Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 melhores cidades do mundo para vegetarianos

10 melhores cidades do mundo para vegetarianos

Com mais e mais pessoas se afastando do consumo de carne por razões éticas e ambientais, o vegetarianismo está em ascensão. Os dias em que comedores de carne dispensavam um prato de legumes cozidos no vapor há muito desapareceram.

Hoje, restaurantes, cafés e padarias que servem deliciosas iguarias veganas estão espalhados pelo mundo e fortemente concentrados em algumas cidades.

Se você é um vegetariano obstinado ou um apreciador de mente aberta, estas são as cidades (sem nenhuma ordem específica) para conferir se você quer experimentar o melhor da culinária vegetariana.

1. Los Angeles

Quando se trata de tendências saudáveis, você pode contar com LA como um dos pioneiros. Em uma cidade cheia de pessoas preocupadas com a saúde, o vegetarianismo tem sido cimentado na abundante cena gastronômica de Los Angeles. Dos pratos frescos no Vestation até o conceito da fazenda para a mesa no The Green Temple, a Cidade dos Anjos é um paraíso para qualquer fã de gastronomia.

2. Nova York

Não é de surpreender que Nova York esteja bem no topo dos gráficos vegetarianos. A cidade tem mais de 25.000 restaurantes, muitos dos quais apresentam uma infinita gastronomia vegetariana. Ladybird, Dirt Candy e Superiority Burger são todos restaurantes vegetarianos de renome.

3. San Francisco

Uma terceira cidade dos EUA que está verdadeiramente no topo das coisas na frente vegetariana é San Francisco. Além de inúmeros restaurantes vegetarianos como o famoso Nourish Cafe, o Greens Restaurant e a culinária japonesa servida no Cha-Ya, você também pode encontrar o restaurante vegetariano high-tech Eatsa em San Francisco.

4. Seattle

Na mesma linha de cidades americanas que são favoráveis a vegetarianos, Seattle também intensificou o jogo da comida vegetariana nos últimos anos, apresentando uma grande variedade de restaurantes espalhados pela cidade. Dirija-se ao Plum Bistro e Veggie Grill para deliciosos pratos simples.

5. Berlim

Berlim tem mais a oferecer do que uma aula sobre o cenário da arte e da moda mundial – é também um paraíso vegetariano. Dos muitos restaurantes à base de plantas encontrados em Berlim, o Kopps está entre os mais icônicos. Fundada por um comedor de carne que procurava empreender um novo desafio, tornou-se um dos favoritos de muitos vegetarianos e veganos residentes na cidade.

6. Toronto

Toronto tem desfrutado de um aumento rápido e constante de opções baseadas em plantas nos últimos anos. Enquanto muitos lugares agora atendem a vegetarianos, a cidade também possui muitos estabelecimentos veganos que vão saciar qualquer vegetariano.

Com um cardápio vegano que promove a sustentabilidade ambiental, a Planta visa criar uma culinária inovadora com ingredientes de alta qualidade. A Kupfert & Kim também oferece um ótimo acordo de proteção do meio ambiente, oferecendo pratos estelares à base de plantas, com o objetivo de criar o mínimo de desperdício possível.

7. Singapura

Singapura, conhecida como The Lion City, possui uma grande variedade de restaurantes vegetarianos, abrangendo culinárias de todo o mundo. Confira Loving Hut para pratos frescos e diários e Herbivore, um restaurante japonês que une uma deliciosa comida tradicional com um toque moderno.

8. Londres

Londres é, sem dúvida, o rei da comida vegetariana na Inglaterra. Graças à população maravilhosamente diversificada da cidade, seus estabelecimentos vegetarianos se estendem por diferentes culinárias. Para uma opção em estilo buffet, experimente o Ethos, e se você gosta de um jantar de pratos pequenos para compartilhar com os amigos, não deixe de visitar a Bühler & Co.

9. Paris

Colocar suas mãos em comida vegetariana em uma terra de ratos de carnes pesadas costumava ser um grande desafio. No entanto, a França adaptou-se gradualmente à paisagem gastronômica em constante mudança e agora é casa de mais de mil restaurantes vegetarianos, com Paris liderando o caminho.

O Hank Restaurant apresenta muitas refeições deliciosas à base de vegetais, com hambúrgueres vegetarianos fantásticos.

10. Sydney

Um estudo conduzido em 2016 descobriu que há mais de 2 milhões de vegetarianos na Austrália. Parece que os australianos realmente adotaram o estilo de vida livre de carne, e as muitas opções vegetarianas disponíveis em Sydney são um testemunho disso. Se você decidir fazer uma visita a esta bela cidade, não deixe de visitar os restaurantes vegetarianos Bodhi e Mother Chu’s.

Conheça restaurantes enquanto aprende um novo idioma!Intercâmbio no exterior

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Cultura