exterior

25 + anos
1-24 semanas
Potencialize sua carreira global com um curso de idiomas personalizado no exterior. Desenvolvido para adultos e profissionais.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul

Intercâmbio de 3 meses: vale a pena?

O intercâmbio de 3 meses oferece tempo suficiente para atingir os principais objetivos dos estudantes, que se concentram nos cursos de idiomas e vivências internacionais.

O período ainda se encaixa em cursos de curta e média duração, que estão disponíveis a partir de duas semanas e chegam a seis meses de permanência.

Ao planejar seu intercâmbio, você deve calcular o período ideal de acordo com suas expectativas e o quanto pretende aproveitar a experiência.

Confira algumas das principais razões para investir nessa viagem:

Oportunidade de avançar na proficiência em idiomas

Considerando a preferência dos estudantes brasileiros por cursos de idiomas, é possível avançar de nível a cada seis semanas em média, em um programa de qualidade.

Logo, a meta de progredir dois níveis parece a mais realista para 12 semanas, no caso de alunos iniciantes e intermediários.

Já no caso de estudantes em nível avançado, 6 semanas são suficientes para aprimorar o idioma e em 3 meses é possível alcançar a fluência, dependendo da dedicação aos estudos.

Contato intenso com outras culturas

Uma das principais razões para se aventurar em um intercâmbio é ter contato com outras culturas, especialmente em destinos que concentram estudantes de várias nacionalidades.

Em 90 dias, é possível naturalizar costumes, acostumar-se com a fonética do idioma e assimilar espontaneamente a cultura local.

Para além do aprendizado focado na língua, essa vivência abre a mente para novas possibilidades e amplia os horizontes do estudante.

Tempo e flexibilidade para combinar atividades

As melhores agências de intercâmbio oferecem programas customizáveis que permitem a escolha de destinos, tipo de viagem, curso e atividades específicas.

Assim, você pode combinar aulas de inglês com atividades esportivas, culturais e de lazer, além de direcionar seu curso de acordo com sua área de interesse.

Graças à flexibilidade dos programas de intercâmbio de 3 meses, é só ajustar os horários de aulas de acordo com as suas preferências e fazer tudo sem pressa.  

Possibilidade de negociar o período

Muitas empresas estão dispostas a negociar 90 dias de ausência do colaborador para viagens que contribuem com seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Para a gerência, é um investimento no capital humano da organização, o que facilita o acordo para não abandonar o emprego em nome do intercâmbio.

Com as instituições de ensino, os trâmites são ainda mais tranquilos, por se tratar de fins educacionais.

Facilidade para estender o roteiro

Com 3 meses de permanência no exterior, você ainda tem a chance de fazer outras viagens para países e regiões próximas, depois que tiver desbravado toda a cidade.

Além disso, também é possível estender o período do programa, caso você pegue o ritmo no intercâmbio de 3 meses e queira avançar ainda mais nos estudos.

Com o auxílio de uma empresa especializada em educação e viagens, tudo é possível a partir do momento em que você chega ao destino.

Quanto custa o intercâmbio de 3 meses?

O preço do intercâmbio de 3 meses deve ser avaliado a partir da perspectiva do custo-benefício, considerando que se trata de um investimento fundamental.

Afinal, ter uma experiência internacional faz toda a diferença no aprendizado de idiomas, competências profissionais e bagagem cultural.

De acordo com o Migration Data Portal, os programas de turismo educacional movimentaram mais de US$ 1 bilhão em 2016, com quase 5 milhões de estudantes participando de intercâmbios.

Com a democratização das viagens internacionais, a experiência está muito mais acessível, mesmo em períodos de alta do dólar.

Para facilitar a vida dos estudantes, as agências especializadas em intercâmbio educacional oferecem programas completos para suas necessidades.

Essas empresas possuem parcerias com companhias aéreas e instituições de ensino em todo o mundo.

Por isso, conseguem descontos exclusivos que tornam os pacotes ainda mais atrativos.

Na EF, é possível realizar um intercâmbio de 3 meses a partir de US$ 73 por dia, com diversas opções de cursos que combinam idiomas e aulas de interesse específico.


Onde fazer intercâmbio de 3 meses?

O primeiro passo para planejar seu intercâmbio de 3 meses é escolher o destino ideal.

Segundo a Pesquisa Selo Belta 2018, os países mais procurados pelos brasileiros em 2017 foram Canadá (23%), EUA (21,6%), Reino Unido (10,2%), Nova Zelândia (6,9%) e República da Irlanda (6,5%).

Se você gosta de cidades multiculturais e uma vida urbana intensa, grandes centros como Nova York, Londres e Berlim são ótimas opções.

Agora, se a ideia é aproveitar belezas naturais e clima paradisíaco, Sidney é sempre uma boa pedida, assim como Honolulu.

Para aqueles que buscam os contrastes, Vancouver concilia praias exuberantes com pistas de esqui.

Para sair do lugar comum, as megalópoles asiáticas como Seul e Tóquio oferecem experiências culturais diferenciadas em um clima high-tech.

Como podemos ver, há destinos sob medida para todos os estilos e interesses, por isso é essencial contar com a ajuda de uma agência reconhecida na hora da escolha.

Na EF, você embarca com a certeza de que irá progredir nos estudos e a metodologia inovadora da maior organização educacional do mundo.

Mais do que isso, seus programas proporcionam uma experiência transformadora, graças à estrutura completa oferecida e compromisso com o sucesso do estudante.

Se você quer levar esses 3 meses de intercâmbio para a vida toda, escolha a EF e faça valer seu investimento.