Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Depoimento: Manuela Pezzato

Depoimento: Manuela Pezzato

Definitivamente cresci muito depois de embarcar para outro continente, meu nome é Manuela, tenho 19 anos e sou Ambassador da EF Brasil há 2 anos. Minha primeira viagem foi em 2014, no grupo de férias de julho para Bournemouth. Conheci a EF através da prima da minha mãe, Amanda Pezzato, que trabalha na EF de Botucatu, e com ela e minha melhor amiga fiz minha primeira viagem para o exterior, um dos melhores presentes que já recebi na minha vida.

Na época eu tinha 12 anos, uma menina cheia de expectativas que foram superadas quando completei meus 13 anos em Londres, um sonho realizado. Sempre tive vontade de fazer intercâmbio e a experiência que tive durante toda a viagem foi simplesmente incrível! Te garanto que a sensação é muito diferente do que ver a cidade pela televisão, foi surpreendente, o clima, as pessoas, a arquitetura do local e claro o inglês, com ênfase no sotaque.

A programação da viagem também contribuiu muito, passamos três semanas em Bournemouth estudando e fazendo passeios como: Estúdio do Harry Potter, Oxford, London Eye, Thorpe Park Resort, Stonehenge, Show Summeranza2014, entre outros. E esses dias passaram voando, eu estava completamente fascinada, com as comidas, paisagens, as pessoas do mundo todo que compartilharam essas sensações comigo, não tenho palavras para descrever o quanto que meus olhos brilhavam a cada passo.

Na última semana fizemos um tour por Veneza, Firenze, Paris e Roma, cada lugar mais bonito que o outro e tudo que eu queria era que a viagem não acabasse. Todos esses momentos foram únicos, fiz vários amigos, tanto no grupo do Brasil, quanto de outros lugares do mundo como México, República Tcheca, Rússia e vários outros países. Aprendi muito sobre os hábitos e culturas da Inglaterra, França e Itália e pude vivenciar as aulas de história, artes, geografia e claro de linguagens, mas além disso, saber respeitar e estar aberta a coisas novas. Pude melhorar meu inglês e ter momentos indescritíveis, mas também aprendi lições fora da sala de aula que vou levar para a vida toda.

Após essa viagem tive certeza que gostaria de ter essa experiencia em outros lugares do mundo e foi assim que alguns anos depois, em 2018, voltei a ter contato com a EF por conta do meu estágio, quando comecei a ajudar a Juliana Passos na EF Santos. Amei relembrar a viagem e gostei ainda mais de saber sobre o programa de Ambassadors, a maior comunidade interna de viajantes do mundo da EF, onde compartilhando minhas experiências e divulgando a EF eu poderia ganhar pontos e depois trocá-los por prêmios ou duas semanas de curso em qualquer um dos 50 destinos que eu escolhesse. Assim, comecei a ajudar no escritório, fiz meu Instagram de Ambassador e participei dos encontros e diversos eventos onde conheci outros estudantes que me contaram sobre seus destinos também. Todo esse compartilhamento me fez ter outra visão sobre intercâmbio e até mesmo sobre as culturas que antes não tinha tanto interesse. Acredito que essa oportunidade me fez crescer muito, aprender a me virar e correr atrás de aprender e saber mais sobre o que se passa no mundo. Então, em agosto de 2019 eu consegui os pontos necessários e troquei por uma viagem de graça para San Diego! Infelizmente a viagem estava marcada para julho de 2020 e por conta da pandemia do coronavírus não pude realizá-la, mas com todas as adaptações da EF e novos métodos de segurança nas escolas estou ansiosa para conhecer a EF San Diego em julho de 2021. Mal vejo a hora de viajar de novo com a EF!

Com certeza minha primeira experiencia foi única e guardo ela com muito carinho, tive todo o suporte necessário e nenhum problema durante o mês do intercâmbio, me apaixonei por viajar e descobrir o poder que essa vivência tem, um intercâmbio realmente muda a sua vida e na minha opinião todos deveriam ter a oportunidade de viver esse tipo de experiência alguma vez na vida. Espero ainda aprender muito fazendo muitas outras viagens como Ambassador da melhor escola de intercâmbio do mundo.

Conheça a beleza de Bournemouth! Saiba Mais

Compartilhe esse artigo